Connect with us

Eventos

Lagoa do Taquaral terá evento gastronômico especial com assadores de costela

Publicado

em

Campinas será invadida por assadores especialistas em diferentes tipos de preparo de costela que prometem agradar a todos os paladares com receitas irresistíveis! Trata-se do evento gastronômico Costelada Tradicional e BBQ, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, sábado e domingo, na Lagoa do Taquaral – portões 5 e 7, das 12h às 22h.

Para os amantes deste corte de carne, os assadores vão trazer a costela preparada em diferentes formas – brasa, defumada, fogo de chão, parilla, no bafo, pit smoker, além de burguer e sanduiches. Com um time de 14 assadores e churrasqueiros, o evento conta com a presença do chef Dimano, um dos mais conceituados do país por ter desenvolvido a técnica do preparo de costela fogo de chão em quatro horas. Ele estará junto com a chef Patricia Sally preparando esta delícia. A equipe do Old Truck, além da costela fogo de chão traz costelinha defumada – pit smoker. Os assadores Jonas BBQ Pedro Picão e Barba Ruiva também vão apresentar seus preparos defumados no pit smoker. 

Na parrilla, Jimmy virá com Burguer Costela e Jorgetta BBQ com Asado de Tira. O pessoal do Sabor Caipira prepara costela no bafo e sanduiche de costela desfiado, Chef Dindo com costela recheada no bafo e Palhoça Truck com suas baguetes e sanduiches de costela desfiada. Também estão confirmadas as presenças de Franco BBQ e Chef Adan. Além das opções de costela, batata frita, opções de pasteis e até piporca – feita a base de torresmo. Para acompanhar o cardápio, opções de cervejas artesanais. 

A sobremesa também está garantida! Junto com a Costelada, o evento terá o Festival do Sorvete com diferentes tipos de receitas e combinações de sabores incluindo churros, chocolate, sorvete italiano, raspadinhas, paletas mexicanas, shakes, sorvete na chapa e muito mais! Uma das novidades deste festival será a opção de sorvete orgânico! As crianças também terão seu espaço, com diversos brinquedos e infláveis para garantir a diversão. 

Atrações musicais completam a festa

Além da boa comida, uma boa música também não pode faltar e a programação inclui atrações musicais nos dois dias de evento. No sábado, a animação ficará por conta da Banda Folker’s a partir das 19h trazendo o melhor deste estilo musical americano. 

No domingo, às 13h, o One Man Band Murillo Augustus sobe ao palco para a sua apresentação solo, no formato violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, com um refinado repertório dos clássicos do folk, do blues e do rock das décadas de 40 a 70. A banda Bloody Mary & Dry Martinis se apresenta, às 18h, no domingo e será a responsável pelo encerramento da festa e promete não deixar ninguém parado resgatando estilos musicais peculiares como o Swing e o Jump Blues!

A Costelada é realizada pela WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Para Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, o evento é uma oportunidade para os visitantes compartilharem ótimos momentos. “Reunimos grandes profissionais para unir boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro.”, diz Túlio.

Programação de shows

07 de dezembro – Sábado
19h – Banda Folker’s
08 de dezembro – Domingo
13h – Murillo Augustus
18h – Bloody Mary & Dry Martinis

Serviços:

Costelada e Festival do Sorvete
Datas: 7 e 8 de Dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 12h às 22h
Local: Lagoa do Taquaral – Portão 5 ou 7 (Ginásio de Esportes) – Av. Dr. Heitor Penteado, 1146
Entrada: gratuita
Obs: Espaço Kids
Apoio: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo

Eventos

Show de stand-up no Shopping Hortolândia

Publicado

em

shopping Hortolândia

Celebre esta data especial e dê boas risadas com o seu Paizão.

O Shopping Hortolândia promove o Show de stand-up “HortoComedy especial dia dos pais”. O show é gratuito, e acontece nessa sexta-feira dia 12 de agosto, a partir das 19h30, na praça de alimentação, ao lado do Botica da pedra.

A programação, conta com a presença dos humoristas Mauricio Dollenz, Gui Preto, Abner Henrique e Lucas Mendes, e muitas promoções exclusivas para consumo na praça de alimentação. O shopping Hortolândia, convida a todos para apreciarem esse momento de descontração.

Celebre esta data especial e dê boas risadas com o seu Paizão.

