Eventos

Taquaral recebe Festival Taurus com churrasco para todo gosto

Para os amantes de churrasco, o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ (assadores especializados em fogo de chão), estará de volta a Campinas entre os dias 27 e 29 de maio, na Lagoa do Taquaral. Serão 15 estações de churrasco com diferentes tipos de cortes e preparos: muita diversão para toda a família no evento, considerado o maior festival gastronômico de assadores e churrasqueiros BBQ do interior.

Sucesso em 2021, o evento reúne um time de profissionais que viaja pelos circuitos de churrasco do Brasil. Essa edição trará uma mega atração: o Bar nas Alturas, uma estrutura içada a 40 metros de altura, onde os clientes poderão degustar bebidas apreciando a vista da Lagoa.

Anuncio


Os clientes poderão se deliciar com o churrasco de 15 assadores e churrasqueiros e seus cortes preparados em diferentes formas – brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker (equipamento de defumação). Entre as opções, estão picanha, provoleta (queijo provolone grelhado ao estilo argentino), short ribs, costela fogo de chão, torresmo de rolo, hambúrguer artesanal, leitão no crucifixo, brisket (corte conhecido no Brasil como peito bovino), cupim defumado, cordeiro, copa lombo, Buffalo Wings, espetos especiais e muito mais.

A harmonização dos cardápios ficará por conta das cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do circuito Taurus 2022.

Com formato itinerante, o Taurus percorre diferentes cidades do Estado de São Paulo levando boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro. As crianças também têm espaço garantido para a diversão, com ampla área kids. Para quem gosta de passear com seus animais de estimação, o evento é pet friendly (lugares onde o cão ou gato são bem-vindos).

A entrada é gratuita para todo o festival, que terá acesso pelos portões 5 e 7 do Parque. Na sexta-feira, o funcionamento será das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 11h às 22h. A realização do festival é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia a iniciativa.

Atrações Musicais

Um dos destaques do Taurus Festival é a ampla programação musical, com diversos shows abertos e gratuitos. Na sexta-feira (27), a partir das 19h, quem abre o evento é U2 Cronos. No sábado (28), a partir das 13h, o palco é do Folk Santo e à noite, a partir das 19h, Banda Bloody Mary & os Dry Martinis. No domingo (29), às 13h, quem comanda o show é Fishes Band e, encerrando a festa, a partir das 19h, Viva Las Vegas.

Bar nas Alturas

No sábado (28) e no domingo (29), o Taurus Festival apresenta o Bar nas Alturas, uma mega atração, com estrutura suspensa a 40m de altura, onde os clientes podem degustar chopes artesanais ou bebidas não alcoólicas apreciando a belíssima vista da Lagoa do Taquaral.
O Bar nas Alturas obedece aos protocolos para garantir a segurança dos visitantes e é recomendado para pessoas a partir de oito anos. O ingresso individual garante 15 minutos de experiência, incluindo a degustação de dois chopes ou de uma bebida não alcoólica.

Confira o cardápio completo do festival:

– Caminhoneta BBQ (Burger)
– Fumaça de Chef (Burger)
– Brasa BBQ (Burger)
– Dom Pimenta (Brisket e Buffalo Wings)
– Estalar do Fogo (Costelinha Pururuca, Provoleta e Ancho)
– Tony Cotrim (Costela Fogo de Chão)
– Ramiro Florêncio (Torresmo de Rolo)
– Sal & Brasa – (Picanha e Lollipop)
– Dindo (Leitão no Crucifixo, arroz carreteiro, baião de dois e feijão tropeiro)
– Crivelaro´s (Cupim Defumado)
– Paraty (Costela no bafo)
– Julio Souza (Costela e Copa Lombo)
– Angel´s BBQ (Costela Defumada e Torresmo de rolo defumado)
– Los Ogros (Short Ribs e Espetos Especiais)
– Chef Jorge Sab (Cordeiro e Salmão com arroz caldoso)
Expositores de acessórios, produtos exclusivos para assadores e churrasqueiros também poderão ser visitados durante o evento.

Serviço

Onde: Lagoa do Taquaral – Entradas portão 5 e 7
Quando: de 27 a 29 de maio (sexta a domingo)
Horário: Sexta (27) das 17h às 22h / Sáb e Dom (28 e 29) das 11h às 22h
Quanto: Entrada Gratuita
Obs: Espaço Kids, pet friendly e shows musicais.
Redes Sociais: Instagram – @taurus_festival / Facebook – /taurusfestival – Tag – #taurusfestival
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas e Secretaria de Cultura e Turismo
Patrocínio: Cervejaria Campinas, Na Brasa Grill e Wet’n Wild

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo