Evento acontece de 21 a 23 de agosto no Parque Brasil 500 e terá música, dança, pratos italianos, atrações culturais e atividades para toda a família
Paulínia recebe, entre os dias 21 e 23 de agosto, a segunda edição da Festa Italiana – Viva La Nostra Gente, no Parque Brasil 500. Com entrada gratuita, o evento promete transformar o espaço em uma verdadeira vila italiana, reunindo gastronomia, música, dança, cultura e atrações para diferentes públicos.
A programação terá três dias de shows gratuitos, com nomes como Tony Angeli, Tenores do Brasil, Monallizza – Tributo a Tim Maia, Joel Gil, Beto Tempesta Trio, Banda Ápice e Bruno & Thiago.
Tony Angeli é destaque no sábado
Um dos principais momentos da festa será no sábado (22), às 20h, quando Tony Angeli sobe ao palco acompanhado pela Cia. Allegro de dança.
O cantor é conhecido por interpretar clássicos da música italiana e pela interação com o público. A apresentação será dedicada à cultura e às tradições italianas, unindo música e dança.
No domingo, o encerramento ficará por conta dos Tenores do Brasil, às 20h.
Gastronomia italiana é um dos principais atrativos
A culinária terá papel central na festa. Na Piazza del Sale, os visitantes encontrarão massas frescas, gnocchi, cannelloni, rondelle, fettuccine, spaghetti, lasanhas, capeletti, sorrentinos, polentas, pizza napolitana, fogazza, panini, ciabatta, porchetta e o tradicional lanche de mortadela.
Na Dolci Piazza, estarão disponíveis doces como cannoli, tiramisù, palha italiana e gelatos. Um dos destaques será o gelato de limão siciliano servido dentro da própria fruta.
A edição deste ano também terá novidades, como polenta cremosa preparada em um tacho gigante, novas opções de rondelle e cannelloni, aula-show de massa artesanal e risoto preparado ao vivo por um chef italiano.
Festival de chocolate estreia em Paulínia
Outra novidade será a presença do Festival Eu Amo Chocolate – Especial Fatias, que chega pela primeira vez à cidade.
O espaço terá fatias generosas de bolos e sobremesas, incluindo opções como Fatia Matilda, Ninho com Morango e Fatia de Pudim, além de outras combinações de recheios, chocolates, frutas e coberturas.
Encontro de Fiat 500
No domingo (23), a partir das 12h, a festa também receberá o encontro do Clube Fiat 500 de São Paulo.
Colecionadores e proprietários do modelo poderão participar da exposição no Parque Brasil 500. Para expor um Fiat 500, é necessário entrar previamente em contato com o clube e realizar a inscrição.
Bingo terá renda revertida para ações sociais
A programação também terá espaço para solidariedade. A tradicional Tômbola – Bingo Solidário será realizada no sábado e no domingo, às 19h.
Segundo a organização, 100% do valor arrecadado com as cartelas será destinado às ações sociais do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia.
Programação completa
Sexta-feira (21)
- 19h – Abertura oficial
- 20h – Monallizza – Tributo a Tim Maia
Sábado (22)
- 13h – Joel Gil – Volta ao Mundo
- 15h – Beto Tempesta Trio – Rock anos 80/90
- 17h – Atração a confirmar
- 19h – Tômbola – Bingo Solidário
- 19h30 – Cia. Allegro – Tarantella
- 20h – Tony Angeli e Cia. Allegro
Domingo (23)
- 13h – Joel Gil – Volta ao Mundo
- 15h – Banda Ápice
- 17h – Bruno & Thiago – Tributo a Chitãozinho & Xororó
- 19h – Tômbola – Bingo Solidário
- 20h – Tenores do Brasil
A organização ressalta que atrações, horários e operações podem sofrer alterações ou cancelamentos sem aviso prévio.
Serviço
2ª Festa Italiana – Viva La Nostra Gente
📅 Data: 21, 22 e 23 de agosto de 2026
📍 Local: Parque Brasil 500 – Paulínia
📌 Endereço: Avenida José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil 500
🎟️ Entrada: gratuita; consumo pago à parte
⏰ Horários: sexta, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 22h
🎭 Realização: Elo Produções & Eventos
🏛️ Apoio institucional: Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








Graus Desentupidora e Manutenção
Feira Noturna do Lago da Fé
Festa Nordestina Hortolândia
Cinema em Hortolândia