Eventos

Torneio de Betis é diversão para garotada da Vila São Pedro

Projeto “AnimaHorto” promoverá diversas brincadeiras tradicionais neste sábado (11/01)
 
Levar diversão e alegria para crianças e jovens da Vila São Pedro. Este é o objetivo do projeto “AnimaHorto”, que promoverá Torneio de “Betis”, “FutRua” e outras brincadeiras tradicionais  no próximo sábado (11/01) a partir das 9h da manhã ao lado da praça do CDHU da Vila São Pedro. A ação é uma iniciativa do grupo “Amigos Unidos Pelo Bem”, que realiza diversas ações sociais com objetivo de oferecer atividades esportivas, culturais, educacionais e de promoção ao trabalho, junto a crianças, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social.
 
De acordo com os voluntários, o “AnimaHorto” tem o objetivo de oferecer atividades esportivas e culturais neste período de férias escolares, promovendo também o resgate cultural de brincadeiras há tempos esquecidas. “Neste momento as crianças têm poucas oportunidades de diversão. Queremos oferecer brincadeiras antigas para que elas não fiquem se divertindo somente em jogos eletrônicos, como celular e vídeo-game, mas que conheçam brincadeiras que sempre fizeram a cabeça da garotada e hoje são pouco praticadas como betis, futebol de rua, bolinha de gude, pipa etc”, explica o voluntário Reginaldo Prado.
 
Segundo os organizadores do AnimaHorto, outros bairros da cidade como Jardim Boa Esperança, Orestes Ôngaro, Jardim Primavera e condomínios populares receberão a ação social em breve.
 
“Amigos Unidos Pelo Bem”
 
SERVIÇO
“AnimaHorto” – Torneio de Betis, FutRua e diversas brincadeiras tradicionais
Ao lado da Praça do CDHU Vila São Pedro, a partir das 9h
Ação social gratuita
Organização “Amigos Unidos Pelo Bem”

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo