Eventos

Oficina on-line ensina a tocar samba e baião com objetos comuns


Colher, balde, sacola plástica e o próprio corpo se transformam em música

Você pode tocar música com objetos comuns que tem em sua casa. Para aprender como, basta conferir a oficina “Música Para Todos”. A atividade terá quatro aulas on-line, às 14h, que serão exibidas no canal do YouTube da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI).

Anuncio


A primeira aula será nesta quarta-feira (01/09). As demais aulas serão nesta quinta, sexta e sábado (02, 03 e 04/09). A oficina é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia do Coronavírus, e que contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Segundo a musicista Regina Lima, responsável pela oficina, o objetivo é mostrar que a música é uma atividade acessível para todas as pessoas e que pode ser tocada com objetos que estão presentes no ambiente doméstico.

A musicista ensinará como tocar samba e baião com colher, balde, sacola plástica e fazer percussão com o corpo, por meio de palmas e batidas das mãos no peito. Nas aulas, Regina Lima contará com a participação da também musicista Lilian Cueto. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo