Eventos

MOSTRA DE TEATRO-PANORAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA

Em parceria com o Ministério da Cultura e Petrobras, a Mostra reúne produções relevantes do cenário teatral brasileiro.

 Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, a MOSTRA DE TEATRO-PANORAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA chega à cidade de Campinas, para apresentação de 06 espetáculos, no período de março a agosto. Trata-se de uma parceria entre a Petrobras e o Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Campinas e a Conteúdo Teatral, que receberá 04 espetáculos programados no Teatro Amil, 01 na Estação Cultura e 01 infantil no Teatro Castro Mendes, num total de 12 apresentações, 02 de cada espetáculo.

Anuncio


As sessões terão tradutores para linguagem de sinais (libras) e áudio–descrição, em dias alternados. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, sempre meia hora antes de cada apresentação.

 Os ingressos terão preços populares e serão gratuitos na Estação Cultura.

 Os espetáculos escolhidos foram contemplados na 3ª edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais não inéditas no Brasil.

 A abertura acontece no dia 25 de março, às 21h, no Teatro Amil, com Um Porto para Elizabeth Bishop, dirigido por José Possi Neto, com a atriz Regina Braga.

 A Mostra possibilitará ao público paulista o acesso a um mosaico da nova seleção pública do PPDC, com  produtos culturais de qualidade e notório reconhecimento. Trata-se de oportunidade única para

conhecer a diversidade da nossa recente produção teatral.”, afirma Alena Aló, Gerente de Patrocínio da Petrobras Distribuidora.

“A Mostra de Teatro surgiu do interesse em reunir espetáculos de excelência comprovada, tanto de crítica, como de público, numa grande oportunidade para o público rever seus espetáculos favoritos”, afirma o produtor Celso Lemos.

 Lançado  em  abril  de 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e já contemplou 160 espetáculos teatrais. Até o momento já foram realizadas cerca de duas mil apresentações  em  mais de 130 municípios de todos os estados brasileiros,

atingindo um público superior a 500 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO

MARÇO/15

UM PORTO PARA ELIZABETH BISHOP

Data: 25 e 26 às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: José Possi Neto

Elenco: Regina Braga

Sinopse: A peça retrata os anos que a poeta, prêmio Pulitzer de Poesia de 1956, viveu no Brasil, nas décadas de 50 e 60, no Rio, em Petrópolis e em Ouro Preto.  “O que aparece na peça são os anos de sua convivência com Lota Macedo Soares, o grande amor de sua vida e sua relação afetiva mais duradoura. Foi por causa de Lota que ela ficou no Brasil, e foi nesses anos que ela produziu uma parte importante de sua obra”, explica Marta Góes, autora do espetáculo.

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

ABRIL/15

MISTERO BUFFO       

Data: 04 às 20h e 05 às 18h. Local: Estação Cultura – Ingresso gratuito

Direção: Neyde Veneziano

Elenco: Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz

Sinopse: Inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia apresenta uma visão crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo. A montagem adapta a teatralidade do autor italiano Dario Fo à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos.

Classificação: 16 anos

Duração: 80 minutos

AUSÊNCIA     

Data: 27 e 28 às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: André Curti e Arthur Ribeiro

Elenco: Luiz Melo

Sinopse: Em uma Nova York decadente e arrasada pela radioatividade, pelo racionamento de energia elétrica e, sobretudo, pela falta de água, o protagonista vive confinado no último andar de um arranha-céu. Sua única companhia é um adorado peixe vermelho que vive em um aquário redondo.

Classificação: 14 anos

Duração: 50 minutos

MAIO/15

DOMÉSTICAS

Data: 27 e 28 às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: Bianca Byington

Elenco: Anna Sant’Ana, Alexandre Lino, Hossen Minussi, Ticiana Passos e Vilma Melo

Sinopse: O espetáculo fala dos medos, paixões, sonhos, frustrações e as peripécias de algumas empregadas domésticas, a partir de depoimentos coletados por todo o Brasil. Com um humor delicado, elas compartilham essas histórias, com um dinamismo particular de quem conta um “causo”.

Classificação: 12 anos

Duração: 60 minutos

JUNHO/15

OBSESSÃO                  

Data: 24 e 25 às 21h. Local: Teatro Amil

Direção: Henrique Tavares

Elenco: Ana Baird, Anderson Cunha, Carla Faour, Celso Taddei, Daniel Belmonte

Sinopse: O roteiro investiga, com muito humor, o universo feminino e amoroso, e fala de assuntos que afligem a todos, como as relações afetivas, sonhos, frustrações, realização profissional, maternidade, padrões de beleza, autoestima, casamento e solidão. O texto faz uso do narrador, recurso muito usado nos folhetins. Com olhar crítico e poético, aliado a um humor irônico, o narrador é o mestre de cerimônias que conduz o público pela saga dessas duas mulheres. A trama, contada de maneira original, subverte a ordem cronológica e tem um final surpreendente.

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

AGOSTO/15

O MENINO TERESA (INFANTIL)

Data: 08 e 09 às 16h Local: Teatro Castro Mendes

Direção: Marcelo Romagnoli

Elenco: Cláudia Missura e Tata Fernades

Sinopse: A ideia de uma menina que decide, por uma tarde, virar um menino ganha um ar divertido no espetáculo. Como em uma brincadeira de caça ao tesouro, a heroína organiza uma expedição – no melhor estilo Indiana Jones – e segue para o quarto escuro e abandonado dos meninos. Com uma vela na mão e na outra um mapa, Teresa aparece em cena com suas dúvidas e certezas, seus pensamentos e suas atitudes sobre as questões dos gêneros. Realização Banda Mirim.

Classificação: 5 anos

Duração: 50 minutos

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo