Connect with us

Eventos

Última semana: Shopping Dom Pedro tem arena olímpica para o público infantil

Publicado

em

O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, recebe até o dia 8 de agosto, uma nova atração para o público infantil. A “Arena Esportes Chocolix” é um circuito com oito diferentes modalidades olímpicas e tem como tema o desenho animado transmitido pelo canal infantil Nickelodeon. A atração é gratuita e está instalada na Praça de Eventos da Alameda. O objetivo é estimular a prática de esportes e brincadeiras em todas as modalidades olímpicas.

“Os Jogos Olímpicos do Japão inspiraram essa iniciativa, que é uma ótima oportunidade de desenvolver nas crianças o prazer e o desejo de praticar um esporte e fazer dele um grande aliado para a saúde e o bem-estar. O circuito permite que muitas crianças tenham acesso a esportes que não fazem parte de sua rotina”, afirma Taís Tavares, gerente de Marketing do Parque D. Pedro Shopping.

A dinâmica da atração prevê a entrada de crianças de dois a 10 anos por vez, que ficam livres para se divertirem onde quiserem, dentre as oito divisões. O roteiro tem duração de 20 minutos, respeitando todos os protocolos de segurança. O ingresso deve ser retirado na portaria da Arena.

A Arena Esportes Chocolix é dividida em:

– AQUECIMENTO: Atividade com alongamento e aquecimento para as brincadeiras;
– SALTO EM ALTURA: As crianças poderão pular muito e mostrar suas habilidades nos saltos em uma cama elástica;
– ATLETISMO: Uma grande pista para corrida com obstáculos;
– FUTEBOL: A grande paixão brasileira não pode ficar de fora e será marcada por um animado chute ao gol;
– TIRO AO ALVO: Para treinar a pontaria, as crianças poderão praticar o tiro ao alvo;
– BASQUETE: Para os amantes de arremessos, serão colocadas cestas de basquete para animar a garotada;
– BOXE: Em um engraçado “João Bobo”, as crianças poderão colocar luvas e treinar suas habilidades;
– GINÁSTICA ARTÍSTICA: Bambolês e fitas marcam presença na arena para a prática desta modalidade;
– PODIUM: Para fechar em grande estilo, um podium para as crianças tirarem fotos depois de praticarem todos os esportes.

Os Chocolix
A série de animação brasileira tem como criadora Jacqueline Shor e apresenta uma família de chocolates de cores diferentes, formada pela mãe Dona Branca, pelo pai Don Cacau, os filhos Chocomark e Chocolyne, e o mascote de estimação Docecookie, que vivem no Reino de Chocolândia. Mostrando a diversidade em cada episódio, o intuito da série é prevenir o bullying e unir as pessoas. A série visa a aceitação e o acolhimento aos refugiados.
Atualmente, o desenho é transmitido pelo canal infantil Nickelodeon e, desde o lançamento, já foi assistido por mais de 2,8 milhões de pessoas. A série animada já possui duas temporadas lançadas, com uma terceira prevista para estrear em 2022 e a quarta já sendo planejada.

SERVIÇO
Arena de Esportes Chocolix
Período: até 08/08
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas
Local: Praça de Eventos Alameda
Horário de funcionamento: segunda a sábado, entre 12h e 22h, e domingos, entre 12h e 20h.
Últimos horários: 21h40 de segunda a sábado e 19h40 aos domingos.
*Atração Gratuita

Eventos

Grupo musical de percussão Turuntuntun faz concerto presencial gratuito nesta quarta-feira (15/09)

Publicado

em

Para evitar aglomerações, evento será transmitido também pela internet

Os percussionistas do grupo musical Turuntutun, um dos integrantes do CEMM (Centro de Educação Musical Municipal) da Prefeitura de Hortolândia, apresentam-se gratuitamente, nesta quarta-feira (15/09), às 20h, em formato híbrido: presencial e também online, com transmissão simultânea via internet. Nesta nova fase da pandemia do Coronavírus, os grupos da Secretaria de Cultura voltam gradativamente a se apresentar, porém com quantidade reduzida de público e respeitando todos os protocolos de segurança.

Há 25 lugares disponíveis para a apresentação presencial, que acontecerá na Sala Maestro Eleazar de Carvalho, localizada no interior do CEMM, na Rua Vicente Palhão, s/n°, no Jardim Santa Cândida (rua de baixo do supermercado). Quem prefere acompanhar de casa mesmo, basta acessar a página da Banda Municipal no Facebook: www.facebook.com/bandahortolandia.cem.

O programa do concerto terá as seguintes músicas: Anthony Korf – Blue Rhythm Quintet, Heinz V. Moisy – Galloway Drumcall, Ney Rosauro – Suíte Popular Brasileira/ 1º Movimento Baião, Leonard Cohen – Hallelujah e Bituca – As Baquetas.

Confira as orientações para assistir ao concerto em segurança, presencialmente:

•  O ingresso deve ser retirado 15 minutos antes do horário do concerto.

• Obrigatório uso de máscara.

• Serão seguidos os protocolos sanitários para a entrada e de distanciamento.

• Não será permitida a entrada após a lotação estabelecida.

Continue Lendo

Eventos

Mário Gaiotto apresenta suas composições com influências do jazz contemporâneo

Publicado

em

Acompanhado pelo pianista Daniel Grajew e pelo baixista Sidiel Vieira, o baterista Mário Gaiotto apresenta suas composições com influências do jazz contemporâneo de diversos países e da música instrumental brasileira no espetáculo virtual Cosmopaulista.  A apresentação percorrerá algumas cidades e no dia 16 de setembro, às 20 horas será no canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Hortolândia (https://www.youtube.com/channel/UC33A52YxOPILGqMotj2AajQ).

O espetáculo pretende retratar a diversidade cultural presente na vida do cidadão do estado de São Paulo, resultado da influência dos imigrantes e migrantes nesta região do País. Por isso o título Cosmopaulista, uma junção das palavras cosmopolita e paulista.

Na formação clássica dos trios de Jazz, com piano, baixo e bateria, o trio apresenta repertório autoral de Mário Gaiotto, com músicas em ritmos como o maracatu nordestino e o batuque de umbigada paulista a ritmos de origem judia, árabe e africana, além de jazz e rock, imersos em linguagens melódicas e harmônicas de diversas procedências.

O espetáculo foi aprovado em edital do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac-SP), e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

SOBRE MARIO GAIOTTO

Iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí e graduou-se bacharel em música pela UNESP. Trabalhou com renomados músicos brasileiros, dentre eles Antônio Nóbrega, Benjamim Taubkin, Proveta, Teco Cardoso, Spok, Toninho Ferragutti, Hércules Gomes, Alexandre Ribeiro, Gian Correa, Alessandro Penezzi, Chico Saraiva, além de músicos de outras nacionalidades como o belga Henri Greindl, o grego Dimos Goldaroulis, o israelense Itamar Doari, o austríaco Michael Ruzitschka e os franceses Jacques Figueras e Nicola Són.

Foi um dos fundadores do grupo de música instrumental brasileira Mandu Sarará, com o qual gravou discos com participações especiais de Hermeto Pascoal e Danilo Caymmi. Participou de turnês internacionais na França, Índia, Portugal, Rússia, Cuba, Estados Unidos, Argentina e Uruguai.Trabalhou como baterista em musicais como We Will Rock You, Shrek, Rock In Rio e Aida

SERVIÇO:

Data e horário: dia 16 de setembro, às 20 horas

Onde: YouTube da Secretaria de Cultura de Hortolândia

https://www.youtube.com/channel/UC33A52YxOPILGqMotj2AajQ

Continue Lendo

Eventos

Hopi Hari celebra duas décadas de Hora do Horror em edição especial

Publicado

em

Ares assustadores aterrissaram em Hopi Hari em 3 de setembro, com a chegada da Hora do Horror 20 anos: Déjàvu. A temporada, que segue até novembro, é marcada por criaturas medonhas que voltam às terras do País Mais Divertido do Mundo após atormentarem os visitantes em outras edições da atração. A programação inicia ainda durante o dia e acontece de sexta a domingo, além de feriados, a partir das 13h.

Reviver duas décadas da maior atração de terror da América Latina envolve abrir portais ao passado e – mais do que isso – conectá-los ao presente. Essa fusão é realizada por Vidutus, uma criatura mitológica resgatada de antigas lendas, que liberta ‘seus colegas assustadores’, responsáveis pelas fortes emoções dos visitantes desde a primeira edição da Hora do Horror, em 2002. Entre eles, o temível palhaço Demonty, o clã de bruxas de Sacrificium e o senhor das trevas Eigon.

HISTÓRIA A primeira aparição de Vidutus foi relatada em 84 d.C., quando um camponês teve seu corpo quase todo queimado enquanto dormia. O homem sobreviveu e confidenciou, depois, a um amigo, ter visto, em meio às chamas, um ser de buracos fundos no lugar da boca e dos olhos, sendo consumidos por parasitas. A coincidência é que, 20 anos antes desta fatídica noite, o camponês havia escapado do grande incêndio que consumiu Roma.

O relato foi registrado em um livro ocultista e permaneceu na sombra do esquecimento por muito tempo. Anos depois, outro livro de uma sociedade esotérica das antigas Antilhas registrou o nome ‘Vidutus’ em suas escrituras. Desta vez, o ser foi retratado como uma divindade da justiça, que ceifa as almas daqueles que fugiram de seu inevitável destino ou não aprenderam o que deveriam. Então, ao fazer de Hopi Hari sua morada, Vidutus mostra todo seu poder e escuridão.

PROGRAMAÇÃO  O clima de medo já começa durante o dia, a partir das 13h30, no Saloon Show, em Wild West, com destaque para o Horror Live Show – Amor de Sangue. A apresentação conta com as principais trilhas da Hora do Horror interpretadas por um casal de vampiros que aproveita o ensejo para comemorar os seus 20 anos de amor. Porém, outros clãs de vampiros aparecem e, então, tudo pode acontecer.

Para quem busca um toque de magia e transformação em meio a essa atmosfera mais obscura, o espetáculo Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo que, desde junho, está no Theatro di Kaminda, continua como parte da grade de shows do dia. Inspirado em Alice no País das Maravilhas, renomada obra infantil escrita por Lewis Carroll (pseudônimo do escritor britânico Charles Lutwidge Dodgson), a peça tem, como ponto inicial, o clássico avistar de um coelho, usando relógio e com andar bem apressado. A curiosidade da jovem Alice a leva a segui-lo e a se deparar, de repente, com um lugar muito diferente – o País das Maravilhas.

A criançada também poderá se divertir no Klapi Klapi Show, em Infantasia, com a bruxinha Harikadabra e os seus padrinhos abóboras na Helloween Hari. Depois do show, há sessões de fotos e as travessuras tomam as lojas e demais áreas do Parque. Outra novidade marcante que chega com a temporada da 20ª edição da Hora do Horror é a reabertura das atrações La Mina Del Joe SacramentoKatakumb e Cinemotion – que está com o filme Missão Nuclear em cartaz. Os visitantes que quiserem curtir tudo isso no melhor estilo possível podem adquirir um visual assustador com a Maquiagem do Horror (serviço cobrado à parte).

PERCURSO NOTURNO Depois que o Sol se põe, mais precisamente às 18h30, os ânimos se agitam. As lembranças voltam a pulsar os corações dos visitantes em um trajeto especial, sob o domínio de Vidutus. Nele, será possível vivenciar cada uma das histórias e encontrar os seres de cada edição da Hora do Horror. Ao aceitar caminhar por essa trilha, a mente de cada pessoa presente se torna prisioneira do Déjàvu.

HOPI NIVER Os aniversariantes que escolherem celebrar mais um ano de vida em Hopi Hari terão duas opções. O Hopi Niver Tradicional, com a carinha alegre do País Mais Divertido do Mundo, ou o Hopi Niver do Horror, com bolo fake temático da comemoração de 20 anos da atração, decoração exclusiva e a ilustre presença de dois personagens tenebrosos.

COVID-19 Sustos e nostalgia são as sensações mais esperadas, porém, o Parque também quer uma diversão segura. Então, todos os protocolos anticovid-19 continuam sendo seguidos. Inclusive, para o percurso noturno foram planejados corredores que permitem o controle de público. Vale lembrar que, ao chegar em Hopi Hari é preciso aferir a temperatura na entrada, utilizar a máscara de proteção durante toda a visitação e manter o distanciamento. Há ainda pontos para higienização com álcool distribuídos pelo local, caso necessário.

TEMPORADA A Hora do Horror 20 anos: Déjàvu acontece de sexta a domingo e em feriados, até o dia 28 de novembro. O percurso noturno, que relembra toda a história da atração, começa às 18h30 e finaliza às 20h30. A programação está sujeita a alterações, então, é recomendado que o visitante consulte-a logo na entrada do Parque, nas redes sociais ou no site.

Para sábados, domingos e feriados, o Passaporti Uni está disponível por R$ 129,90. Durante às sextas-feiras ou vésperas de feriado, a entrada ganha um desconto maior, saindo por R$109,90. Já na bilheteria, o Passaporti pode ser adquirido pelo valor de R$ 199,90. Todas as informações sobre Passaportis podem ser conferidas clicando aqui.

O Parque Temático ressalta que não se responsabiliza por Passaportis adquiridos fora de seus canais oficiais de vendas.

PROGRAMAÇÃO*
13h30 Horror Live Show (Saloon Show)
14h Klapi Klapi Show (Klapi Klapi Show)
14h30 Horror Live Show (Saloon Show)
15h Klapi Klapi Show (Klapi Klapi Show)
16h30 Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo (Theatro di Kaminda)
17h30 Horror Live Show (Saloon Show)
18h30 Percurso Hora do Horror 20 anos: Déjàvu

*Sujeito a alterações

Vídeo Hora do Horror 20 anos: Déjàvu – clique aqui

SERVIÇO
Hora do Horror 20 anos: Déjàvu
Data: até 28 de novembro
Sessões: de sexta a domingo e em feriados, shows temáticos a partir das 13h30, e percurso noturno às 18h30 (sujeito a alterações)
Horário de funcionamento do Parque: Clique aqui
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333
Local: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) – Mapa aqui 

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares