Eventos

Show do Barão Vermelho de graça em Indaiatuba

A tradicional banda de rock, que alcançou seu auge entre os anos 80 e 90, BARÃO VERMELHO, continua a atrair público de todas as idades por onde passa. O grupo que já teve como vocalistas Cazuza e Frejat chega em nova formação tocando sucessos de hoje e do passado. A festa dos 192 anos da cidade está garantida com a qualidade musical e animação proporcionadas pela Nova Brasil FM Campinas, Thati Record TV e Secretaria de Realizações Institucionais e Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba. O show está marcado para 9 de dezembro, a partir das 20h, em palco montado em frente ao Paço Municipal.

O Barão foi formado em 1981 e chega a Indaiatuba com os integrantes:            vocalista Rodrigo Suricato; o guitarrista Fernando Magalhães; o tecladista Mauricio Barros e o percussionista Guto Goffi. No repertório trazem grandes sucessos como “Pro dia nascer feliz”, “Por você”, “Bete Balanço”, “Puro Êxtase” entre tantos outros já conhecidos do público.

“Quando nos surgiu a proposta de comemorar o aniversário da cidade, procuramos integrar uma atração cultural, com história, que cativa públicos de todas as idades e mais, que realçasse a importância do nosso município dentro do cenário musical e cultural. Completamos assim, a comemoração dos 30 anos do Parque Ecológico, que temos destacado o ano todo, de forma ímpar”, destaca a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) enxerga essas comemorações como um marco de um trabalho de décadas que fizeram com que a cidade se tornasse uma referência. “Nada acontece por acaso e se hoje Indaiatuba é modelo para o estado e para o país é porque muitos têm trabalhado e se empenhado para isso. Temos nos tornado a capital cultural do interior com um sem fim se atividades, formação e apresentações. Estamos agora, entrando de vez na rota dos grandes shows e para isso ocorrer sempre foi necessário muito planejamento e gestão, porque para termos grandes eventos precisamos garantir a qualidade dos nossos serviços e é isso pelo qual temos trabalhado quotidianamente”, explica.

Antigo Barão Vermelho

Na sua formação original contou com nomes como Cazuza no vocal e que deixou a banda para seguir carreira solo em 1985; o Dé Palmeira que era baixista, vocalista e saiu em 1990; o Dadi Carvalho, que deixou a banda em 1992; o Peninha, que permaneceu até 2016 na percussão; o Frejat no violão e também vocalista de apoio que saiu em 2017 para prosseguir em carreira solo e o  Rodrigo Santos que era vocalista de apoio e baixista até 2017.

Chamamento Público

Para a realização do show foi aberto chamamento público no dia 23 de agosto para empresas interessadas em se candidatar para a realização do evento e escolha da atração. Estava previsto no documento que a ganhadora teria como obrigatoriedade trazer para o município show de uma banda de rock de destaque nacional. No dia 9 de setembro foram abertos os envelopes das empresas candidatas e a vencedora foi a Thathi Record TV e Nova Brasil FM Campinas do Grupo Thathi de Comunicação.

A Thathi Record TV e Nova Brasil FM Campinas são realizadoras, responsáveis pela captação de recursos, a fim de contratar a banda escolhida Barão Vermelho e tem a co-realização da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação.

Segundo a Diretora Executiva do Grupo Thathi de Comunicação, Nathalie Pilan Caram,  a ideia é levar alegria em um dia tão importante para a cidade. “O show será uma realização do Grupo Thathi, através da Nova Brasil FM Campinas e da Thathi Record Tv. É um privilégio poder presentear a cidade de Indaiatuba com um show que  demonstra um dos pilares da rádio Nova Brasil FM que é a música de qualidade.  É sempre um momento de celebração e união”.

 Serviço

Show do BARÃO VERMELHO

Data: 9 de dezembro

Horário: 20h
Endereço:  Palco em frente a Prefeitura de Indaiatuba  

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo