Connect with us

Eventos

Mercado Místico e Festival do Pastel agitam fim de semana em Campinas

Publicado

em

pastel

A maior feira do segmento místico, esotérico, holístico e de bem-estar do Brasil está de volta em Campinas nos dias 15 e 16 de abril (sábado e domingo).

O Mercado Místico desembarca na Estação Cultura e vai trazer para a região dois dias com uma ampla agenda de shows, palestras e vivências com especialistas, além de comércio de artigos e materiais do segmento. Serão mais de 100 expositores vindos não só de Campinas, mas também de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. A entrada, a programação do evento e o estacionamento são gratuitos, terá espaço kids e os pets também são bem-vindos.

MundoMisticoCartas

Anuncio

Como em outras edições, o Mercado Místico também traz um evento gastronômico especial para a cidade. Desta vez, o público vai se deliciar com o Festival do Pastel, incluindo as opções gigantes desta especialidade com pastéis que medem até ‘1 metro”, além das opções menores como os tradicionais de 20cm, passando por 30, 40 e 50 cm.

Outra novidade é a opção do pastel por quilo, em que a pessoa passa pela ilha de produção, escolhe seus recheios favoritos e espera fritar seu pastel sequinho e crocante. O festival contará com opções de massas saborizadas com cacau, pimenta, espinafre, ervas, alho, beterraba, entre outras.

O evento terá no cardápio os recheios tradicionais como carne, queijo, pizza, frango, calabresa, mas os visitantes terão opções diferenciadas como pastel de acarajé, de salmão com cream chease, brisket que leva fatias deste corte de carne e queijo.  Já o pastel árabe é assado e recheado de batatas com especiarias ou recheado de espinafre com creme de queijo e especiarias. Para os fãs de pastel doce, uma boa opção é o de morango com nutella. O preço do pastel é a partir de R$ 12,00.

Advertisement

Para acompanhar, desde o tradicional caldo de cana até sucos, refrigerantes, água, chás, frapês, raspadinhas, chopp e cerveja artesanal. O festival conta ainda com uma praça de alimentação completa trazendo sanduíches, acarajé, baião de dois, cuscuz paulista, vatapá, crepes, tortillas, batatas rechedas, espetos, torresmo, salgados em geral, milk shakes, açaí, churros, doces da roça, doces cristalizados, entre outros.

Campinas é um lugar muito especial para nós. Foi a primeira cidade, fora de São Paulo, que realizamos o Mercado Místico. Isso aconteceu em 2019 e as edições campineiras entraram definitivamente para o nosso calendário anual”, destaca o idealizador e fundador do Mercado Místico, Márcio Carneiro Alvarez, sócio da empresa ArtShine Promoções e Eventos, responsável pela organização do evento desde a primeira edição há 12 anos, em São Paulo.

Programação para curtir o dia todo

Com a expectativa de receber mais de 30 mil pessoas no fim de semana, o Mercado Místico contará com uma programação de 9 palestras e 10 vivências gratuitas ao longo dos dois dias nos auditórios da Estação Cultura. As pessoas poderão aprender sobre o que são e como fazer patuás, o poder feminino, como ser um terapeuta de sucesso, estudo sobre ervas, energia e cura, numerologia, cultura cigana, oráculos, metafísica da saúde, hipnose, cristais para harmonização de ambiente, constelação sistêmica familiar, astrologia, tradições indígenas e xamânicas. Os visitantes podem realizar gratuitamente a limpeza xamânica no espaço Cida Godoy, uma limpeza feita por meio de ervas e reza, que proporciona um reequilíbrio energético.

Advertisement

O público que gosta de receber orientações para o futuro terá a oportunidade de reservar uma consulta com renomados oraculistas do Brasil por um preço popular. Os interessados podem renovar as energias e fazer previsões por meio de leituras de tarô, runas, búzios, leitura na borra de café, quiromancia, baralho cigano, cartomancia, entre outras especialidades.     

Enquanto acontecem as palestras, no palco uma programação de apresentações de danças ciganas, tribal fusion, dança folclórica egípcia, dança do ventre, entre outras.  E para as famílias, um espaço kids com brinquedos para a diversão das crianças.

