O ator e professor de teatro Arthur Acosta Baldin, que possui paralisia cerebral, apresenta ao público suas experiências de vida na peça “Tião, Meu Glorioso Café”.
O espetáculo, com entrada gratuita, acontecerá neste sábado (12), às 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro, localizado no Conjunto Habitacional Padre Anchieta, em Campinas.
Com duração de 40 minutos, o monólogo dirigido por Nando Bolognesi aborda, de forma leve e divertida, os desafios enfrentados por Baldin, buscando sensibilizar o público sobre a importância da inclusão. O evento é acessível, oferecendo tradução em Libras, audiodescrição e programas impressos em Braille.
Uma exposição interativa, relacionada à peça, será aberta ao público a partir das 19h. Os participantes poderão tentar equilibrar um copo, uma atividade que visa ajudar os espectadores a compreender a mensagem do projeto e a relevância da conscientização sobre questões de acessibilidade e inclusão. Arthur foi diagnosticado com anoxia (falta de oxigenação no cérebro) no pós-parto, o que resultou em um leve déficit em sua coordenação motora.
O título do espetáculo reflete o carinho da família de Arthur por café e inspira o personagem “Tião”, que representa a ideia de que as deficiências podem ser superadas por meio da criatividade, empenho e bom humor. Com formação em Comunicação das Artes do Corpo e pós-graduação em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Baldin tem se dedicado a dar visibilidade às pessoas com deficiência.
Espetáculo: “Tião, Meu Glorioso Café”
Quando: Sábado (12), às 20h
Onde: Espaço Cultural Maria Monteiro
Endereço: Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n, Conjunto Habitacional Padre Anchieta, Campinas-SP
Quanto: Entrada gratuita
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98