Eventos

Pães e doces holandeses, além de sorvetes de torrone, de panetone e de rabanada, estão no cardápio da Noeland

Confeitarias e restaurantes do maior evento de Natal do interior de São Paulo, que acontece no Parque da Expoflora, em Holambra, entre os dias 29 de novembro e 29 de dezembro, de sexta-feira a domingo, das 16h à meia-noite, prepararam várias delícias para os visitantes

Tem muita gente que nunca ouviu falar em kerstbanquet (baguete de Natal recheada), Stolen (pannetone holandês), Kerst Ijs (sorvete de Natal) ou, mesmo, em stroopwafel (bolacha holandesa recheada com caramelo). A maior parte talvez nem consiga pronunciar esses nomes. Mas basta informar nas confeitarias e nos restaurantes instalados na Noeland que você deseja a novidade gastronômica do evento para experimentar pães, doces ou sobremesas de dar água na boca.

Anuncio


A Noeland é o maior evento de Natal do interior paulista, realizado no Parque da Expoflora, em Holambra, a 140 quilômetros da capital, de sexta a domingo, das 16h à meia-noite, no período de 29 de novembro a 29 de dezembro.

A Confeitaria Martin Holandesa apresenta o kerstbanquet (Kerst = Natal + banquet = banquete), um doce de massa folhada na forma de baguete recheada com amêndoas moídas e cerejas, e o Stolen, doce com raspas de limão, uvas passas, amêndoas e nozes. A chocolateria Stalden terá uma saborosa casinha toda feita de bolachas e especiarias com cobertura.

O Casa Bela Restaurante optou por preparar uma sobremesa – o Kerst Ijs (sorvete de Natal) – feita com duas bolas de sorvete de creme em uma taça untada com caramelo toffee, cobertas com ganache de especiarias (noz moscada, cravo e canela) e crumble de stroopwafel (bolacha holandesa triturada).

comida

A temática natalina inspirou a Sorveteria Delicci na criação do sorvete italiano sabor rabanada, servido em copinho, e dos sabores panetone e chocotone, na casquinha. Também servirá rabanada com sorvete.

A Oma Beppie, especializada em stroopwafel terá as opções com recheio de café, abacaxi com gengibre e limão, além da opção tradicional recheada com caramelo e com cobertura de chocolate. A Noeland conta com cerca de 30 locais de venda de alimentos, que vão de porções até refeições, passando pelos salgadinhos, lanches e alimentos industrializados, além de produtos típicos holandeses.

Restaurantes

Sob o comando do Restaurante Amsterdam, o Lê Tachô oferece comida brasileira no tacho, como baião de dois, feijão tropeiro, galinhada e paella mineira, e o La Batatá permitirá ao cliente montar seu prato de batatas fritas com o molho de sua preferência (cheddar, quatro queijos ou bolonhesa) e acompanhamentos irresistíveis, como frango frito, calabresa acebolada, bacon crocante e queijos variados. No Salsichão do Holandês, a salsicha típica pode ser pedida no espeto, em porção ou no lanche.

Sobre a Noeland

A Expoflora – que já cedia seu parque em Holambra para a realização do “reino mágico de Natal” – assumiu a organização da terceira edição do evento natalino e incluiu novas atrações, como apresentações de grupos de dança, coral, personagens interativos, como o Urso Polar, o Soldado de Chumbo e o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man), um minissítio e parque de diversões.

Outra novidade é o espaço dos Jardins em Festa, que apresenta sugestões de decoração em ambientes residenciais para o Natal e Réveillon, com indicação de flores e plantas ornamentais que são tendência para as festas de fim de ano. Os restaurantes prepararam receitas especiais para o evento.

O Vilarejo da Noeland conta com decoração cenográfica, que continua sendo assinada por Silvia Doreto, da Thematic. A decoração ocupa uma área coberta de 4 mil m² (o equivalente a meio campo de futebol), na qual foram utilizados cerca de 50 mil itens de decoração iluminados por mais de 200 mil microlâmpadas de LED. Nos jardins do parque há 400 árvores iluminadas. Também foram mantidos a chuva de flocos de neve e os personagens – Noelito e Natali – que já conquistaram as crianças. 

Serviço
3ª Noeland – Um Reino Mágico de Natal
Localização: Parque da Expoflora, em Holambra
Data: 29 de novembro a 29 de dezembro, de sexta a domingo
Horário: 16h à meia-noite
Ingressos: R$ 60,00 na bilheteria ou no site www.ingressorapido.com.br
Informações: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo