Eventos

Venda de artesanato e camisetas no Parque D. Pedro Shopping no combate ao câncer de mama

Do dia 1º até 31 de outubro, quem for ao Parque D. Pedro Shopping poderá colaborar com pacientes vítimas do câncer de mama e seus familiares. Basta adquirir um dos produtos artesanais confeccionados pelo Núcleo de Voluntárias Prof. Dr. Eduardo Lane do Hospital da Mulher Prof. José Aristodemo Pinotti (Caism), da Universidade de Campinas (Unicamp). A novidade este ano é a comercialização de camisetas alusivas à campanha do Outubro Rosa.

Em 2019, a parceria entre o Parque D. Pedro Shopping e o Caism completa três anos e faz parte das ações do combate ao câncer de mama, tipo mais comum da doença entre as mulheres em todo o mundo. No Bazar Beneficente, localizado no Corredor de Pedras, é possível adquirir produtos artesanais e de qualidade, com valores de R$ 5,00 a R$ 100,00, como panos de prato, bordados, caminhos de mesa, artigos em crochê, nécessaires e bolsas.

Anuncio


E para ‘vestir a ideia’ da prevenção da doença e divulgar o movimento, estão à venda camisetas nas cores rosa e pink. Os itens seguem embalados em uma linda sacola decorada para o Outubro Rosa e, ainda, com um flyer trazendo informações sobre o câncer de mama, que, se detectado em estágio inicial, tem cura.

O valor arrecadado com a venda permite a aquisição de tecidos e materiais de costura para a produção de novas peças e, ainda, cestas básicas, produtos de higiene pessoal, medicamentos e outros itens para pacientes em situações sociais restritas. Além das peças de artesanato que são vendidas em bazares beneficentes, o Núcleo de Voluntariado também doa diretamente às pacientes por exemplo, bojos de sutiã para àquelas que realizaram mastectomia e turbantes para pacientes em quimioterapia e que perderam seus cabelos.

O Bazar Beneficente do Núcleo de Voluntariado Prof. Dr. Eduardo Lane, que existe desde 2005, é composto por mulheres de várias idades que se reúnem semanalmente para a produção de artigos de artesanato e costura e também fazem as toucas para os recém-nascidos do Caism, considerado hospital de referência de maior complexidade para uma região de mais de seis milhões de pessoas e atende por volta de 500 casos novos por ano, provenientes de 42 municípios.

O movimento popular Outubro Rosa acontece em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde o Congresso americano aprovou legislação elegendo outubro como o mês de prevenção da doença. Em 1990, a Fundação Susan G. Komen for the Cure distribuiu laços rosas aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, EUA.

SERVIÇO

Outubro Rosa – Bazar Beneficente

Data: de 1º a 31 de outubro

Local: Quiosque localizado no Corredor de Pedras, próximo da Preçolândia e Magazine Luiza

Horário de funcionamento: Desegunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br – Consultor WhatsApp e CompraJunto (19) 99983-4331.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços do Interior de São Paulo. Tem 127,3 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 395 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 21 bares e restaurantes, 38 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001), adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila, Consultor WhatsApp , #CompraJunto e o marketplace.

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo