TV, Cinema e Teatro

Creed II (7,5)

Se achou que uma franquia tão longeva quanto a de Rocky Balboa chegaria  ao fim após o filme de 2006, você estava muito enganado. Ryan Coogler e  Michael B. Jordan a revigoraram de uma forma extremamente inesperada e  neste ano de 2019 chega a continuação de Creed – Nascido para Lutar. E  desde os primeiros trailers, já colocava Creed II na minha lista dos  mais aguardados, e então, o momento de vê-lo chegou!

E ver a personagem de Tessa Thompson sendo melhor desenvolvida é  essencial para esta caminhada, além da química perfeita entre Adonis e Bianca, as aparições pontuais de Balboa, como se ele estivesse  passando o bastão, definitivamente, para seu pupilo e a questão  dramática do terceiro ato, que me tiraram muitas lágrimas.

Anuncio


Mas o diretor Steven Caple Jr. não é Coogler e mesmo que o espectador  sinta o impacto dos golpes e o peso das lutas, as coreografias não são  tão inspiradas e a câmera não tem tanta fluidez. O retorno de Ivan Drago  também poderia ser a cereja do bolo, mas seu diálogo com Rocky é pouco  inspirado e lotado de cortes desnecessários que diminuem aquele momento  histórico para a saga.

Por tudo isso, este é um filme que fala sobre gerações (e há um take  lindíssimo que exemplifica bem tudo isso), expectativas que os pais  colocam em cima de seus filhos, maturidade e legado. E só por isso já  vale a ida ao cinema mais próximo!

Por Éder de Oliveira Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo