Seth Rogen, Jonah Hill e Evan Goldberg, são so grandes nomes por trás de ‘A Festa da Salsicha’ e eles conseguiram fazer um dos filmes mais sem noção e corajosos do ano, sem contar o time de dubladores, que conta com Kristen Wiig, Bill Hader, Danny McBride, Edward Norton, James Franco e outros astros e estrelas.
“Esta animação não é para crianças” é o que diz no cartaz – e também não é para os puritanos de plantão – e nos primeiros minutos já entendemos o porquê. Palavrões insanos, brincadeirinhas sacanas e muita conotação sexual entre os protagonistas.
Como uma metralhadora, os diretores Greg Tiernan e Conrad Vernon saem vulgarizando estereótipos raciais, de gênero e étnicos e sem terem vergonha de gritar para todos o quanto o ateísmo é fundamental para o universo que eles criaram.
O ‘be-á-bá’ das aventuras em animação está lá, o personagem engraçado, a garota e o herói improvável. Lá pelas tantas, os palavrões e a tentativa de reciclar piadas já utilizadas cansam, mas até aí você já terá passado por tantas outras bizarrices que dará de ombros.
A cena de Barry dizendo para Brenda ‘vou colocar só a cabecinha’, o embate num contexto caótico de guerra e os cinco minutos finais, hilariamente impensáveis e doentios, fazem o ingresso valer a pena.
Assista em Hortolândia no CineSystem
Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98