20 de maio de 2024
Passeios e Viagens

Guia de Cicloturismo é a nova atração do Circuito das Frutas

Cicloturismo é aposta do Circuito das Frutas para atrair visitantes em 2016. Rota deve integrar dez cidades da região que se destacam na fruticultura.

O projeto tem como finalidade alcançar ainda mais o turismo nas cidades do Circuito das Frutas (Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo) e também oficializar os passeios de bicicletas, já que muitas ciclistas já fazem esse tipo de passeio pelas cidades.

O slogan do projeto é: “o turista comum procura um destino, o cicloturista procura um trajeto”.

Passaportes

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico de Louveira, Jailson Marinho, o turista participante receberá um passaporte, que será carimbado quando o ciclista chegar na CIT (Centro de Apoio ao Turista) de cada cidade. “A ideia é de ir completando o passaporte aos poucos conforme os visitantes atravessarem os municípios. Quando o ciclista completar as dez, vai ganhar um certificado”.

Jaime Cruz explica que o projeto está em fase de estudo, mas que a intenção do Circuito das Frutas é de colocá-lo em prática o quanto antes. “No momento estamos contratando a empresa responsável por estudar e desenvolver as rotas dentro de cada cidade, a meta é colocá-lo em prática já no segundo semestre”.

Fonte: G1
Fonte: G1
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98