Connect with us

Eventos

Parque Dorothy terá “Encontro de Mães” neste sábado (07/05)

Publicado

em

Evento a partir das 14h terá muita música, dança e animação em atividade que celebra o Dia das Mães

Com objetivo de oferecer momentos de lazer para as mães e suas famílias, o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia traz ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, uma programação especial na tarde deste sábado (07/05). A partir das 14h, começa o “Encontro de Mães”, programação que inclui música, prática de zumba, aula de dança sertaneja, além de atividades em parceria com diversas secretarias municipais. O evento faz parte do calendário de comemoração ao aniversário de 31 anos de Hortolândia, celebrado em 19 de maio, e é uma homenagem ao Dia das Mães (08/05).

“Ficamos praticamente dois anos sem realizar grandes atividades por conta da pandemia da Covid-19. Hoje, graças à vacina, superamos esse momento tão difícil e gradativamente estamos retomando as atividades presenciais. O Dia das Mães é um momento muito especial em nossas vidas e nada mais do que justo prestar essa homenagem a essas mulheres, que além de ser a base familiar, trabalha e ajuda a nossa cidade a se desenvolver”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos.
Durante a atividade, o Fundo Social disponibilizará no espaço caixas de coleta da campanha “Juntas no Ciclo” para arrecadação de absorventes femininos para distribuição para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A programação pelo Dia das Mães inicia logo após a edição especial do Viva Mais, promovida no período da manhã no Parque Dorothy. Ao longo de todo o dia, os participantes da programação na área de lazer poderão conferir a feira de empreendedores do Projeto Ecosol (Economia Solidária), com 37 barracas para venda de produtos artesanais e manufaturados, como bolsas, quadros, canecas, camisetas customizadas, turbantes, roupa pet, arte em madeira, tapetes e bijuterias. Terá ainda comércio de bolos e doces, crepe, donuts, salgados, hot dog, pastel, café, pipoca, milho, pamonha, sucos e caldo de cana.
As mamães que têm animais de estimação poderão trazê-los para o evento. A Prefeitura promoverá a ação especial “HortoPet”, em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a empresa Projeta Cursos. Serão oferecidos serviços de banho e tosa para cães e gatos. Além disso, os tutores receberão orientações sobre guarda responsável e proteção de animais.

Assim como no período da manhã, a tarde também serão realizados os atendimento do “Procon no Bairro”, tenda na qual a população poderá receber orientações e fazer reclamações contra comércios da cidade que descumprem as leis do Código de Defesa do Consumidor.

SERVIÇO:
Encontro de Mães
Sábado (07/05), a partir das 14h
Parque Socioambiental “Irmã Doroth Stang”
Rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Eventos

Tenda Eletrônica e Palco 2 esquentam a programação da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar

Publicado

em

Por

O público que marcar presença durante a 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar, que vai acontecer entre os dias 20 e 29 de maio, no Centro de Eventos Boiódromo, em Cajamar/SP, além de poder assistir grandes shows no palco principal de uma das maiores arenas do Brasil, também poderá curtir uma variedade de atrações no recinto durante todos os dias da festa.

Para quem pretende fazer um esquenta antes dos principais shows da noite, e quiser assistir a apresentações de artistas que cada vez mais vem se destacando no cenário sertanejo, a melhor opção é acompanhar a programação do Palco 2, que terá o comando do apresentador e promoter Everton Neguinho. Kasser Rodrigues, Marina Afarelli, Amanda Lins e Pedro & Bruno são alguns dos nomes confirmados.

Vale destacar que ao longo de quase três décadas de evento, já passaram pelo Palco 2 da Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar, artistas que logo depois despontaram no cenário musical nacional como Rodrigo Marim, Matheus & Kauan, e Maiara, que faz dupla com Maiara.  

Já para quem curte um som alternativo, a Tenda Eletrônica promete esquentar as noites da cidade de Cajamar. Alguns dos melhores DJs do Brasil, como Vokker, Vermont, Gui Lima e Gabe, vão pilotar suas pick-ups promovendo literalmente uma grande balada no recinto.

PROGRAMAÇÃO

Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, o evento ainda terá montaria em touros, cavalos e a tradicional prova dos três tambores. De acordo com a expectativa da organização é esperado um grande público durante os seis dias de festa. O evento terá a organização da MP Promoções Artísticas e irá ocorrer respeitando todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local.

Já na abertura, no dia 20 de maio, a festa inicia a programação de shows com as duplas Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Luana Marques & Delukka. No sábado (21), tem Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó e Dennis DJ. Domingo (22), é a vez do pizro com João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon.

A segunda semana da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar começa na sexta-feira (27), com as apresentações de Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Pedro Sampaio. No sábado (28), muito agito com os shows de Wesley Safadão, Os Barões da Pisadinha e Michele Andrade. No último dia, domingo (29), e com os portões abertos, Edson & Hudson comandam o show de encerramento da festa.

