Connect with us

Eventos

Os Paralamas do Sucesso lançam turnê “Paralamas Clássicos” no Espaço das Américas

Publicado

em

Espaço das Américas é sempre o palco de grandes e memoráveis shows da música popular brasileira e, no sábado, dia 2 de outubro, Os Paralamas do Sucesso voltam à casa com uma apresentação pra lá de especial, fazendo parte do projeto “Edição Limitada”. Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) apresentarão o novo espetáculo “Paralamas Clássicos”, que reúne os grandes hits de carreira num repertório matador e que, com certeza, vai despertar fortes emoções no público.

Independentemente da tribo, classe social, faixa etária ou religião, sem dúvidas, você já cantarolou, pelo menos, um ou dois sucessos de Os Paralamas do Sucesso. A banda que tem 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades.

O trio escolheu o Espaço das Américas em São Paulo para iniciar a nova turnê, em que olha para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco, estarão também os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

E tentando agregar em um único show o maior número possível de hits,  selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Seguindo Estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos”, “Ela Disse Adeus”, faixas tão peculiares e atemporais.

O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é também um passeio pela variedade rítmica da banda, certamente a que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira (“Fui Eu”, “Mensagem de Amor”), do reggae e do dub (“A Novidade”, “Melô do Marinheiro”), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 (“Tendo a Lua”, “Busca Vida”), o diálogo com a música latina (“Trac-Trac”, “Lourinha Bombril”), e muito mais.

Muito mais do que um show, “Paralamas Clássicos” é a história de uma paixão que se renova: da banda pelos palcos, do público pela banda, e de ambos pela obra.

É importante salientar que essa noite será envolta em uma redoma de grandes novidades. O projeto “Edição Limitada”, criado pelo Espaço das Américas, visa a segurança e as normas de segurança passadas pela Organização Mundial de Saúde e traz à tona o conceito de plateia organizada em mesas especiais e divididas somente por pessoas do mesmo convívio social. Os ingressos para esta grande noite já estão à venda e podem ser comprados nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h – sem taxa de conveniência) ou online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV).

Serviços – Os Paralamas do Sucesso – Projeto Edição Limitada | Espaço das Américas 

Show:  Os Paralamas do Sucesso no Espaço das Américas – Lançamento da nova tour “Paralamas Clássicos”Data:  02 de outubro de 2021 (sábado)Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)
Abertura da casa: 20hInício do show: 22hAcesso para deficientes: simCensura: Livre – menores de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsável legal
Capacidade: 1560 lugares
Ingressos: Setor Platinum: R$ 240,00 (inteira) e R$ 120,00 (meia) | Setor Azul Premium: R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia)| Setor Azul: R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (meia)| Setor A: R$ 120,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia)  |  Setor B: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia) |  Setor C: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) | Setor PCD: R$ 40,00 (meia)| Camarotes A: R$ 1.440,00 (para 6 pessoas) | Camarotes B: R $1.200,00 (para 6 pessoas).
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h – sem taxa de conveniência) ou online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV)
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

Protocolo de Segurança

1) Venda de Ingressos

– A venda de ingressos será feita online através do site www.ticket360.com.br ou na bilheteria oficial do Espaço das Américas (Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 17h) SEM taxa de conveniência.

– No dia do espetáculo haverá uma equipe da Ticket360 realizando atendimento ao cliente.

– A compra de ingressos das mesas de 04 lugares ou camarotes de 06 lugares deverá ser feita por pessoas do mesmo núcleo familiar ou convívio social, conforme protocolo vigente.

2) Entrada

– Passaporte da Vacina: em atendimento ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativos Conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saudeSP

– O Espaço das Américas abrirá 90 minutos antes do início do espetáculo garantido assim tempo suficiente para acomodação dos clientes.

– Recomendamos que o cliente chegue com antecedência.

– O posicionamento do público será feito pela demarcação no piso de forma a garantir o distanciamento social exigido.

– O público terá à disposição uma equipe treinada e capacitada a orientar e promover as medidas de precaução à pandemia.

– A conferência de ingressos será feita através de leitores óticos sem contato manual por parte do atendente.

– Lembramos ainda que o uso de máscara pelo público será obrigatório.

– Verifiquem a temperatura de todos antes de sair de casa. No dia haverá a checagem individual de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,5 graus, sendo orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.

3) Durante o espetáculo

  • Venda de alimentos e bebidas– O cliente poderá acessar o cardápio através do QR Code que encontrará disponível na mesa.
    – Os pedidos e pagamentos poderão ser feitos direto pelo QR Code ou com o garçom que estará devidamente paramentado e o pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou débito.
    – A entrega dos pedidos será feita pela nossa equipe de garçons direto nas mesas, seguindo todas as medidas de proteção para maior segurança dos clientes.
  • Movimentação pela casa– Solicitaremos que o cliente utilize a máscara de proteção sempre que precisar sair da mesa. E que evitem a formação de grupos que configuram aglomeração.

Eventos

Estação Cultura Campinas recebe Mercado Místico dias 6 e 7 de novembro

Publicado

em

A Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” recebe o Mercado Místico, nos dias 6 e 7 de novembro, das 10h às 20h, seguindo todos os protocolos sanitários. A entrada e o estacionamento são gratuitos. O evento retorna a Campinas após uma pausa de quase dois anos, por conta da pandemia. A edição deste ano tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Mercado Místico, que ocorre há uma década na Avenida Paulista, em São Paulo, terá sua terceira edição na Estação Cultura. O público terá a oportunidade de participar gratuitamente de palestras e vivências que abordam diversos temas como terapias holísticas para pets, a vivência xamânica, a saúde sexual feminina, o despertar da consciência através do reiki, Ayauascha e medicina da floresta.

Os visitantes ainda poderão realizar gratuitamente a limpeza xamânica, – uma limpeza feita por meio de ervas e orações para um reequilíbrio energético e participar da Oficina de Dança Cigana com a professora Lady Agatha. Outra atração tradicional é a consulta com mais de 20 renomados oraculistas vindo de diferentes partes do Brasil, que orientam e fazem previsões por meio de leituras de tarô, runas, búzios, leitura na borra de café, quiromancia, baralho cigano, cartomancia, com atendimentos ao preço de R$ 50,00.

Para esta terceira edição, o evento reúne expositores de todo o Brasil, incluindo Campinas e região. O público vai se encantar com produtos que agradam aos mais variados gostos e crenças, como mandalas, orgonites, cristais e outras pedras, filtro dos sonhos, sino dos ventos, incensos e incensários, aromatizadores de ambientes, velas, sais, sabonetes fitoterápicos, perfumes, cosméticos veganos, óleos corporais, ervas, chás, artigos egípcios, artesanato indígena, banhos (descarrego, calmante, autoestima), grimórios, gnomos, duendes, fadas, bruxas, bonecas, amuletos, patuás, varinhas mágicas, pêndulos, adagas, quadros, luminárias, japamalas, tarô, baralhos, toalhas para leitura de oráculos, runas, relicários, oratórios, livros, acessórios turcos, argila medicinal e roupas típicas.

As atrações não param por aí. As diferentes culturas serão homenageadas no palco do evento e o público poderá acompanhar, ao longo dos dois dias, apresentações de danças cigana, dança do ventre, dança afro-brasileira, tribal fusion, entre outras.

O idealizador do Mercado Místico, o publicitário Márcio Carneiro Alvarez, destaca que Campinas já se tornou um ponto de referência do evento e o público estava esperando a realização de uma nova edição, adiada por conta da pandemia. “Pessoas de vários municípios da região visitaram as edições anteriores do Mercado Místico e já estavam aguardando o próximo para trazer mais amigos e família. Por isso, estamos muito felizes em estar de volta. Tudo está sendo preparado com toda segurança, trazendo novidades e muitas atrações para renovar as energias após esse período tão difícil que passamos”, diz Alvarez, revelando que toda a equipe também está na expectativa para desembarcar na cidade campineira.

Confira a programação gratuita de palestras e vivências :

Palestras / Vivências Auditório 1
Sábado 06/11

13h às 13h50 – Saúde sexual feminina, pompoarismo e sagrado feminino, por Maristtela Machado

14h30 às 15h20 – Terapias holísticas em pets, por Carolina Mendonça

16h às 16h50 – Desmistificando Exu, por Pai Edson D’Osun

17h30 às 18h20 – Sua missão de vida através da Numerologia, Por Zaira

Palestra/ Vivências Auditório 2
Sábado 06/11

12h30 às 13h20 – Resgate da criança interior- ativando alegria, autoestima e liberando bloqueios, por Cigana Kalila

14h às 14h50 – Vivência Xamânica dos 4 elementos, por Nadyja Godoy

15h30 às 16h20 – Empoderamento feminino, por Joice Fisher

17h às 17h50 – Ayauascha e medicinas da floresta, por Marcela Lino

Palestras / Vivências Auditório 1
Domingo 07/11

13h às 13h50 – Reiki o despertar da Consciência, por Marcelo Tarim

14h30 às 15h20 – Magia natural e a construção de Feitiços, por Carolina Coimbra (A Bruxa Mystika)

16h às 16h50 – Como ter o corpo fechado, por Vanessa Favero

17h30 às 18h20 – Aprenda a dar um novo rumo (sentido) a sua Vida, não existe Fim para aqueles que desejam seguir, por André Belém

Palestras / Vivências Auditório 2
Domingo 07/11

12h30 às 13h20 – Os benefícios de se conectar com a Espiritualidade Cigana, por Cigana Eva

14h às 14h50 – Vivência Xamânica do Povo da Floresta, por Nadyja Godoy

15h30 às 16h20 – Oráculos Ancestrais Ciganos: desvendando destinos, por Cigano Renan

17h às 17h50 – Leitura de cartas: previsão, aconselhamento ou autoconhecimento? por Claudia Rizzo

Apresentações Palco

Sábado 06/11

13h – Dança Cigana Ruska Roma Dupla – Inga Godoi

13h10 – Dança Cigana – Cia do Ventre Cigano

13h15 – Show Música Cigana – Trovadores de Maria

14h05 – Dança Cigana Solo – Inga Godoi

16h15 – Dança Cigana Artística – Grupo de Dança Energia Cigana Michele Rodrigues

16h35 – Dança do Ventre – Lina Latifah

16h45 – Dança do Ventre – Nashirah Amaral

16h55 – Dança Cigano Estilo Brasileiro – Cigana Natasha

Domingo 07/11

13h – Dança Afro Brasileira – Catimba Danças Afro

13h15 – Dança Tribal Fusion – Viviane Hayan

13h25 – Dança do Ventre – Marlene Miranda

13h35 – Dança Cigana – Luna Del España e Casal Bottura

13h55 – Dança ATS – Amora Tribal

16h15 – Dança Cigana Artística Brasileira – Rose Lopes

16h25 – Oficina de Dança Cigana – Lady Agatha

17h10 – Dança Cigana – Eliane Cassimiro

SERVIÇO

Feira Mercado Místico
Data: 6 e 7 de novembro – Horário: das 10h às 20h
Onde: Estação Cultura Campinas – Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila
Realização: Art Shine Promoções e Eventos
Quanto: Entrada Gratuita
Consulta com oraculista: R$50,00
Estacionamento gratuito R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial (Campinas)
Importante: Para realização do evento serão obedecidos os protocolos de controle exigidos pela Prefeitura Municipal para contenção da Covid-19, sendo principalmente a exigência do uso de máscara, totens com álcool gel, controle de entrada, entre outros.
Realização: Art Shine Promoções e Eventos
Apoio: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo

Continue Lendo

Eventos

Estação Cultura Campinas tem Festival de Torresmo e Costela

Publicado

em

Público poderá se deliciar com as delícias da culinária suína, além de diversos pratos salgados
A Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” recebe, pela primeira vez, o Festival de Torresmo e Costela. O encontro ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, das 10h às 20h, seguindo todos os protocolos sanitários. A realização é da Art Shine com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. A entrada e o estacionamento, na parte de trás da Estação Cultura, são gratuitos.

Os dois eventos já são consagrados no Memorial da América Latina, em São Paulo, mas o encontro deles em um único espaço é uma das grandes novidades que promete agradar aos mais diferentes paladares. Os preços variam de R$ 10,00 (pastel) até R$ 96,00 (porção de costelinha barbecue tamanho família).

Dentre as receitas da culinária suína, o público poderá escolher o famoso torresmo de rolo, joelho de porco, as tradicionais porções de torresmo, barca de torresmo; torresmo na taça e porção de torresmo de barriga. Já para os fãs de costela, o evento contará com assadores tradicionais que vão oferecer opções na brasa, defumada, no bafo, entre outras. Os destaques ficam por conta da costela fogo de chão que é acompanhada por arroz, batata confitada no azeite ou ainda a costelinha ao molho de barbecue.

Além das receitas de costela e torresmo, o público terá outras opções na praça de alimentação com diversos pratos salgados, como acarajé, pastéis, sanduíches, espetinhos, além de uma variedade de bebidas e doces. Para quem não é fã de carne, o evento contará com opções de pratos vegetarianos e veganos, como, coxinhas, pastel, acarajé, doces, frutas, yakissoba, etc.

Para deixar o evento ainda mais completo para toda a família, uma área kids especial, seguindo com todos os protocolos sanitários, para a diversão das crianças.

O organizador do evento, Márcio Carneiro Alvarez, revela que os campineiros estão esperando o Festival de Torresmo e Costela desde do ano passado, quando foi cancelado no início da pandemia. “A pausa foi necessária e tudo está sendo organizado para oferecer um ambiente seguro com todas as medidas de controle e segurança. Nosso objetivo é que o evento traga a oportunidade de um final de semana agradável com a família e amigos num local muito acolhedor da cidade que é a Estação Cultura”, destaca Márcio.

Confira a programação musical

Sábado 06/11
14h10 – João Simmas e Julian Campos – POP
17h15 – Rock Strada – Rock

Domingo 07/11
14h10 – Juliano Lima – POP
17h15 – Calango Brabo – Rock no Sertão

SERVIÇO

Festival de Torresmo e Costela

Data: 6 e 7 de novembro – Horário: das 10h às 20h
Onde: Estação Cultura Campinas – Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila
Realização: Art Shine Promoções e Eventos
Quanto: Entrada Gratuita
Estacionamento Gratuito: R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial (Campinas)
Importante: Para realização do evento serão obedecidos os protocolos de controle exigidos pela Prefeitura Municipal para contenção da Covid-19, sendo principalmente a exigência do uso de máscara, totens com álcool gel, controle de entrada, entre outros.
Apoio: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo

Continue Lendo

Eventos

Shopping Dom Pedro realiza o “Pet no Parque”, com feira de adoção e caricaturas

Publicado

em

Neste final de semana (23 e 24/10), o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, promove o “Pet no Parque”, evento gratuito que contará com 30 cachorros para adoção resgatados pela ONG Anjos de Rua, além de caricaturas dos pets feitas pelo artista Ots, oficina de bandanas e food trucks. O evento acontece das 17h às 20h, na Praça Be Green, na Entrada das Árvores.

“Vamos criar um espaço no qual os tutores possam fazer atividades interativas com seus pets, além de incentivar a responsabilidade social por meio da adoção de animais abandonados. Para isso, contamos com o apoio da ONG Anjos de Rua, que faz um trabalho sério e responsável, dando oportunidade para que estes animais encontrem um lar”, conta a gerente de marketing do shopping, Taís Tavares.

A Anjos de Rua foi fundada em janeiro de 2016 e hoje conta com 90 animais resgatados, entre cães e gatos, além de três aves. “Ficamos muito contentes com o convite do Parque D. Pedro Shopping. Ter um centro de compras desse porte e que atinge tantas pessoas apoiando a nossa causa é animador e importante”, explica Luiza Alves Grande, uma das fundadoras da ONG.

“A visibilidade e conscientização da adoção é essencial e ainda muito difícil. Faz oito anos que eu e a Juliane resgatamos animais abandonados e em situação de maus tratos e, ainda hoje, 90% das pessoas preferem comprar animais do que adotar. Nossa luta é pela conscientização de que amor não se compra e de que existem muitos animais sem raça definida que são capazes de mudar a vida das pessoas”, completa.

As adoções com a Anjos de Rua serão feitas mediante aprovação de um formulário, documento original com foto e uma entrevista que será feita durante o evento. Os pets já estão vacinados com a primeira dose e vermifugados, por isso a ONG inclui uma taxa de adoção de R$150,00 ou um pacote de ração da marca Golden, de 15 kg, para manter o cuidado com outros animais resgatados. “A partir do momento que você adota um pet, você não está apenas salvando a vida de um animal, e sim a sua, pode acreditar, além de gerar mais uma vaga para futuros resgates”, afirma a protetora.

Luiza ressalta que a adoção é uma decisão muito séria, que deve ser tomada de modo responsável. “Não se trata de achar o animal fofinho ou de ele estar precisando de um lar, mas envolve responsabilidade, custos mensais, tempo, segurança e cuidados diários. É uma vida que depende completamente de nós”. A ONG não levará gatos para adoção imediata, pois os filhotes ainda estão amamentando, mas informam aos interessados que existem animais à disposição, basta procurá-los nos dias 23 e 24.

Serviço: “Pet no Parque” – Parque D. Pedro Shopping
Quando: 23 e 24 de outubro
Horário: das 17h às 20h
Local: Praça Be Green (Entrada das Árvores)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Mais informações: Parque D Pedro
Caricaturas Pet: Ots (@otsss)
ONG Anjos de Rua: Associação Anjos de Rua ®️ (@anjosderua)

Continue Lendo

Populares