TV, Cinema e Teatro

10 maiores gafes na noite do Oscar

Começando aqui mais uma opção de conteúdo sobre cinema no Portal Hortolândia. As listas são sempre muito polêmicas e sempre deixam este ou aquele leitor chateado pois seu filme favorito não foi citado, mas como a internet é uma mídia dinâmica e que não exclui ninguém, você também poderá fazer suas próprias escolhas e nos enviar. Segue, portanto, a lista dos 10 maiores gafes na noite do Oscar.

oscar

– 1943 – Humphrey Bogart
No Oscar de 1943, Humphrey Bogart era um dos favoritos à estatueta de melhor ator por seu papel em ‘Casablanca’ e foi receber o prêmio segundos antes de anunciarem o verdadeiro vencedor: Paul Lukas. Percebendo o erro, parou em pé e começou a aplaudir, mesmo com todos os outros convidados sentados em suas cadeiras.

– 1964 – Rita Hayworth
Ao apresentar o Oscar de melhor diretor na premiação de 1964, a diva Rita Hayworth se viu em apuros ao não conseguir ler o nome do vencedor nas pequenas letras do envelope. Resultado: a atriz chamou o diretor Tony Richardson, de ‘As Aventuras de Tom Jones’, de Donny Richardson.

– 1970 – Goldie Hawn
Goldie Hawn se mostrou bastante surpresa ao ver que George C. Scott era o premiado de 1970, e soltou um: “Meu Deus”. Scott havia se recusado a ir à cerimônia dias antes e pediu para sair da lista dos indicados.

– 1975 – Steven Spielberg
O excesso de confiança de Steven Spielberg o fez cometer uma das piores gafes de sua carreira. Achando que seria premiado por ‘Tubarão’ em 1976, o veterano diretor contratou uma equipe de câmeras para filmar sua reação. O vencedor, no entanto, foi Milos Forman, por ‘Um Estranho No Ninho’. Spielberg não escondeu a decepção e lamentou com as mãos na cabeça e olhar cabisbaixo.

– 1978 – Woody Allen
Em 1978, Woody Allen deixou de ir à cerimônia para ir a uma apresentação de sua já extinta banda de jazz, os Ragtime Rascals, em um pub de Manhattan. Ele chegou a anunciar que “ganhar não lhe importava”, sem saber que havia sido indicado para melhor diretor por seu trabalho em ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’.

– 1987 – Greve do sindicato de roteiristas
Em 1987, a cerimônia do Oscar teve que ser feita sem roteiros e na base do improviso, já que o sindicato de roteiristas estava em greve. Chevy Chase, Goldie Hawn e Paul Hogan tiveram a difícil missão de comandar a noite.

– 1996 – Sharon Stone
Sharon Stone subiu ao palco e só depois se deu conta de que estava sem o envelope. Teve que improvisar enquanto esperava que a equipe da Academia encontrasse o papel com o nome do vencedor.

– 1998 – James Cameron
Em 1998 o diretor de Titanic, James Cameron, soltou a desnecessária frase “Eu sou o rei do mundo!”, que havia sido usada no filme, mas que também mostrava seu ego inflado.

– 2003 – Adrien Brody
Ao ganhar o Oscar de melhor ator por ‘O Pianista’, em 2003, Adrien Brody fez uma oração no palco para que o conflito no Iraque acabasse bem, defendendo, em partes, os Estados Unidos. Antes disso, Michael Moore havia disparado críticas ofensivas ao governo de Bush, o que fez o “discurso” de Brody soar como uma provocação ao diretor.

– 2005 – Jorge Drexler
Em 2005, Jorge Drexler compositor indicado pela Canção ‘Al Otro Lado Del Rio’ (Diários de Motocicleta), não foi convidado para interpretar a música durante a festa. Ao invés do compositor, a Academia chamou Antonio Banderas e o guitarrista Santana para interpretá-la, excluindo a participação do uruguaio na apresentação.

Confira a programação aqui: Cinema Hortolândia

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info
www.pipocast.com.br

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...