Connect with us

Eventos

MOSTRA DE TEATRO-PANORAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA

Publicado

em

teatro

Em parceria com o Ministério da Cultura e Petrobras, a Mostra reúne produções relevantes do cenário teatral brasileiro.

 Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, a MOSTRA DE TEATRO-PANORAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA chega à cidade de Campinas, para apresentação de 06 espetáculos, no período de março a agosto. Trata-se de uma parceria entre a Petrobras e o Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Campinas e a Conteúdo Teatral, que receberá 04 espetáculos programados no Teatro Amil, 01 na Estação Cultura e 01 infantil no Teatro Castro Mendes, num total de 12 apresentações, 02 de cada espetáculo.

As sessões terão tradutores para linguagem de sinais (libras) e áudio–descrição, em dias alternados. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, sempre meia hora antes de cada apresentação.

 Os ingressos terão preços populares e serão gratuitos na Estação Cultura.

 Os espetáculos escolhidos foram contemplados na 3ª edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais não inéditas no Brasil.

 A abertura acontece no dia 25 de março, às 21h, no Teatro Amil, com Um Porto para Elizabeth Bishop, dirigido por José Possi Neto, com a atriz Regina Braga.

 A Mostra possibilitará ao público paulista o acesso a um mosaico da nova seleção pública do PPDC, com  produtos culturais de qualidade e notório reconhecimento. Trata-se de oportunidade única para

conhecer a diversidade da nossa recente produção teatral.”, afirma Alena Aló, Gerente de Patrocínio da Petrobras Distribuidora.

“A Mostra de Teatro surgiu do interesse em reunir espetáculos de excelência comprovada, tanto de crítica, como de público, numa grande oportunidade para o público rever seus espetáculos favoritos”, afirma o produtor Celso Lemos.

 Lançado  em  abril  de 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e já contemplou 160 espetáculos teatrais. Até o momento já foram realizadas cerca de duas mil apresentações  em  mais de 130 municípios de todos os estados brasileiros,

atingindo um público superior a 500 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO

MARÇO/15

UM PORTO PARA ELIZABETH BISHOP

Data: 25 e 26 às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: José Possi Neto

Elenco: Regina Braga

Sinopse: A peça retrata os anos que a poeta, prêmio Pulitzer de Poesia de 1956, viveu no Brasil, nas décadas de 50 e 60, no Rio, em Petrópolis e em Ouro Preto.  “O que aparece na peça são os anos de sua convivência com Lota Macedo Soares, o grande amor de sua vida e sua relação afetiva mais duradoura. Foi por causa de Lota que ela ficou no Brasil, e foi nesses anos que ela produziu uma parte importante de sua obra”, explica Marta Góes, autora do espetáculo.

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

ABRIL/15

MISTERO BUFFO       

Data: 04 às 20h e 05 às 18h. Local: Estação Cultura – Ingresso gratuito

Direção: Neyde Veneziano

Elenco: Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz

Sinopse: Inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia apresenta uma visão crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo. A montagem adapta a teatralidade do autor italiano Dario Fo à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos.

Classificação: 16 anos

Duração: 80 minutos

AUSÊNCIA     

Data: 27 e 28 às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: André Curti e Arthur Ribeiro

Elenco: Luiz Melo

Sinopse: Em uma Nova York decadente e arrasada pela radioatividade, pelo racionamento de energia elétrica e, sobretudo, pela falta de água, o protagonista vive confinado no último andar de um arranha-céu. Sua única companhia é um adorado peixe vermelho que vive em um aquário redondo.

Classificação: 14 anos

Duração: 50 minutos

MAIO/15

DOMÉSTICAS

Data: 27 e 28 às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: Bianca Byington

Elenco: Anna Sant’Ana, Alexandre Lino, Hossen Minussi, Ticiana Passos e Vilma Melo

Sinopse: O espetáculo fala dos medos, paixões, sonhos, frustrações e as peripécias de algumas empregadas domésticas, a partir de depoimentos coletados por todo o Brasil. Com um humor delicado, elas compartilham essas histórias, com um dinamismo particular de quem conta um “causo”.

