Eventos

Youtuber infantil Tio Lucas ministra workshop de slime na Livraria Leitura do Campinas Shopping

O slime, uma massinha que dá asas à imaginação e permite horas de brincadeiras, é um fenômeno mundial entre a garotada. Os clientes do Campinas Shopping terão uma oportunidade incrível amanhã (22), com a realização do workshop do youtuber infantil Tio Lucas, um dos maiores especialistas em vídeos para ensinar as técnicas de confecção desta divertida “geleca”.

O workshop do youtuber infantil Tio Lucas ocorrerá na Livraria Leitura do Campinas Shopping, em três horários: 10h30, 14h e 16h30.

Anuncio


Voltado para crianças de 6 a 14 anos, de acordo com os organizadores, a atividade é uma alegria colorida, com momentos de socialização, especialmente porque os participantes colocam, literalmente, a mão na massa para misturar os ingredientes.

Para participar, as inscrições são pagas e o valor está disponível no site www.tiolucas.com.br/p/workshop-slime-do-tio-lucas.html. Também é necessário levar uma listinha de materiais, conforme abaixo, todos disponíveis na Livraria Leitura do Campinas Shopping.

Na aula, Tio Lucas ensina com detalhes cada processo para confecção da slime perfeita. Ele usa sua experiência como professor de ballet infantil para ministrar um workshop com início, meio e fim. A didática é importante para que as crianças fiquem satisfeitas com seus brinquedos, feitos iguais aos do seu canal no Youtube.

O workshop do Tio Lucas é uma parceria com a influenciadora digital Nivea Rando e será realizado com turmas de, no máximo, 30 crianças (duração de 1h30). A tolerância de atraso é de cinco minutos.

Durante a atividade, o youtuber infantil conversa e interage com as crianças, além de tocar e observar se as slimes estão sendo confeccionadas de forma correta.

Experiente com o público infantil, Lucas Schoeninger, o Tio Lucas, é professor de ballet há 15 anos. Seu carisma e carinho com as crianças e adolescentes o ajudaram a conquistar 726.948 seguidores no Youtube.

Material necessário para o workshop

* Todos os itens estão à venda na Livraria Leitura do Campinas Shopping

Cada criança deve levar:

2 tubos pequenos de cola branca. A organização recomenda as marcas: Pritt (somente 110g), Acrilex, Piratininga e Polar Compactor. Não levar tubos de 500g nem de 1 kg

1 espátula/colher para misturar a Slime
1 recipiente médio para misturar a Slime
1 pote com tampa para levar a Slime

 

BENEFÍCIOS – É fácil entender o apelo do slime entre as crianças, especialmente considerando o fato de que normalmente é feito em cores vibrantes e até com glitter. A boa notícia para os pais é que, além da diversão, ainda proporciona uma experiência sensorial que estimula o reconhecimento de formas, cores e texturas, além de favorecer a tonicidade muscular e a motricidade fina, ligada aos movimentos de precisão com as mãos e com os dedos.

 

SERVIÇO:

Tio Lucas na Livraria Leitura do Campinas Shopping

Data: Sábado, 22 de setembro de 2018

Horário: 10h30, 14h e 16h30

Inscrições: www.tiolucas.com.br/p/workshop-slime-do-tio-lucas.html

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo