Eventos

1º Projeto Moda Inclusiva acontece em Campinas e tem entrada gratuita

Projeto Moda Inclusiva

Campinas receberá o 1º Projeto Moda Inclusiva, que irá promover atividades no campo da moda e design para pessoas com deficiência visual. Entre os dias 12 e 16 de junho, serão oferecidas oficinas gratuitas, tanto teóricas quanto práticas, com o objetivo de capacitar os participantes nessas áreas.

O evento acontece no Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores, localizado na Av. Washington Luiz, 570 – Vila Marieta e são direcionadas aos usuários da instituição.

Mais detalhes sobre o 1º Projeto Moda Inclusiva

O projeto visa desenvolver nos alunos a capacidade de reconhecer e analisar as tendências comportamentais, a fim de propor a criação de peças com estilo e modelagem inclusivos. Rosangela Rubbo Rodrigues, designer de moda e responsável pedagógica das oficinas, destaca o orgulho de participar desse projeto pioneiro, inovador e singular em seu formato.

Segundo ela, o Projeto de Moda Inclusiva provoca reflexões sobre o tema e exige constante adaptação didática para atender seu público. “Ser professora nesse projeto é uma grande satisfação, pois além de ser pioneiro, inovador e singular, ele promove a inclusão de pessoas excluídas do mercado da moda, que sabemos ser muito carente de profissionais. É uma nova oportunidade de qualificação. Estou muito feliz em participar”, afirma.

O mercado da moda no Brasil movimenta anualmente cerca de R$229 bilhões e representa 15% das compras realizadas pela internet. É um setor em expansão, repleto de possibilidades.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98