Classificação: 12 anos

Duração: 60 minutos

JUNHO/15

OBSESSÃO                  

Data: 24 e 25 às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: Henrique Tavares

Elenco: Ana Baird, Anderson Cunha, Carla Faour, Celso Taddei, Daniel Belmonte

Sinopse: O roteiro investiga, com muito humor, o universo feminino e amoroso, e fala de assuntos que afligem a todos, como as relações afetivas, sonhos, frustrações, realização profissional, maternidade, padrões de beleza, autoestima, casamento e solidão. O texto faz uso do narrador, recurso muito usado nos folhetins. Com olhar crítico e poético, aliado a um humor irônico, o narrador é o mestre de cerimônias que conduz o público pela saga dessas duas mulheres. A trama, contada de maneira original, subverte a ordem cronológica e tem um final surpreendente.

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

AGOSTO/15

O MENINO TERESA (INFANTIL)

Data: 08 e 09 às 16h Local: Teatro Castro Mendes

Direção: Marcelo Romagnoli

Elenco: Cláudia Missura e Tata Fernades

Sinopse: A ideia de uma menina que decide, por uma tarde, virar um menino ganha um ar divertido no espetáculo. Como em uma brincadeira de caça ao tesouro, a heroína organiza uma expedição – no melhor estilo Indiana Jones – e segue para o quarto escuro e abandonado dos meninos. Com uma vela na mão e na outra um mapa, Teresa aparece em cena com suas dúvidas e certezas, seus pensamentos e suas atitudes sobre as questões dos gêneros. Realização Banda Mirim.

Classificação: 5 anos

Duração: 50 minutos

Eventos

Castro Mendes está com agendamento aberto para os meses de março e abril

Publicado

em

teatro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com as inscrições abertas para o agendamento de apresentações artísticas e culturais no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”. Os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para inscrever as propostas de Teatro Adulto, Teatro Infantil, Dança, Música, Mostras e Festivais de Teatro, Dança e Música, e Eventos, para que se apresentem entre os dias 2 de março e 28 de abril.


Estarão disponíveis 20 datas para os produtores culturais que quiserem realizar espetáculos no local. Os dias e horários podem ser conferidos no edital de chamada pública: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2022-chamada-publica-no-012022-teatro-municipal-jose-castro-mendes .


O Teatro Municipal José de Castro Mendes é uma das salas mais bem equipadas da região, contando com equipamento de som e luz de última geração e capacidade de 760 lugares na platéia. Estamos confiantes que dentro em breve a situação da pandemia estará controlada e teremos novamente uma agenda cultural intensa na cidade”, destaca o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi. Atualmente, a regra em vigor estabelece 50% de público nos teatros.


O objetivo do edital é democratizar o acesso ao agendamento de apresentações artísticas e culturais no teatro. A possibilidade de agendamento, dentro dos requisitos estipulados pelo edital também visa a estimular a participação, na agenda oficial de espetáculos do teatro, de grupos artísticos emergentes, amadores, profissionais, comunitários, estudantis, universitários, criadores e protagonistas do cenário cultural de Campinas, assim como da produção cultural nacional e internacional.


O período de inscrição começou no dia 19 de janeiro e termina no dia 7 de fevereiro. Cada interessado poderá inscrever até quatro propostas, dentre as modalidades previstas. A Secretaria divulgará em breve novo edital de chamada pública para agendamento nos meses de maio e junho.

Continue Lendo

Eventos

Shopping Parque das Bandeiras movimenta a última semana das férias escolares

Publicado

em

Bandeiras-criancas

As férias estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar os últimos dias com muita diversão no Shopping Parque das Bandeiras.

O evento gratuito, exclusivo e inédito: ‘Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa’, continua até dia 15 de fevereiro, em frente a loja Besni. As sessões são agendadas via aplicativo do shopping e funcionam de segunda à sábado das 12h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h. Para a segurança de todos são apenas 10 crianças por vez, com permanência de 30 minutos cada.

