TV, Cinema e Teatro

Filme sumareense é selecionado para maior festival LGBT+ do país

O curta-metragem sumareense “Será que ele gosta de mim?” é uma das obras selecionadas para a 32ª edição do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, o maior festival voltado para a temática LGBTQIAPN+ do país. Ao todo, foram selecionadas aproximadamente 60 produções de 16 países diferentes.

O filme, produzido pela Bilateral Filmes por meio da Lei Paulo Gustavo, conta a história de Lúcio (Guilherme Campos), um jovem trans que está em uma jornada de autodescoberta e transição de gênero.

À medida que ele se torna mais confiante e confortável em sua identidade, sua melhor amiga, Ana (Fernanda Pavan), começa a sentir algo por ele além da amizade. A película tem direção geral de Diego Trevisan, direção de fotografia de Edson Cotrim Junior e roteiro de Danilo Pessôa.

“É uma alegria imensa que o nosso filme, que tem uma temática tão necessária como a transexualidade, tenha sido selecionado para um festival tão grande como o MixBrasil. É prova também de que leis de incentivo fiscal, como a Paulo Gustavo, são extremamente necessárias para o fazer cinema. Agradeço também a Prefeitura de Sumaré pelo apoio que nos deu e a todos os que estiveram com a gente desde o início. É a realização de um sonho!”, disse o diretor Diego Trevisan.

O Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade será realizado entre os dias 13 e 24 de novembro. A programação será divulgada nos próximos dias, pelo site do festival.

Trabalho emocionante

Para o ator Guilherme Campos, interpretar o protagonista Lúcio foi emocionante. “Me emocionei em vários momentos com o personagem. Acredito que essa história consegue retratar os momentos universais da adolescência, mas, especialmente, os desafios enfrentados por um jovem trans. Ver esse trabalho alcançar mais pessoas e se unir a outras histórias que enaltecem nossa existência é um verdadeiro grito de ‘nós existimos!’”.

Além de Campos e Pavan, o elenco também conta com os atores Juan Modesto, Ana Carolina Madrigrano, Erick Barbi, Rodrigo Lopes, Lya Bueno, Isabelly Gonçalves e Tânia Guinatti.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...