O novo projeto musical “Concertos Sinfônicos” se apresenta amanhã (23) e deseja levar diferentes tipos de arte para nossa cidade. A apresentação será às 20h com a Banda Municipal no Teatro Elizabeth Keller de Matos, localizado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. Para assistir, basta comparecer ao local e retirar um ingresso das 19h às 19h45.
O maestro da Banda Municipal, Marcio Beltrami, explica que o intuito é apresentar concertos em salas, auditórios e teatros, tendo repertórios desafiadores e de maior nível técnico com a reformulação da Banda Municipal, que agora conta com 40 músicos.
Na apresentação de estreia, a Banda Municipal tocará um programa com três obras. A primeira será a abertura da famosa ópera “O Guarani”, criada pelo compositor Antonio Carlos Gomes. A ópera foi apresentada no Brasil pela primeira vez em 2 de dezembro de 1870, no teatro D. Pedro II, na cidade do Rio de Janeiro. A ópera foi composta em quatro atos, baseada no romance homônimo do escritor José de Alencar.
A Banda Municipal encerrará o concerto com a obra “The divine comedy”, do compositor norte-americano Robert W. Smith, que é inspirada na monumental obra literária de mesmo título escrita por Dante Alighieri. A próxima edição do projeto está programada para acontecer no dia 13/04, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia Maestro Ronaldo Dias de Almeida.
Confira abaixo o programa do novo projeto musical, “Concertos Sinfônicos”, desta quinta-feira (23/03):
– “Overture Il Guarany” (Antonio Carlos Gomes)
– “Concertino para trombone e banda Op.4” (Ferdinand David/ Inst.: Massimo Picchioni)
1º Movimento: Allegro Maestoso
2º Movimento: Andante, marcia funebre
3º Movimento: Allegro
Solista: Douglas Wagner Vieira (trombone)
– “The divine comedy” (Robert W. Smith)
1º Movimento: The Inferno
2º Movimento: Purgatório
3º Movimento: The Ascension
4º Movimento: Paraíso
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98