Eventos

Projeto Águia realiza Campanha do Agasalho “Solidariedade que Aquece”

Ação arrecada blusas, calças e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade; campanha conta com 5 pontos de arrecadação

A Associação Projeto Águia (APA) realizará a Campanha do Agasalho com o tema “Solidariedade que Aquece”. A ação será do dia 12 de junho até dia 20 de julho e arrecadará blusas, calças e cobertores em bom estado para beneficiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social em Hortolândia, Sumaré e Campinas (confira abaixo os pontos de arrecadação).

Anuncio


Neste período de inverno, muitas pessoas passam por dificuldades, principalmente moradoras de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade que moram em bairros carentes. “O tema ‘Solidariedade que Aquece’ busca incentivar as pessoas, mostrando que ser solidário salva vida. Em Hortolândia já existem vários locais onde os moradores frequentam. Queremos levar um pouco de alento à eles, que tanto precisam de nossa atenção”, explica o diretor-presidente da APA, Rodrigo Herculano.

Os voluntários da entidade entregarão as doações e farão uma janta para os moradores. “Nossa ideia é aquecer o frio daqueles que mais precisam com cobertores e roupas e vamos também entregar sopa para ajudar a combater a fome deles. Nós estamos pedindo, abra seu guarda roupa, sempre há uma peça de roupa ou coberto que você não usa mais. Saiba que essa doação pode salvar vidas”, convida o voluntário Reginaldo Prado para as pessoas participarem da ação.

Para as pessoas que querem participar, mas não tem doação de roupas ou cobertores, a entidade está aceitando doação de mantimentos para fazer a janta durante as entregas. Se você quer fazer parte desta ação, seja voluntário, ajude na distribuição das doações, faça um ato solidário, ame o seu próximo. Quer ser voluntário, entre em contato pelo telefone 19-974030829 (WhatsApp).

Pontos de arrecadação

Para fazer sua doação, o Projeto Águia disponibiliza cinco pontos de arrecadação: Loja de Games no Centro (Rua Dr. Leandro Luís dos Santos, 51B, em frente à Praça da Neusa); Padaria Anhanguera na Vila Real Continuação (Avenida Ana Thereza Ana Cecon Breda, 547, próximo ao Posto de Gasolina Ale); Borges Calçados no Jardim Amanda (Av. Brasil, 280, ao lado da Academia Falcon); Adega do Lemão na Vila São Pedro (Rua Ernesto Bergamasco, 599, próximo a Escola Estadual Maria Rita); Adega du Patrão na Vila Real (Av. Thereza Ana Cecon Breda, 721, próximo a Serralheria Ribasfer).

*AÇÕES SOCIAIS_

A Associação Projeto Águia (APA) realiza várias ações sociais durante o ano, para ajudar as crianças, jovens e adultos que mais precisam de atenção. No início do ano, a entidade fez a 2ª Campanha de Arrecadação de Alimentos para auxiliar as pessoas neste momento crítico de Pandemia e aumento da taxa de desemprego. A entidade conseguiu arrecadar mais de 1 tonelada e meia de mantimentos e ajudou mais de 60 famílias em vulnerabilidade.

Na época da Páscoa, o coelhinho visitou todas as crianças que são atendidas pelo Projeto, na escolinha de futebol, e entregou ovos de Páscoa e doces para elas. A próxima ação, é o Dia das Crianças, que será realizado no dia 12 de outubro. O ideia é fazer com que voluntários “adotem” uma criança e presenteie com roupas ou brinquedos, assim como foi no ano passado. E, para finalizar o ano, as crianças do Águia recebem presentes de final de ano, na comemoração e encerramento das atividades.

Além dos eventos comemorativos, o Projeto Águia realiza treinos de futsal gratuito para crianças e jovens, de 6 a 18 anos. Outra atividade é o curso de fotografia básica. No momento, por conta da Pandemia, as atividades coletivas não estão acontecendo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo