Connect with us

Eventos

Primeiro “She Talks” debate o custo emocional do empreendedorismo feminino

Publicado

em

Uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, evento será conduzido pela psicanalista, programadora neurolinguista e empreendedora, Mônica Dalpoz

O empreendedorismo é um dos conceitos mais debatidos e incentivados na última década e, como não poderia ser diferente, o tema também marca a primeira edição do “She Talks”, evento promovido pelo Núcleo Campinas do Grupo Mulheres do Brasil, como uma ação da Causa Empreendedorismo.

Intitulado “Empreender – Qual o custo emocional?”, o evento acontecerá no dia 10 de julho, a partir das 18h30, no Go On Office, com uma abordagem voltada às pressões enfrentadas pelas mulheres empreendedoras e o impacto na saúde emocional.

A reflexão será conduzida pela psicanalista, programadora neurolinguista e empreendedora, Mônica Dalpoz. Na ocasião, a especialista irá abordar os casos  mais comuns de depressão e ansiedade que afligem as mulheres que decidem abrir a própria empresa.

“A partir desse encontro, propomos que as mulheres empreendedoras fiquem atentas a esses fatores emocionais e cuidem-se. Se a empreendedora estiver bem, certamente, terá melhores condições de gerir o próprio negócio”, explicam Aline Ciolfi e Roberta Vilaça, coordenadoras da Causa Empreendedorismo, do Núcleo Campinas do Grupo Mulheres do Brasil

Para a psicanalista Monica, o debate é importante, para que as empreendedoras fiquem atentas a dificuldades possam aparecer ao longo do caminho. “Alertar os profissionais para as incertezas é essencial para que, se a crise surgir, elas compreendam que não são os únicos e que devem procurar ajuda”, conclui.

 

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, políticas públicas, combate à violência contra a mulher, igualdade racial, entre outros importantes temas.

Atualmente, o grupo contém cerca de quinze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Alemanha, Escandinávia, Inglaterra e EUA. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres. O objetivo do grupo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas fundamentais para o país.

Serviços

Primeiro “She Talks” – Empreender: qual o custo emocional?

Quando: 10 de julho de 2018

Horário: 18h30 às 20h30

Onde: Go On Office: Rua Elvino Silva 285, Jardim das Paineiras, Campinas

Ingressos: https://www.eventbrite.com/e/empreender-qual-o-custo-emocional-tickets-47094543046

Eventos

Grito Cultural 2022 – As Grandes Mães e o poder feminino

Publicado

em

Grito Cultural

No dia 29 de maio o Instituto Doné Eleonora realizará a 14ª edição do Grito Cultural 2022 em frente ao Ponto de Cultura Caminhos na rua João Alves, 288 Jardim Adelaide em Hortolândia.

Exceto em razão da pandemia, anualmente o Grito Cultural elege um tema que tem correspondência com as bandeiras de lutas da comunidade que são as ações, difusão e valorização da cultura negra na cidade.

AS GRANDES MÃES e o PODER FEMININO são o tema do Grito Cultural de 2022 que tem o objetivo de reconhecer a grandiosidade da mulher negra na comunidade, e na sociedade cujos padrões de beleza hegemônicos ainda não são associados a população negra.

Diversos encontros e oficinas culturais vem sendo realizados com a finalidade de promover as ações prévias que culminarão com o encontro das pessoas no domingo do Grito Cultural, ocasião em que também é realizado o grande desfile da MISS BELEZA NEGRA.

O Grito Cultural compõe o calendário de atividades culturais e de comemoração de aniversário de Hortolândia.

Continue Lendo

Eventos

“2° Sunset Alisbeer Sertaneja” em Campinas acontece em junho com grandes atrações

Publicado

em

Por

A galera de Campinas e região que curte uma boa música sertaneja já tem data e local no mês de junho para cantarem os maiores sucessos do passado e presente de um dos gêneros mais populares do Brasil. No dia 04 de junho, a “2° Sunset Alisbeer Sertaneja” vai reunir artistas como Giovanni Souza & Rafael, Ricardo Primo e Yago Cadorini, além da DJ Fernanda Reis. O evento vai acontecer a partir das 16h, na Alisbeer Steakhouse, em Campinas

Preocupado com o bem estar do próximo, o empresário e proprietário da Alisbeer Steakhouse, Guilherme Aliscantes, criou o ingresso solidário para esta edição. Quem comprar o ingresso e levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, irá pagar a metade do valor do ingresso. Os itens serão doados para o Centro Infantil Boldrini, da cidade de Campinas.

A Alisbeer Steakhouse já é referência em deliciosos pratos, drinks, chopp e cerveja. Com um projeto audacioso, a Sunset Alisbeer Sertaneja é o marco para grandes eventos, que promete esquentar a Região Metropolitana de Campinas, sempre trazendo novidades e grandes atrações para o público que aprecia uma boa festa.

ALISBEER STEAKHOUSE
Fundada pelo empresário Guilherme Aliscantes, a Alisbeer Steakhouse dispõe de um cardápio recheado de variedades. Além do chopp e da cerveja geladíssima, a casa também oferece drinks aromáticos exclusivos, sempre com a opção de deliciosos acompanhamentos, carnes de cortes nobres e diferenciados feitos na parrilla. Outras opções como porções e lanches também têm destaque na mesa do cliente que prometem ser um dos grandes diferenciais da casa.

Para conhecer um pouco mais da Alisbeer Steakhouse, siga nas redes sociais: https://www.instagram.com/alisbeersteak/

SERVIÇO
Evento: 2° Sunset Alisbeer Sertaneja

Data: 04 de junho

Horário: 16h

Local: Alisbeer Steakhouse – Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.120, Parque Taquaral – Campinas/SP.

Valores: Entre R$ 10,00 e R$ 20,00

Continue Lendo

Eventos

Tenda Eletrônica e Palco 2 esquentam a programação da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar

Publicado

em

Por

O público que marcar presença durante a 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar, que vai acontecer entre os dias 20 e 29 de maio, no Centro de Eventos Boiódromo, em Cajamar/SP, além de poder assistir grandes shows no palco principal de uma das maiores arenas do Brasil, também poderá curtir uma variedade de atrações no recinto durante todos os dias da festa.

Para quem pretende fazer um esquenta antes dos principais shows da noite, e quiser assistir a apresentações de artistas que cada vez mais vem se destacando no cenário sertanejo, a melhor opção é acompanhar a programação do Palco 2, que terá o comando do apresentador e promoter Everton Neguinho. Kasser Rodrigues, Marina Afarelli, Amanda Lins e Pedro & Bruno são alguns dos nomes confirmados.

Vale destacar que ao longo de quase três décadas de evento, já passaram pelo Palco 2 da Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar, artistas que logo depois despontaram no cenário musical nacional como Rodrigo Marim, Matheus & Kauan, e Maiara, que faz dupla com Maiara.  

Já para quem curte um som alternativo, a Tenda Eletrônica promete esquentar as noites da cidade de Cajamar. Alguns dos melhores DJs do Brasil, como Vokker, Vermont, Gui Lima e Gabe, vão pilotar suas pick-ups promovendo literalmente uma grande balada no recinto.

PROGRAMAÇÃO

Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, o evento ainda terá montaria em touros, cavalos e a tradicional prova dos três tambores. De acordo com a expectativa da organização é esperado um grande público durante os seis dias de festa. O evento terá a organização da MP Promoções Artísticas e irá ocorrer respeitando todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local.

Já na abertura, no dia 20 de maio, a festa inicia a programação de shows com as duplas Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Luana Marques & Delukka. No sábado (21), tem Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó e Dennis DJ. Domingo (22), é a vez do pizro com João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon.

A segunda semana da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar começa na sexta-feira (27), com as apresentações de Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Pedro Sampaio. No sábado (28), muito agito com os shows de Wesley Safadão, Os Barões da Pisadinha e Michele Andrade. No último dia, domingo (29), e com os portões abertos, Edson & Hudson comandam o show de encerramento da festa.

Estão disponíveis para o público quatro tipos de ingressos: Arena Prime, Frontstage, Backstage e Camarotes Corporativos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial (https://boiodromo.com.br/ingressos/) da festa em até seis vezes sem juros. Porém, é importante estar atento quanto a mudança de lotes.

Lembrando que para quem adquiriu o ingresso no último ano, poderá utilizá-lo para qualquer um dos dias da festa, e trocá-los, a partir do dia 21 de março. Mais informações, através do telefone (11) 9 3399 3031 / www.boiodromo.com.br.

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE CAJAMAR

Celebrando três décadas, a Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar sempre foi uma tradição e é reconhecida no país inteiro, seja por artistas, empresários, competidores, tropeiros e especialmente pelo o público. A segunda maior estrutura de festa de rodeio do Brasil, conta com a construção de uma arquibancada em formato de ferradura, garantindo conforto e segurança para os espectadores.

Situada a 30 quilômetros da capital paulista, o município de Cajamar está privilegiadamente localizado às margens da Rodovia Anhanguera, eixo de fácil acesso para as cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana, o que justifica a participação do público de diversas cidades e estados.

Além dos setores Arena Prime, Frontstage, Backstage e Camarotes Corporativos, o local ainda terá uma estrutura completa com praça de alimentação, palco alternativo e estacionamento. O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

SHOWS

20/05 – Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Luana Marques & Delukka

21/05 – Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó e Dennis DJ

22/05 – João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon

27/05 – Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Pedro Sampaio

28/05 – Wesley Safadão, Os Barões da Pisadinha e Michele Andrade

29/05 – Edson & Hudson (portões abertos)


FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE CAJAMAR

Data: 20 a 29 de maio

Local: Centro de Eventos Boiódromo – Avenida Deovair Cruz de Oliveira, 466 – Jardim Nova Jordanésia – (Rodovia Anhanguera km 39) – Cajamar/SP.

Informações: (11) 9 3399 3031 / www.boiodromo.com.br

Continue Lendo

Populares