Publicidade
Eventos

Natal inclusivo: Instituto Pernas Voluntárias prepara festa em Hortolândia

Natal inclusivo: confraternização da entidade de apoio à pessoa com deficiência prevê entrega de brinquedos, café especial e samba para animar PCDs, familiares e voluntários convidados para o evento, que será domingo  (18/12)

O Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia prepara mais uma festa de Natal para as pessoas com deficiência atendidas pela entidade e seus familiares. O evento será no próximo dia 18 de dezembro, das 8h às 11h, no Espaço Blue Eventos, localizado na Chácaras Luzitana, em Hortolândia. Para levantar recursos financeiros para realizar a confraternização, a entidade vendeu uma rifa cujo prêmio é um Papai Noel decorativo.

De acordo com a presidente do Instituto, Cristiane Rocha, a festa reunirá cerca de 250 pessoas entre voluntários e famílias de PCDs cadastradas no projeto que promove a inclusão da pessoa com deficiência por meio de esportes adaptados, dentre eles, a corrida de rua.

Os convidados serão recebidos com café da manhã especial de Natal. Além disso, o Papai Noel passará pelo local para a entrega de brinquedos e um grupo de samba vai animar a confraternização.

Quem comprou a rifa, explica Cristiane, vai ajudar na compra dos alimentos necessários para o café da manhã especial e na decoração do ambiente. A abertura da rifa será no dia 18, durante o evento, quando será conhecido o/a ganhador (a) do prêmio.

“Com apoio de voluntários e empresas parceiras, vamos promover um dia especial para nossos anjos e seus familiares. Será um momento de integração e confraternização para celebrar o Natal, uma festa que enche nossos corações de alegria e esperança”, comenta a presidente do Pernas Voluntárias.

SOBRE O INSTITUTO

Fundado em 2016, o Instituto Pernas Voluntárias promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua e atividades esportivas. Nelas, um voluntário empurra o equipamento de rodas (bicicletas, triciclos, skates, surf, todos adaptados), interagindo com a pessoa atendida pelo projeto. Atualmente, 100 pessoas com deficiência participam do projeto, com o apoio de mais de 300 voluntários.

Além das corridas de rua, o projeto realiza trilhas com cadeiras adaptadas, oficinas de pintura em tela, balé inclusivo (parceria com o Projeto Mais Dança), e promove festas inclusivas em datas comemorativas como Páscoa e Natal. Neste ano, inovou com a realização da primeira corrida kids inclusiva em Hortolândia e o evento Mulheres Extraordinárias, ambos no mês de outubro.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...