Host, filme de terror feito durante a pandemia ganhou fama por ter 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas será que este projeto, que entrou recentemente no catálogo da Netflix, realmente assusta e vale todo este alarde?
Com apenas 56 minutos de duração, o diretor, roteirista e editor Rob Savage cria uma tensão gradativa em seu roteiro e trás frescor dentro de um sub-gênero tão saturado quanto o found footage. Sem contar que, espertamente, utilizou o isolamento social durante a pandemia como ‘desculpa’ para este enredo.
O elenco é pequeno, desconhecido, mas entende perfeitamente aquilo que foi proposto. Há reações tão naturais e diálogos que fluem de maneira tão espontânea, que dá a impressão que houve grande liberdade para se entregarem àqueles personagens.
Efeitos especiais e práticos e a utilização de objetos para gerar este medo favorecem a imersão e mesmo que haja atitudes um tanto estúpidas e um personagem específico que, sempre que aparece, deixa o ritmo mais arrastado, não tira a qualidade da obra.
Host, filme de terror feito durante a pandemia, é uma grata surpresa e merece a atenção e todo burburinho causado!
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98