O livro “Matrícula”, de Jeferson Dantas, será lançado hoje (18), às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, localizado dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda.
A obra reúne 58 contos inspirados em histórias que o autor ouviu e coletou de presidiários, experiência que ele viveu ao cumprir pena de 2013 a 2021.
“Este livro é sobre histórias de como diversas pessoas acabaram recebendo a sua ‘matrícula’, ou seja, foram presas. Nas histórias encontra-se uma diversidade muito grande de classes sociais e etnias, assim como uma grande diferença de motivos pelos quais ocorreram essas prisões”, explica o autor.
Mais detalhes sobre o livro Matrícula
“Matrícula” é o primeiro trabalho de Jeferson como autor. “Sempre escrevi textos, mesmo quando estava na prisão. Houve vezes que eu escrevia cinco histórias por dia. A experiência de escrever é gostosa. É uma grande alegria”, destaca Jeferson.
Atualmente, ele trabalha em uma pizzaria, mas deseja seguir com a carreira literária e já planeja um segundo volume do livro. “Será com histórias de pessoas que saíram da prisão e se ressocializaram”, conta Jeferson.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98