Estão disponíveis para o público quatro tipos de ingressos: Arena Prime, Frontstage, Backstage e Camarotes Corporativos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial (https://boiodromo.com.br/ingressos/) da festa em até seis vezes sem juros. Porém, é importante estar atento quanto a mudança de lotes.

Lembrando que para quem adquiriu o ingresso no último ano, poderá utilizá-lo para qualquer um dos dias da festa, e trocá-los, a partir do dia 21 de março. Mais informações, através do telefone (11) 9 3399 3031 / www.boiodromo.com.br.

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE CAJAMAR

Celebrando três décadas, a Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar sempre foi uma tradição e é reconhecida no país inteiro, seja por artistas, empresários, competidores, tropeiros e especialmente pelo o público. A segunda maior estrutura de festa de rodeio do Brasil, conta com a construção de uma arquibancada em formato de ferradura, garantindo conforto e segurança para os espectadores.

Situada a 30 quilômetros da capital paulista, o município de Cajamar está privilegiadamente localizado às margens da Rodovia Anhanguera, eixo de fácil acesso para as cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana, o que justifica a participação do público de diversas cidades e estados.

Além dos setores Arena Prime, Frontstage, Backstage e Camarotes Corporativos, o local ainda terá uma estrutura completa com praça de alimentação, palco alternativo e estacionamento. O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

SHOWS

20/05 – Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Luana Marques & Delukka

21/05 – Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó e Dennis DJ

22/05 – João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon

27/05 – Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Pedro Sampaio

28/05 – Wesley Safadão, Os Barões da Pisadinha e Michele Andrade

29/05 – Edson & Hudson (portões abertos)


FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE CAJAMAR

Data: 20 a 29 de maio

Local: Centro de Eventos Boiódromo – Avenida Deovair Cruz de Oliveira, 466 – Jardim Nova Jordanésia – (Rodovia Anhanguera km 39) – Cajamar/SP.

Informações: (11) 9 3399 3031 / www.boiodromo.com.br

Continue Lendo

Eventos

Campinas recebe Expo Cakes Brasil de 19 a 22 de maio

Publicado

em

Para quem curte confeitaria, panificação, gastronomia, festas e artesanato, vem aí a Expo Cakes Brasil, no período de 19 a 22 de maio, das 12h às 20h, no Centro de Exposições do Expo D.Pedro em Campinas. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A Expo Cakes Brasil tem como objetivo capacitar os profissionais dos segmentos, além de proporcionar negócios e relacionamentos do público diretamente com as empresas expositoras.

Criado em 2001, o evento tomou proporções maiores a partir de 2018, quando saiu do hotel e foi para um Centro de Convenções com mais estandes e visitantes, chegando em 2019 a receber 21 mil pessoas, todas focadas principalmente na confeitaria artística.

Durante o pico da pandemia, nos anos de 2020 e 2021, foram realizados eventos virtuais, chegando ao número de 143 mil participantes de todo o Brasil e vários outros países. Os eventos virtuais trouxeram tudo o que acontece nos eventos presenciais: estandes, concursos, muitas aulas e workshops gratuitos.

Haverá bate papo virtual com seus embaixadores de variados Estados brasileiros e vários países, tais como: Peru, México, Colômbia, Uruguai, dentre outros (que não puderam estar presentes devido à pandemia). Também um Pavilhão somente para artistas dos biscoitos e oportunidade dos confeiteiros exporem seus trabalhos através de lindos bolos artísticos.

Serviço

Expo Cakes Brasil

Dia e hora: 19 a 22 de maio, das 12h às 20h

Local: Centro de Exposições do Expo D.Pedro em Campinas

Os ingressos já estão à venda na plataforma do evento www.expocakeseventos.com.br/loja-virtual .

Continue Lendo

Eventos

Festival do Torresmo em Americana é transferido para o mês de julho

Publicado

em

torresmo

O Festival do Torresmo, que aconteceria neste final de semana, entre os dias 13 e 15, na cidade de Americana, interior do Estado de São Paulo, foi transferido para o mês de julho.

O evento seria realizado na FIDAM (Feira Industrial de Americana). De acordo com a Comedoria na Praça, empresa que organiza a festa, a nova data será confirmada nos próximos dias.

O Festival do Torresmo é uma feira gastronômica itinerante. O cardápio conta com vários tipos de torresmo, joelho de porco, costelinha suína, pernil e outros derivados da carne suína.

Também apresenta gastronomia diversificada, como, por exemplo, costela fogo de chão, hambúrguer artesanal, crepe, churros, milk shake e cerveja artesanal.

Continue Lendo

Populares