Para quem prefere as atividades ao ar livre, o Quintal do Ban, novo espaço gastronômico do Bandeiras, segue funcionando com um ambiente de cenários para fotos, Pet Park e o amado Play Kids. Próxima a praça de alimentação, o Parquinho do Terraço, fica aberto ao público, gratuitamente, durante o horário de funcionamento do shopping.

Para os que preferem brinquedos mais radicais, o Ita Center Park, parque de diversões tão amado pelo público, está de volta ao estacionamento para garantir a curtição da garotada. Os brinquedos são para todas as idades, como carrinho bate-bate, Shockwave (o mais charmoso chapéu mexicano de todos os tempos), King Loop (único no Brasil) e o Disco. O valor varia entre R$10,00 e R$40,00 e funciona de segunda a sexta, das 18h às 22h, sábados, das 15h às 22h e aos domingos e feriados, das 15h às 20h.

O Diversão Radical localizado no L1, em frente as Lojas Americanas, é alegria certa com brinquedos infláveis. Já o Brinca Villa recebe as crianças menores, de até seis anos. Localizado em frente ao supermercado Sonda, a vila é ótima opção de recreação para os pequenos.

Uma opção divertida e instagramável é o Trenzinho no piso L2. As crianças fazem um passeio em um trem cheio luzes em volta dos corredores do shopping.

E quem não quer voltar para casa com um brinquedo novo, não é mesmo? A Kombi Sunshine e a Start Diversões são dois pontos para tentar agarrar um novo amiguinho de pelúcia. A Kombi Sunshine, no L2, conta com bichinhos pequenos e na praça de alimentação a Start Diversões tem pelúcias gigantes.

Essa atração é para os que estão cheio de energia sobrando: O Planet Jump é um parque de camas elásticas com lazer garantido para toda família. Os valores variam entre R$18 a R$48, dependendo do tempo que quiserem aproveitar.

VTX Coaster é uma excelente opção para os adolescentes que gostam de uma boa aventura. O simulador de realidade aumentada, traz a sensação de estar dentro de uma montanha russa. No Aze Games, localizado próximo a praça de alimentação, é outra opção disponível para os clientes que gostam de simuladores e dos tradicionais games eletrônicos. Jogos como redemptions, onde acumulam pontos para trocar por brindes e prêmios também são encontrados.

Cine Araújo é o cinema queridinho dos amantes da sétima arte, além de oferecer uma das maiores telas da cidade, as seis salas de cinema têm um preço único, com todas as sessões a R$12, incluindo a sala VIP.

Vale lembrar que o Parque das Bandeiras segue todas as normas de vigilância sanitária contra Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório em todo o estabelecimento. Todas as atividades especiais para a temporada de férias vão até dia 15 de fevereiro.

Sobre o Shopping Parque das Bandeiras

Inaugurado no final de 2012, o shopping reúne lazer, variedade de lojas e de restaurantes. Situado estrategicamente na Avenida John Boyd Dunlop, entre as rodovias dos Bandeirantes e Anhanguera, o empreendimento tem como principais diferenciais a modernidade e o conforto com os quais recebe seus visitantes, além de uma variada programação cultural gratuita. O Parque das Bandeiras tem 42 mil m² de área bruta locável (ABL), distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², com cerca de 210 lojas, mais de 30 opções gastronômicas, seis salas de cinema e mais de 2.000 vagas de estacionamento. 

Continue Lendo

Eventos

Hopi Hari divulga programação da temporada de verão

Publicado

em

Hopi Hari

Parque estreia show de música ao ar livre e traz, novamente, o espetáculo Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo

Parque Temático Hopi Hari traz uma nova temporada de espetáculos, tão acolhedora quanto um dia ensolarado de verão. A partir do próximo dia 27, o País Mais Divertido do Mundo estreia o show Tchauí di Habitaris e retorna com as sessões da peça Alice de Volta ao no País Mais Divertido do Mundo. Esta programação, que vai até 20 de março, está centralizada na região de ‘Kaminda Mundi’.

