Pense num bando de caipiras sem noção, junte isso com um cidadão tão apaixonado por uma mulher que decide roubar alguns milhões por conta dela e acrescente nesta salada um assassino de aluguel que não mata quem deveria por conta de um nome. Acredite, tudo isso aconteceu na vida real.
‘Gênios do Crime’ e baseado em fatos reais e, por conta disso, o diretor Jared Hess consegue estereotipar seus personagens, tornando-os um misto de vida real com animação da Looney Tunes e fazendo o espectador chorar de rir em certas sequências. Para quem não conhece, Hess foi o responsável por fazer comédias para um nicho específico, como ‘Napoleão Dinamite’ e ‘Nacho Livre’.
A utilização daquele humor mais corporal de Zack Galifianakis funciona bem. Owen Wilson e Kristen Wiig equilibram-se durante a trama, mas Ken Marino, em uma única sequência, levou o cinema abaixo.
Se houvessem menos cenas soltas de Kate McKinnon ‘Gênios do Crime’ ganharia pontos importantes, mas essa aventura é tão bizarra que, talvez, você nem sentirá este desequilíbrio. O projeto pode até entrar no seleto grupo de boas comédias do ano, até porque, para o gênero, o ano de 2016 não teve grandes trabalhos.
Assista em Hortolândia no CineSystem
Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98