TV, Cinema e Teatro

A Família Addams (7,0)

A Família Addams de 2019 é o primeiro da franquia feito no gênero animação, lembrando que já teve um seriado em 1964, dois filmes de bastante sucesso dirigidos por Barry Sonnenfeld e um de 1998 que é bom nem lembrar que existiu! E não haviam melhores profissionais para estarem à frente desta reinvenção!

Vernon e Tiernan foram os responsáveis pelo malucaço A Festa da Salsicha – que têm uma das cenas de orgia mais absurdas do cinema – e inserem aqui um humor sagaz desde os primeiros minutos (e a cena inicial, com Mortícia utilizando as cinzas de seus pais para se maquiar é prova disso), além de um equilíbrio de tom que agradará em cheio tanto o público infantil quanto o adulto.

E o roteiro, que flerta com questões sociais, choque de gerações, bullying e em como os padrões sociais podem ser prejudiciais, passa longe de ser inédito mas tem leveza e dinamismo, ao contrário do que ocorre com a vilã que tem motivação rasa, com boa parte das viradas (que teimam em ficarem se repetindo) e quando mudam o foco dos Addams para nos apresentarem aquele mundo mais ‘colorido’.

A Família Addams (2019) cumpre bem seu papel de apresentar para esta nova geração Gomez, Mortícia, Wandinha, Tio Chico (poderia ter mais tempo em tela) e companhia, homenageia outros filmes como Nosferatu, Indiana Jones e It: A Coisa e com pouco mais de 130 milhões de dólares nas bilheterias, pode ganhar sinal verde para a continuação em breve! Se fosse para eles finalizarem este texto, talvez dissessem algo parecido com: “este filme é ruim… e por isso eu adorei!”

Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...