De mãos dadas com a magia, os visitantes começam sua jornada no ‘Theatro di Kaminda’, onde encontram uma jovem com uma mente curiosa e um coração cheio de sonhos. O espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo entra em cartaz novamente. A peça, que teve sua primeira exibição no Parque em junho de 2021, é inspirada no clássico de Lewis Carroll (pseudônimo do escritor britânico Charles Lutwidge Dodgson), Alice no País das Maravilhas.

A aventura de Alice inicia em um dia aparentemente comum, mas que começa a se transformar quando o olhar da menina cruza com um coelho. Contudo, este não era um coelho qualquer: o animal usava terno, relógio e andava apressado. Movida por um súbito interesse, Alice sai em busca do coelho e acaba descobrindo muito mais do que imaginava, pois a viagem para o País das Maravilhas já estava garantida.

É ali, neste lugar tão especial, que ela encontra seres encantados, como Absolem, Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca, a Rainha de Copas, e o sorridente Gato de Cheshire. É ali também que ela percebe que existe um outro mundo de maravilhas, guardado dentro de si. Navegando por esse processo de auto-descoberta, Alice vivencia a própria essência e compreende, de fato, qual é o seu verdadeiro lar.

MÚSICA Enquanto o ‘alaranjar’ do entardecer toma o céu, Hopi Hari enche a rua principal de ‘Kaminda Mundi’ de cores e boa música, com o show Tchauí di Habitaris, apresentado pela banda Rock‘n Hari, no palco externo. Envoltos em uma atmosfera vibrante de tons claros e vivos, em que as ondas das canções se entrelaçam e formam uma sinergia de energias positivas, o público é convidado a sentir, de uma maneira única, o que é a alegria.

O repertório busca, por meio das palavras, da harmonia e do ritmo, compor este cenário a partir de canções de artistas e grupos conhecidos em âmbito nacional e internacional. Alguns exemplos são: Beyoncé, Dua Lipa, Ivete Sangalo, Lady Gaga, Bruno Mars, Jota Quest e Mamonas Assassinas. Além disso, para complementar a imersão nessa galáxia de nuances, sons e sensações, estão os bailarinos ‘Habitaris’ – nome dado aos personagens moradores de Hopi Hari – que garantem a diversão da primeira até a última música.

PRIDE Dentro desta temporada colorida, o Parque promove ainda o Summer Pride, no dia 5 de fevereiro, das 16h às 6h. A atração, que é uma edição especial do Hopi Pride, celebra a diversidade, o amor e o orgulho LGBTQIA+ com uma noite de muita música e diversão. Alguns dos artistas que já estão confirmados são: Luiza Sonsa, Lia Clark, Danny, Bond, Chamelo, Heeycat e Cyberhills. Saiba mais aqui.

COVID-19 O Parque também quer garantir uma diversão segura. Então, todos os protocolos anticovid-19 continuam sendo seguidos. Confira aqui.

TEMPORADA As sessões do teatro Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo são realizadas às 16h30 e às 17h30. Já o show Tchauí di Habitaris começa sempre às 18h. O horário de funcionamento do Parque é  das 11h às 19h, e a programação está sujeita a alterações, então, é recomendado que o visitante consulte-a logo na entrada do Parque, nas redes sociais ou no site.

Crianças de até 12 anos têm entrada gratuita, até o dia 28 de fevereiro, desde que acompanhadas por um visitante pagante e com a apresentação de documento original com foto. Todas as informações sobre ‘Passaportis’ podem ser conferidas clicando aqui. O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP).

O Hopi Hari ressalta que não se responsabiliza por ‘Passaportis’ adquiridos fora de seus canais oficiais de vendas.

VÍDEO
Somos Todos Alice (Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo)
Acesse neste link.

SERVIÇO
Hopi Hari – Férias de verão
Data: 27 de janeiro a 20 de março
Horário: das 11h às 19h*
Ingressos: Clique aqui
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333
Local: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP)

Continue Lendo

Populares