La Casa de Papel não era um sucesso quando estreou na TV. Porém, depois ser inserida no catálogo da Netflix se tornou um fenômeno que teve seus 5 últimos episódios lançados na última sexta feira (03 de dezembro).
Só para termos uma ideia, a 4ª Temporada foi assistida por nada menos que 64 milhões de usuários nas primeiras quatro semanas.
A verdade é que o seriado é um novelão que não deve ser levado a sério em momento algum. E afirmar que poderia ter ficado apenas na primeira temporada é mais do que óbvio. Porém, todos queriam torcer pelo Professor e sua trupe mais uma vez.
E se não fosse o grande elenco, encabeçado por Alvaro Morte (O Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio) e todos os outros, o projeto perderia muito de seu encanto.
Ao reformular aquele antigo sub-gênero dos ‘filmes de assalto’ (ou “atraco”, em bom espanhol), além de ter um design e caracterização formidáveis, entrou para a cultura pop e fez com que buscássemos mais filmes e séries daquele país e comprássemos camisetas com a imagem de Dalí.
Só por isso, já vale dizer que La Casa de Papel escreveu um legado e tanto na cultura pop e, certamente, continuará inspirando outros projetos.
E você, o que achou destes últimos capítulos? Comente com a gente!
Confira abaixo, a entrevista que fiz com Enrique Arce, que viver Arturito, no Mega CAF 2019.
Por Éder Pessôa
Jornalista e redator e responsável pelo www.cinemaepipoca.com.br | https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98