Há quatorze anos estreava o primeiro filme, e a Pixar demorou um bocado para colocar sua sequência nos cinemas. Neste meio tempo, os super heróis ganharam notoriedade ainda maior, tudo por conta de um tal Universo Marvel e um sem número de projetos deste sub-gênero . Com isso, a responsabilidade do estúdio que já nos trouxe obras primas como Wall-E, Up – Altas Aventuras e Ratatouille, em nos entregar algo que, de fato, levasse as histórias do Sr. Incrível e família para frente, era grande. Mas como já é de costume, o espectador sairá dos cinemas com um sorrisão de orelha a orelha!
A evolução do roteiro é sentida, principalmente no que diz respeito aos diálogos entre o casal de protagonistas, pois na mente de Roberto Pêra “como pode minha esposa ser contratada para salvar o mundo, enquanto eu tenho que ficar tomando conta dos filhos e da casa?”. Mas calma que esta crítica social não será constante na obra, até porque, o diretor Brad Bird sabe condensá-la perfeitamente com as impressionantes cenas de ação, que deixarão os espectadores boquiabertos (o que dizer daquela cena de abertura!?).
Ao dar mais tempo em cena para a Mulher Elástico e todo seu carisma e charme, para Gelado e seu tom cômico e, principalmente, para Zezé (ou Jack-Jack no original) que demonstra sua força com poderes e também com uma fofura admirável, Os Incríveis 2 te fará sair do cinema com um sorrisão de orelha a orelha e só não ganha nota máxima, pois o vilão, suas motivações e boa parte de seus diálogos são forçados demais.
Com aproximadamente duas horas de projeção, a animação é forte concorrente a aparecer na lista de indicados ao Oscar 2019 e fique atento com a trilha sonora espetacular. Ah, e lá no finalzinho dos créditos, depois de todas as letrinhas subirem, haverá uma cena indicando contra quem os super heróis lutarão numa suposta continuação.
Obs.: o curta metragem Bao, passado antes do longa, tem aquela docilidade da Pixar, aquele carinho e cuidado que faltam tanto no cinema e no mundo. Se escorrerem algumas lágrimas, fique tranquilo, é algo normal de se acontecer!
Assista em Hortolândia no CineSystem
Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98