Connect with us

Passeios e Viagens

Cancún se torna o paraíso para quem quer fugir da nova rotina

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Cancun

Com suas lindas e isoladas praias, Cancún surge como o local de fulga de quem precisa descansar a mente e renovar as energias para o ano de 2021

O México é um dos poucos países abertos para os brasileiros durante essa pandemia e, com isso, está se tornando o destino favorito dos brasileiros que conseguem tirar alguns dias de folga e embarcar com a família para uma viagem de “desconexão” com o mundo, algo importante para manter a mente sã. O México está aceitando os brasileiros sem a necessidade de quarentena, o que tem atraído muitos brasileiros famosos para as lindas praias mexicanas, que têm despertado o interesse em desfrutar do mar caribenho, uma vez que a Europa e os Estados Unidos estão muito mais restritos com a entrada de brasileiros.

Anuncio


Por mais que as recomendações dos governos e profissionais de saúde sejam de ficar em casa, o que inclui não viajar durante a pandemia, o México abriu suas portas para os brasileiros. Para entrar no país, o governo local não exige visto, exames de coronavírus ou quarentena dos brasileiros; porém, para a segurança geral, é obrigatório o uso de máscara em locais públicos. Antes de entrar no país, os brasileiros precisam preencher um formulário on-line em que informam sobre sintomas e possíveis contatos com pessoas infectadas.

Diante dessa flexibilidade do governo mexicano, Cancún se tornou o destino mais comprado pelos viajantes para o primeiro semestre de 2021, volume apurado de venda de passagens aéreas para o exterior marcadas para os meses de janeiro a julho deste ano. A cidade saltou da nona posição no ranking das nove cidades mais procuradas no primeiro semestre de 2020 e passou para a primeira colocação desse ano. Lisboa (Portugal) e Santiago (Chile) vêm na sequência na lista das passagens mais vendidas no começo de 2021.

Advertisement

Sobre ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, é uma empresa 100% brasileira que aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens on-line, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br ou siga a gente nas redes sociais: Facebook ou Instagram. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Passeios e Viagens

Turismo no outono para curtir dias ensolarados e noites mais frias na Serra da Mantiqueira

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Gruta do Anjo

Cada estação determina um tipo de destino que melhor se adapta ao clima e a época do ano. No verão, a procura maior é por praias e cachoeiras; no outono é tempo de aproveitar os encantos do interior. Umas das características da estação que marca a transição entre o verão e o inverno são os dias ensolarados e quentes e as noites com temperaturas mais amenas.

Este cenário é perfeito para descobrir o turismo na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em atividades de aventura e ecoturismo – na Serra da Mantiqueira. Rodeada por montanhas imponentes, cachoeiras exuberantes e trilhas pitorescas, o município é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

Anuncio


Os dias mais quentes são propícios para as atividades de aventura, inclusive os que são na água como rafting, boia cross, caiaque, standup paddle e banhos de cachoeira, por exemplo. Ou mesmo para se divertir e se refrescar na piscina ou em uma “prainha”, com direito a areia e cadeira típica de praia. O andar de bicicleta, fazer trilha, passeio pelo centro histórico da cidade e pescaria, onde as pessoas ficam expostas ao sol, nesta época são melhores aproveitados. Opções não faltam, já que o município oferece mais de 30 atividades para diferentes idades e estilos.

O sol consegue enriquecer o café da manhã e o piquenique ao ar livre e o almoço em locais abertos. Sem contar que é um incentivo aos sorvetes, milk shakes e guloseimas, que “caem muito bem”.   

Advertisement

É no outono que o pôr do sol começa a ganhar mais cores para, no inverno, atingir o ápice da beleza e de verdadeiros espetáculos da natureza. Na cidade, vários pontos altos preparam o ambiente para receber os turistas para esta encantadora experiência, com música ao vivo, comes, bebes e lugar especial para sentar e contemplar.

Já o friozinho da noite é convidativo para uma comida mais aconchegante ou um bom vinho nos restaurantes, lanchonetes e bares de Socorro. Nesta época já aparecem opções de bebidas quentes como capuccino, chocolates e chás. Para finalizar, camas que “abraçam”, acolhem e ajudam a relaxar, em um dos inúmeros hotéis e pousadas existentes.

“Além dos atrativos, outono é uma excelente época para viajar, já que é considerada baixa temporada e, então, os locais estão mais tranquilos e com custo x benefício mais vantajoso”, lembra Monica Sartori, Secretária de Turismo da Estância Hidromineral de Socorro.  

Informações sobre os hotéis, gastronomia, aventura e compras no site oficial do turismo de Socorro: www.socorro.tur.br 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Passeios e Viagens

Grande parque com entrada gratuita e diversas atrações para toda família há menos de uma hora de Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

parque com entrada gratuita

Existe um grande parque com entrada gratuita há menos de uma hora de Hortolândia. O Parque da Cidade conta com represa e uma extensa lista de atrações e serviços, ou seja, é diversão garantida para toda família.

Horário de funcionamento do Parque da Cidade

Aberto todos os dias, o parque oferece uma ampla gama de atividades para todas as idades. De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento é das 6h30 às 19h, enquanto aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 6h30 às 18h.

Anuncio


Entre as comodidades disponíveis, destacam-se lanchonete, banheiros, estacionamento gratuito e uma diversidade de opções de entretenimento, como pista de caminhada e ciclovia, playground com brinquedos acessíveis para pessoas com deficiência, academia ao ar livre, quadras esportivas, pista de aeromodelismo e pista de automodelismo.

parque da cidade meio

Além disso, o parque oferece um espaço tranquilo para relaxamento e contemplação, com o belo jardim japonês e o Centro Náutico, onde os visitantes podem desfrutar de atividades aquáticas.

É importante ressaltar que não é necessário fazer agendamento para visitar o Parque da Cidade. No entanto, é importante observar que não é permitida a entrada de animais de estimação no local.

Advertisement

Endereço do parque com entrada gratuita próximo a Hortolândia

Localizado na Rodovia João Cereser, km 66, no bairro Pinheirinho, em Jundiaí, o Parque da Cidade é um convite para desfrutar de momentos de lazer, diversão e contato com a natureza em um ambiente amplo e acolhedor.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Passeios e Viagens

5 cidades próximas a Hortolândia para viajar na Páscoa

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

cidades próximas a Hortolândia para viajar

Que tal conhecer cidades próximas a Hortolândia para viajar nesta Páscoa? Com essa lista em mãos você poderá conferir a variedade de atrações em nossa região, seja em Holambra, Itu ou nas outras que apresentaremos aqui.

5 cidades próximas a Hortolândia para viajar na Páscoa

Holambra (aproximadamente 50 km de distância)

Seu maior destaque é a famosa Expoflora, mas além disso, Holambra oferece outros atrativos, como um roteiro gastronômico, com restaurantes que servem pratos típicos da culinária holandesa, o Moinho Povos Unidos e o Museu Histórico da Imigração.

Anuncio


Para quem deseja estender sua estadia, a cidade dispõe de diversas opções de hospedagem, incluindo hotéis, pousadas e campings, garantindo uma experiência completa em contato com a natureza.

Atibaia (aproximadamente 87 km de distância)

O local oferece uma variedade de atividades voltadas para esportes e ecoturismo, como voo de asa delta, tirolesa e arvorismo, que podem ser praticados no Monumento Natural Estadual da Pedra Grande.

Advertisement

Além disso, Atibaia conta com uma ampla oferta de hospedagem em hotéis e pousadas, proporcionando conforto e tranquilidade aos visitantes durante sua estadia.

cidades próximas a Hortolândia para viajar
cidades próximas a Hortolândia para viajar

Serra Negra (aproximadamente 90 km de distância)

Além das famosas fontes de água, Serra Negra oferece belas paisagens, como o Alto da Serra, de onde é possível avistar mais de 10 cidades da região. Os visitantes também podem desfrutar de espaços verdes, como o Parque e Represa Dr. Jovino Silveira e o Lago dos Macaquinhos.

Com uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis a pousadas, Serra Negra é um destino ideal para quem busca relaxamento e contato com a natureza.

cidades próximas a Hortolândia para viajar
cidades próximas a Hortolândia para viajar

Bragança Paulista (aproximadamente 89 km de distância)

Bragança Paulista oferece diversas opções de turismo em meio à natureza. O Lago do Taboão é um dos principais pontos turísticos da cidade, ideal para atividades de lazer e descanso.

Além disso, Bragança Paulista possui o Bosque das Araucárias e o Parque Refúgio das Aves, que são espaços de preservação ambiental da fauna silvestre. Outro destaque é a Represa do Jaguary, parte do Complexo Cantareira, que oferece paisagens deslumbrantes e atividades ao ar livre para os visitantes.

cidades próximas a Hortolândia para viajar
cidades próximas a Hortolândia para viajar

Itu (aproximadamente 58 km de distância)

Itu é um ótimo destino para quem busca contato com a natureza, com opções de campings, pousadas e fazendas para hospedagem. O Parque Maeda é um dos locais mais populares, oferecendo diversas atividades de lazer, como pesca, hospedagem e gastronomia.

Com sua rica oferta de atrações e opções de hospedagem, Itu é uma escolha ideal para quem deseja uma viagem divertida e memorável durante a Páscoa.

Advertisement
cidades próximas a Hortolândia para viajar
cidades próximas a Hortolândia para viajar

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Cursos gratuitos de artesanato Cursos gratuitos de artesanato
Cursos21 minutos ago

Cursos gratuitos de artesanato em Hortolândia: saiba como se inscrever

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia abriu inscrições para dois cursos gratuitos de artesanato. Um deles é de confecção...

Dia dos Patinadores Dia dos Patinadores
Esportes40 minutos ago

Agora Hortolândia tem o Dia dos Patinadores: projeto de lei tem aprovação unânime

Na noite de ontem (22), o legislativo municipal de Hortolândia aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui o...

Hortolândia Hortolândia
Policial3 horas ago

Homem é preso após agressões físicas e psicológicas contra a companheira em Hortolândia

Na noite de ontem (22), a polícia de Hortolândia se dirigiu até o bairro Vila São Pedro, após receberem relatos...

Nova onda de calor no Sudeste Nova onda de calor no Sudeste
Nossa Cidade4 horas ago

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo...

Lua Cheia Rosa Lua Cheia Rosa
Brasil4 horas ago

Saiba como ver a Lua Cheia Rosa, fenômeno que ocorrerá hoje (23) no céu de todo país

Na noite de hoje (23), um fenômeno conhecido como Lua Cheia Rosa poderá ser visto no céu de todo país....

Consimares Consimares
Nossa Região4 horas ago

Escola em Elias Fausto implanta projeto de compostagem em parceria com o Consimares

Estudantes da Escola Municipal Aparecida do Carmo Maschietto, em Elias Fausto, estão se tornando verdadeiros agentes de mudança ao aprenderem...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade6 horas ago

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de...

Advertisement
cinema

Populares