Entre as opções de compras, o Mercado Místico terá expositores oferecendo uma variedade de produtos como mandalas, orgonites, cristais, filtro dos sonhos, sino dos ventos, incensos e incensários, aromatizadores de ambientes, velas, sais, sabonetes fitoterápicos, perfumes, cosméticos veganos, óleos corporais, ervas, chás, artigos egípcios, artesanato indígena, japamalas, tarô, livros, argila medicinal e muito mais.

“O Mercado Místico é um evento multicultural que proporciona a integração entre as pessoas. O público costuma passar o dia por lá, porque o espaço reúne famílias, amigos, boa gastronomia, shows, danças, palestras e vivências.  O evento tem a missão de demonstrar que não é especificamente de cunho comercial, mas que os visitantes possam ter a sensação de pertencimento, sem preconceitos, e se conectar e trocar experiências entre pessoas de diferentes crenças e religião”, completa Márcio.

Advertisement

Confira a programação completa de palestras e vivências gratuitas:

Sábado – 15 de abril

Auditório 1

13h30 – Metafísica da Saúde – Jefferson Viana

Advertisement

14h45 – Acolhimento da Criança Interior Através da Hipnose (Traumas, Medos, Travamentos, Bloqueios) – Pamela Desideri

16h00 – Vivência do Tambor Sagrado – Espaço Cyda Godoy

17h15 – O Poder da Fé – Ivanih Bianco

18h30 – Cristais para Harmonização de Ambiente – Thais Pachêco

Advertisement

Auditório 2

13h00 – As Grandes Mães Ancestrais – Iyá Vanju

14h15 – Patuás: O Que São e Como Fazer – Jéssica Paixão

15h30 – Mulheres Curadas Curam a Sua Empresa, Sua Família e Sua Vida – Kessie Bianco

Advertisement

16h45 – Como Ser um Terapeuta de Sucesso – Alex Zompero

18h00 – Ervas, Energia e Cura – Priscila Picon                                     

Domingo – 16 de abril

Auditório 1

Advertisement

13h30 – Constelação Sistêmica Familiar – Marcela Rivera

14h45 – Mandala Astrológica – Jéssica Paixão

16h00 – Despertando o Seu Animal de Poder – Espaço Cyda Godoy

17h15 – Como Afastar os Obsessores – Cris Meinberg

Advertisement

18h30 – Expansão para a Nova Consciência & Benzimento Gratuito para Saúde Física e Mental – Núcleo Luz E Consciência

Auditório 2

13h30 – Metafísica da Saúde – Jefferson Viana

14h45 – Acolhimento da Criança Interior Através da Hipnose (Traumas, Medos, Travamentos, Bloqueios) – Pamela Desideri

Advertisement

16h00 – Vivência do Tambor Sagrado – Espaço Cyda Godoy

17h15 – O Poder da Fé – Ivanih Bianco

18h30 – Cristais para Harmonização de Ambiente – Thais Pachêco

Serviço:

Advertisement

Mercado Místico e Festival do Pastel

Quando: 15 e 16 de abril – Horário: das 10h às 20h

Onde: Estação Cultura Campinas

Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila Rialto

Advertisement

Realização: Art Shine Promoções e Eventos

Quanto: Entrada Gratuita

Consulta com oraculista: R$50,00

Evento Petfriendly

Advertisement

Estacionamento Gratuito (1000 vagas): R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial

Apoio: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região1 hora ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial1 hora ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

viatura policia civil viatura policia civil
Policial2 horas ago

Tragédia em Indaiatuba: Homem mata namorada e comete suicídio

Na noite deste domingo (28), uma tragédia abalou o município de Indaiatuba. Um homem de 41 anos, identificado como Mario...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Cidade2 horas ago

Tragédia em Hortolândia: muro cai e mata trabalhador

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou Hortolândia, quando um muro desabou sobre um trabalhador durante uma obra. O incidente...

Incêndio de grandes proporções Incêndio de grandes proporções
Nossa Cidade2 horas ago

Incêndio de grandes proporções assusta moradores do Novo Ângulo, em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno localizado no Novo Ângulo em Hortolândia. Moradores de um condomínio situado na...

ripa de madeira ripa de madeira
Policial4 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos5 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Advertisement
cinema

Populares