Eventos

Nesta quinta (16), começa Festa da Uva Jundiaí com entrada e atrações gratuitas

Nesta quinta-feira (16), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) será dado o pontapé inicial para a 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos. A solenidade de abertura está marcada para as 19h, com a presença de autoridades, da Corte da Uva, além de rainhas e princesas das edições anteriores da Festa e de outras atrações artísticas.

Com entrada gratuita, a Festa segue nos dias 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro, sempre com os seguintes horários: às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 21h. Apesar da entrada gratuita, é sugerida a ação solidária de doação de um quilo de alimento não perecível, a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Anuncio


Durante a festa, as atrações musicais serão apresentadas nos quatro palcos: Uva Niagara (Palco Interno), Uva Isabel (Palco Externo), Uva Rubi (Coreto) e Uva Itália (Palco do Samba). Sobre as atrações, o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, uma das novidade desta edição da Festa será o Coreto Cidade das Crianças.

“Trata-se de um palco com as atrações voltadas ao público infantil, como parte das iniciativas da Prefeitura pelo programa ‘Cidade das Crianças’, além da programação de intervenções e atividades que estimulam a brincadeira.”

Aos sábados e domingos de Festa, estão programadas a tradicional Pisa da Uva, às 14h, no Pavilhão principal, com o grupo folklorístico Stella Bianca; e a Parada da Uva, sempre às 16h30, pelas ruas do Parque. Aos domingos, a partir das 16h, serão realizados os leilões das frutas premiadas, com destinação da renda obtida também ao FUNSS.

Como parte do evento estão também programadas Aulas Show Enogastronômicas gratuitas, que serão realizadas aos sábados e domingos, em parceria com o Senac, com inscrições gratuitas pela internet, e roteiros por propriedades rurais do Município por agências de turismo.

As atrações gastronômicas da Festa ficam por conta das barracas das associações de bairros e entidades assistenciais do Município.

Quem for ao parque de ônibus poderá acessá-lo por meio de dez linhas, monitoradas para ajuste do número de veículos conforme a demanda. Quem for de carro poderá estacionar o veículo no estacionamento oficial da Festa, gerenciado pela Associação Agrícola.

Programação musical

Nesta sexta-feira (17) as atrações musicais são as bandas Projeto Dois, Trio Regra Três, Marcelo Gut & Banda, Mushgroon, Faculdade do Samba Leões da Hortolândia, Pamalê e Dança Comigo.

Já no sábado (18) tem o Grupo I Cantanti D’Italia, Bentivi & Banda, Rodrigo Lucc, Banda Mágicos & Místicos, Panela Preta, Pirou Geral, Trio A Corda Piaba, Luiz Carreiro & Geovane, Marcos Nunes Viola & Banda, Still Folk, Alex Ribas & Banda e a Escola de Samba União da Vila Rio Branco.

E no domingo, (19), a música fica por conta dos grupos Geração +60, I Cantanti D’Italia, Abimael Reis, Clarina Fasanaro & Banda, Brasil in Conserto, Banda Studio 54, Rafael Rosa Trio, Edu Rocker Trio, Banda Quatro Caras & Meio, Bloco Afro Kekerê e Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes).

Além das atrações musicais, estão também previstas diversas intervenções artísticas itinerantes, vivências lúdicas, teatro, contação de histórias, oficina de máscaras, parada Cosplay e intervenção de palhaços.

A Festa da Uva e Expo Vinhos é uma realização da Prefeitura, por meio das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC) e da Associação Agrícola de Jundiaí.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo