Connect with us

Eventos

Praça a Poderosa terá Campeonato de Skate em Abril

Publicado

em

O campeonato será na Praça A Poderosa. São esperados cerca de 30 a 40 competidores e competidoras a partir das 10 horas da manhã.

Haverá espaço para bandas de rock e artistas de hip hop se apresentarem, além de praça de alimentação.

O Movimento APS (Ação Pró Skate), irá realizar no dia 24 de abril, em parceria com o grupo de mídia local O Rosolen, uma competição conhecida entre os skatistas como “Game of Skate”, (modalidade ao modo “street” que utiliza manobras em solo sem obstáculos).

“Cada skatista terá 10 minutos, ou 5 chances (equivalentes às 5 letras da palavra SKATE), para fazer a melhor rodada contra seu adversário. Serão 3 chaves que disputarão em duplas sorteadas. Ao passarem de fase, a disputa será com uma inédita “trinca” (nunca realizada na região): três skatistas disputarão entre si, aos olhos atentos dos jurados e do público espectador, que entra em estado de êxtase quando uma manobra é bem executada”, enfatizou, Wellington Teixeira, um dos organizadores do game (ao centro da foto).

Segundo Wellington, o clima aumenta com a narração profissional das sequências, ao som coordenado de um DJ contratado. Manobras conhecidas no meio como “360 Flip” e “Hard Flip”, são as mais comemoradas e valem muito para pontuação e classificação.

A organização do campeonato estima a presença de 500 pessoas que deverão respeitar os critérios sanitários obrigatórios, vigentes à época.

A inscrição dará início dia 20 de fevereiro, no site www.orosolen.com. Para se inscrever, o skatista irá preencher um formulário contendo o termo de compromisso e as regras do campeonato. Após se cadastrar e pagar a taxa de R$ 20,00 (Vinte Reais), até o dia 20 de Abril, o competidor será encaminhado a um grupo VIP no Whatsapp, para tirarem dúvidas e receberem informações em primeira mão.

O evento terá apoio da Secretaria de Cultura de Hortolândia, que irá contribuir com o preparo do espaço e a busca por mais apoio dentro da administração. “Sou fã do Skate! Já realizei campeonatos quando era presidente do ARJA (Ação Revolucionária Jovens em Ação). Hoje como Secretário de Cultura é uma honra poder participar e contribuir com o crescimento deste esporte na cidade”, disse Regis Athanazio Bueno, secretário de cultura.

O Portal Hortolândia também fará diferença no campeonato, contribuindo com divulgação, sorteio de convites do Cinesystem (cinema do shopping Hortolândia), e com a transmissão ao vivo da final do Game of Skate no facebook – que também é uma ação inédita dentro deste tipo de competição.

Movimento APS (Ação Pró Skate)

A “Ação Pró Skate”, surgiu em 2009, com um grupo de skatistas, ativistas e produtores culturais, moradores do Jardim Rosolen, que visam além de diálogo com a Administração Pública de Hortolândia acerca dos problemas enfrentados por este setor, a realização de circuitos e campeonatos na cidade de Hortolândia.

“O movimento começou bem aquele ano! Realizamos um campeonato incrível, onde hoje funciona a academia municipal de ginástica da prefeitura no Parque Irmã Dorothy Stang. Tivemos também reuniões com autoridades em busca de um apoio maior ao Skate. Passados alguns anos, a turma foi se dispersando e hoje a mesma galera daquela época se juntou com outra para resgatar essa missão”, enfatizou Evandro Bragança, idealizador.

Skate como Esporte Oficial

O Skate passou a ser destaque global com a inclusão da modalidade como “esporte oficial” aprovado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), incluído nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, cuja skatista maranhense Rayssa Leal (conhecida como Fadinha), ganhou prata na categoria street, contribuindo para uma maior visibilidade no Brasil.

Recentemente, o jogador de futebol Gustavo Scarpa do Palmeiras, anunciou que irá promover a construção de uma “Pista de Skate”, padrão internacional, em uma área cedida pela Prefeitura Municipal de Hortolândia. Veja matéria

Para maiores informações sobre o “Rosolen Game of Skate”, os números para contato são:

Bandas: (19) 99119-2474 – Diego Pinto
Competidores: (19) 98105-5895 – Wellington Teixeira
Patrocinadores: (19) 99805-5128 – Evandro Bragança
Fornecedores e Infraestrutura: (19) 99443-1076 – Rick Albuquerque

Eventos

Star Wars na Torre do Castelo abre a Semana do Brincar, neste sábado, 21

Publicado

em

Por

Novas iniciativas podem ser incluídas. Programação consolidada pode ser consultada em http://bit.ly/semanadobrincar_campinas .

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e do PIC (programa Primeira Infância Campineira), anunciaram nesta quarta-feira, dia 18, ações para a edição 2022 da Semana Mundial do Brincar. Novas iniciativas podem ainda ser incluídas

Dentre as atividades já programadas, a primeira ocorrerá no sábado, dia 21, na Torre do Castelo, quando a 501 ST Legion Death Star Garrison, que fará cosplay de personagens da série de filmes Star Wars, estará no local das 19h às 20h. A programação consolidada pode ser consultada em http://bit.ly/semanadobrincar_campinas .

“Brincar é um direito fundamental da criança e é preciso conscientizar a sociedade a esse respeito”. Para Thiago Ferrari, coordenador do Primeira Infância Campineira, a série de eventos evidenciam o engajamento e parceria com a sociedade civil. ”Cada vez mais temos encontrado adesão para essas iniciativas e vejo com muita satisfação a compreensão do tema e o crescente engajamento das mais variadas instituições”, destacou.

Continue Lendo

Eventos

Noite do “Vinho dos Mortos” em São Roque

Publicado

em

Tradicional jantar acontece no próximo sábado com direito ao melhor da gastronomia portuguesa e fado

A Quinta do Olivardo, restaurante português e adega em São Roque, promove a tradicional noite do “Jantar do Vinhos dos Mortos” no próximo sábado, dia 21, das 19h às 22h. 

No jantar, os participantes enterram uma garrafa de vinho resgatando parte da história de Portugal de 1807, quando o país foi invadido pelas tropas de Napoleão Bonaparte, levando os portugueses a enterrarem seus bens, incluindo garrafas de vinho. Posteriormente, com a saída dos soldados franceses, os lusitanos recuperaram suas propriedades e desenterraram os vinhos. Embora esperassem encontrar a bebida estragada, foram surpreendidos pelo sabor realçado. Surgiu daí a expressão “vinho dos mortos”. O mesmo acontece na Quinta do Olivardo, onde cada participante retorna ao local após 6 meses para resgatar suas garrafas.

Para deixar o ambiente no clima das casas do século XIX, o local fica iluminado apenas com tochas e velas, onde os visitantes também podem desfrutar do serviço de restaurante com gastronomia inspirada na Ilha da Madeira e apreciar clássicos da música portuguesa com a interpretação ao vivo da fadista Ciça Marinho.

Para reservas e mais informações entre em contato pelo telefone (11) 97088-5401.

Serviço

Quinta do Olivardo – São Roque

Jantar dos Vinhos dos Mortos

Quando: 21 de Maio das 19h às 22h 

Reservas: (11) 97088-5401

Endereço: Estrada do Vinho, km 4 – São Roque – SP

Continue Lendo

Eventos

Peça infantil “Viva a Natureza” será apresentada em Hortolândia com entrada gratuita

Publicado

em

Por

O espetáculo que será apresentado no Anfiteatro Salvador Zacharias Pereira Junior com entrada gratuita, convida as crianças a evitarem o desperdício, reforçando a importância da preservação da natureza.

Peça “Viva a Natureza” inspira crianças de Hortolândia a lutarem contra o desperdício

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o espetáculo de artes cênicas “Viva a Natureza” com patrocínio da empresa Patrus Transportes e produção da Sancell.

Nos dias 23 e 24 de maio de 2022, o espetáculo de teatro infantil “Viva a Natureza” será apresentado com entrada gratuita no Anfiteatro Salvador Zacharias Pereira Junior, que fica na Avenida Adail Alves da Silva, n° 525, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia (SP).

No dia 23 de maio (segunda-feira), as apresentações serão realizadas às 10h, 14h e 16h (três sessões). No dia 36 de maio (terça-feira), as apresentações serão realizadas às 10h e 14h (duas sessões).

A peça “Viva a Natureza” retrata o universo de duas crianças que, ao brincar no sítio do avô, descobrem que há algo de errado nos arredores da propriedade.

Ao se depararem com uma imensidão de lixo, as crianças resolvem iniciar a limpeza e despoluição deste pedaço de natureza. Mas para que isso seja feito, terão que lidar com um grande vilão chamado Desperdício, que irá dificultar de todas as maneiras essa empreitada.

Nesta aventura eletrizante, as crianças precisarão unir forças com todas as criaturas pequeninas que vivem no sítio: Dona Borboleta, Sra. Abelhinha, Dr. Vagalume e até as crianças da plateia, que serão convidadas a participarem deste combate à poluição.

O projeto é patrocinado pela Patrus Transportes, empresa presente em diversas regiões do Brasil, que comenta a importância de ações como essa: “Buscamos minimizar nosso impacto ambiental e contribuir para um mundo mais justo e inclusivo através de nossas ações sociais”.

Sobre o Patrus Transportes: Fundada em 1973, em Belo Horizonte – MG, a Patrus Transportes possui hoje mais de 85 unidades pelo Sul, Sudeste, Bahia, Sergipe e Ceará. Um negócio que começou pequeno e se tornou uma das transportadoras que mais investem em tecnologia no Brasil, com atuação com foco em ESG – Environmental, Social e Governance, e que conquistou a confiança de grandes clientes que representam as principais indústrias, e-commerces, marketplaces e distribuidores nacionais e internacionais, de diversos mercados de atuação.

A cultura da Patrus Transportes, nascida do empreendedorismo e esforço familiar, cultiva excelência, valorização das pessoas, tecnologia e ESG. Dedicação que se reflete na eficiência de seus processos e na qualidade dos serviços prestados, realizando desde a coleta na fábrica ou CD, o tracking da carga, e a entrega nas lojas, pontos de venda, distribuidores e endereços residenciais.

SERVIÇO: Espetáculo “Viva a Natureza”

Classificação Livre
Grátis

Sinopse: Duas crianças descobrem que o sítio do avô onde brincam está rodeado por lixo. Determinadas, elas resolvem salvar a natureza, mas se deparam com um grande vilão, chamado Desperdício, que irá utilizar seus poderes do mal para enfeitiçar e encolher as crianças. Nesta aventura eletrizante, as crianças precisarão unir forças com todas as criaturas pequeninas que vivem no sítio: Dona Borboleta, Sra. Abelhinha, Dr. Vagalume, incluindo as crianças da plateia. Será que vencerão?

Duração: 45 minutos

Quando: 23 de maio de 2022 (segunda-feira) – Horário: 10h, 14h e 16h

24 de maio de 2022 (terça-feira) – Horário: 10h e 14h

Onde: Anfiteatro Salvador Zacharias Pereira Junior

Endereço: Av. Adail Alves da Silva, n° 525 – Jardim Novo Ângulo CEP: 13.185-157 – Hortolândia (SP)

Continue Lendo

Populares