O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, exibe a partir desta terça-feira (13) em suas redes sociais, gravações com a Orquestra Rock em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

Os seguidores do shopping puderam escolher via Instagram, entre quatro opções de músicas. A preferida foi: Come Together, dos Beatles.

“A ideia da Orquestra Rock vem de uma necessidade que se tornou quase que obrigatória para nós como produtores culturais. Nossa intenção sempre foi divulgar e popularizar a música sinfônica, a música orquestral, dando oportunidade ao grande público ver uma orquestra tocando”, conta Vítor Lima, diretor de produção da Orquestra Rock.

Para Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping, a iniciativa tem objetivo de levar cultura ao público do shopping. “Somos um empreendimento que valoriza a cultura em todas as suas formas, como em apoiar a Orquestra Rock. Essa apresentação é o nosso presente para relembrar e manter vivo o Dia do Rock na memória dos nossos clientes, funcionários e colaboradores”, disse.

“A iniciativa do Parque D. Pedro Shopping é muito importante para a visibilidade da orquestra, que é campineira. O shopping é um ícone da cidade, portanto, é muito satisfatório, e sentimos muito orgulho de tocar em um espaço tão relevante não só para Campinas, mas para o país”, completa o diretor de produção. O projeto é composto por 36 músicos com formação em músicas eruditas, com a regência do maestro Martin Lazarov, e apresenta clássicos do rock ao som de instrumentos sinfônicos.

“Os grandes astros de rock conseguiram levar mensagens que outros estilos musicais não conseguiram. Então, é um dia que tem que ser comemorado com liberdade, já que o estilo possui tantas vertentes e segmentos”, afirma Lima.

A Orquestra Rock adotou todos os protocolos sanitários, como o distanciamento entre os músicos e a separação dos instrumentos de sopro em cabines individuais de acrílico. “Estamos em um momento de uma reinvenção e resguardo, que a gente espera que seja breve, pois o público e seus aplausos nos fazem muita falta”, finaliza o diretor.

Artigo anteriorEduardo Costa é o primeiro entrevistado do Conceito Talk Show
Próximo artigoBarman para trabalhar em Hortolândia