12 de julho de 2024
Eventos

Viper e Cólera se apresentam no Rock na Concha 

viper

Um dos eventos mais aguardados de Campinas está de volta numa edição comemorativa do Dia Internacional do Rock. O Rock na Concha será no dia 13 de Julho, na Concha Acústica do Taquaral, das 13h às 21h, com entrada gratuita. Entre as atrações, está confirmada a presença da lendária Viper, que com mais de três décadas de carreira, é uma referência para o heavy metal do Brasil e do mundo. A banda é conhecida por sua técnica apurada e composições que marcaram gerações de fãs, como “Living for the Night” e “Rebel Maniac”.

Outro show muito esperado é da banda Cólera que, desde sua formação, em 1979, tem sido um pilar do punk rock nacional, influenciando gerações com suas letras engajadas e performances explosivas. A banda continua fiel aos seus ideais, mantendo viva a chama do punk, com sucessos como “Pela Paz em Todo Mundo”, “Medo” e “Verde, Não Devaste”. Os fãs podem esperar surpresas especiais e momentos de pura nostalgia, nesta apresentação de uma das bandas mais importantes do punk brasileiro.

O evento também comemora o aniversário da Central do Rock, produtora e idealizadora do Festival, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Além da música autêntica e de qualidade, o Rock na Concha oferece ainda praça de alimentação, com food-trucks de comidas e bebidas e a presença da feira criativa “Dia de Feira”. O Festival Rock na Concha ocorreu pela primeira vez em 2009, com o objetivo de oferecer ao público música autoral gratuita neste espaço cultural da cidade. As atrações desta edição são bandas de destaque no Rock Nacional nas mais variadas  vertentes.

Sobem ao palco
EBSN
Cidadão José
Fogo 51
Cólera
Kamala
Viper

Compromisso Social
A Central do Rock sugere ao público como entrada a doação de um litro de leite para uma causa nobre. As doações serão destinadas à instituição social “Nós Por Eles”, que auxilia famílias em situações de emergência, tornando este evento não apenas uma celebração da cultura, mas também um ato de solidariedade.

Dia de Feira
Expositores da Região de Campinas estarão presentes, oferecendo uma variedade de produtos, como roupas e acessórios, entre outras criações únicas  O objetivo é valorizar novos criadores, produtores independentes e incentivar a cultura da cidade de Campinas. Serão stands de pequenos produtores locais que abrangem segmentos como arte acessível, vinis, brechós, costura criativa, floricultura, decoração, cosméticos naturais e moda autoral.

Central do Rock
A Central do Rock é uma associação cultural de Campinas que há 15 anos promove a difusão do Rock Autoral, através de eventos culturais que buscam fomentar a música independente e a cultura underground. Entre os eventos criados e produzidos pela Central do Rock, destacam-se os Festivais Grito Rock, CarnaRock e Rock na Concha.

Serviço
Quando:
Dia 13 de Julho, sábado, das 13h às 21h.
Local:
Concha Acústica do Taquaral (Auditório Beethoven), Campinas.
Entrada:
Gratuita (doação sugerida de 1 litro de leite).

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98