15 de junho de 2024
Passeios e Viagens

5 motivos para passar o verão do Hemisfério Norte em Porto Santo

Em meio ao Oceano Atlântico, a cerca de 1h30 de voo de Portugal, está um pequeno paraíso: a ilha de Porto Santo, parte do Arquipélago da Madeira. Este território português tem tudo o que alguém pode querer em suas férias, principalmente no verão, que, na ilha, vai de junho a setembro.

Confira cinco motivos para passar a estação mais quente do ano em Porto Santo:

Praia
Porto Santo tem uma linda praia de areia dourada e mar azulzinho que se estende por 9 km ininterruptos, em praticamente toda a costa sul da ilha. Por isso mesmo, foi apelidada de “Ilha Dourada”! É um lugar perfeito para curtir os dias de sol, tomar banho de mar e até fazer atividades como stand up paddle, windsurfe, mergulho e passeios de barco.

Hotéis
A ilha tem diversas opções de hotéis excelentes mas, para quem quer aproveitar a praia, não há nada como se hospedar em um dos seus muitos resorts. Aliás, é lá que fica o Pestana Porto Santo All Inclusive, que foi considerado o melhor resort all-inclusive da Europa nos World Travel Awards por cinco anos consecutivos (de 2016 a 2020).

Bem-estar
Porto Santo também é um ótimo destino para cuidar do bem-estar. A areia da ilha tem propriedades físicas, químicas e térmicas que contribuem para a saúde, por ser rica em anti-inflamatórios naturais como o estrôncio. Por isso, é utilizada nos spas para tratamentos de psamoterapia. Também é possível aproveitar sessões de talassoterapia, técnica que utiliza a água do mar e suas propriedades calmantes, provindas da presença de iodo, cálcio e magnésio da mesma.

Atrações
O destino oferece várias atrações além das praias, a começar pelos mirantes com vistas deslumbrantes das paisagens locais. Há trilhas para caminhadas, passeios a cavalo ou de bicicleta para explorar o interior da ilha, e também é possível fazê-lo em excursões de jipe. Para quem curte um bom passeio cultural, vale visitar a casa de Cristóvão Colombo, onde o grande navegador viveu por alguns anos.

Tranquilidade
Por fim, outra grande vantagem de Porto Santo é que a ilha ainda está fora dos roteiros turísticos mais populares. Isso significa que não haverá praias lotadas e nem será preciso se preocupar com aglomerações. Por isso, é muito mais fácil de aproveitar!

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98