Continue Lendo

Eventos

Circuito Sesc de Artes em Hortolândia nesta sexta-feira (12/08)

Publicado

em

O Circuito é um projeto institucional de abrangência estadual que promove a circulação artística e formativa. Realizado desde 2008, contempla atividades de diversas linguagens artísticas (artes visuais e tecnologias, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro) em formatos variados como oficinas, vivências, intervenções, mediações de leitura, shows e espetáculos, partindo das proposições conceituais de cada área. A curadoria do projeto parte de uma pesquisa que considera a fruição para todas as faixas etárias.

Pautada pela diversidade estética, tem como premissa mesclar produções que vão do tradicional ao contemporâneo em diferentes estilos, temáticas e narrativas artísticas, buscando um clima festivo e não deixando de lado experimentação nas linguagens, ineditismo e inovação.

Toda a programação é gratuita e ocorre em espaços públicos, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado, contando com a parceria das prefeituras municipais e dos sindicatos do comércio locais.

> Dia 12/8 – Hortolândia

Escola de Artes Augusto Boal

Rua Casemiro de Abreu, s/n – Jardim Amanda II 

Com atividades de música, teatro, dança, circo, literatura, cinema, artes visuais e tecnologias em atividades gratuitas, das 16h às 21h. E neste roteiro teremos ::

Rotoscopia Analógica – Oficina de Artes Visuais com Giroscópio Filmes (SP) 

Telhado de Histórias – Mediação de leitura com Grupo Raconto (SP) 

Esquadrão Bombelhaço – Espetáculo de Circo com Circo Teatro Palombar (SP) 

Desbunde Geral – Performance de Dança com Coletivo Desvelo (SP) 

A Cruzada dos Corações Puros (ou quem inventou a guerra?)

Espetáculo de Teatro com Cia Variante (SP)

E por fim show musical com Ana Cañas canta Belchior

Confira a programação completa em :: https://circuito.sescsp.org.br/contato/

> Dia 13/8 – Mogi Guaçu

Parque dos Ingás

Rua Vereador Francisco Martini – Centro 

> Dia 14/8 – Santa Bárbara D´oeste

Praça da Migração

Av. da Indústria, s/n – Jardim Perola

Continue Lendo

Eventos

Peça infantil “Pingo D’Água” será apresentada em Guarulhos e Hortolândia com entrada gratuita

Publicado

em

pingoAgua

O espetáculo será apresentado gratuitamente no CEU Ponte Alta, em Guarulhos, e no Anfiteatro – EMEF Profª Marleciene Priscila P. Bonfim, em Hortolândia, dialogando com as crianças sobre a importância da preservação e uso responsável da água.

Guarulhos e Hortolândia recebem peça “Pingo D’Água” que fala com as crianças sobre a importância da água

Com patrocínio da empresa Patrus Transportes e apoio da Incentivar, além do ProAC, o espetáculo de artes cênicas “Pingo D’Água ” chega em Guarulhos e Hortolândia para inspirar as crianças a preservarem a água. 

No dia 15 de agosto de 2022 (segunda-feira), às 10h, 14h e 16h, o espetáculo de teatro infantil “Pingo D’Água” será apresentado com entrada gratuita no CEU Ponte Alta, que fica na Rua Pernambuco, n° 836 – Jardim Ponte Alta, em Guarulhos (SP).

E no dia 16 de agosto de 2022 (terça-feira), às 10h, 14h e 16h, o espetáculo será apresentado com entrada gratuita no Anfiteatro – EMEF Profª Marleciene Priscila P. Bonfim, que fica na Rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, n° 92 – Jardim Remanso Campineiro – Hortolândia/SP.

Com a história de uma gota de água chamada Pingo, que precisará enfrentar Madame Polú e seu mordomo Sr. Sujeirinha para salvar as águas de um rio e a vida da floresta que o cerca, a peça traz para o universo infantil um assunto atual e de extrema importância no cotidiano: a preservação e uso responsável da água.

De uma forma poética e muito divertida, o espetáculo explica para as crianças como a água, este recurso natural tão precioso e indispensável à vida no planeta Terra, possui um enorme valor económico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência humana e dos ecossistemas no nosso planeta.

O projeto é patrocinado pela Patrus Transportes, empresa presente em diversas regiões do Brasil, que comenta a importância de ações como essa: “Buscamos minimizar nosso impacto ambiental e contribuir para um mundo mais justo e inclusivo através de nossas ações sociais”.

Sobre o Patrus Transportes: Fundada em 1973, em Belo Horizonte – MG, a Patrus Transportes possui hoje mais de 85 unidades pelo Sul, Sudeste, Bahia, Sergipe e Ceará. Um negócio que começou pequeno e se tornou uma das transportadoras que mais investem em tecnologia no Brasil, com atuação com foco em ESG – Environmental, Social e Governance, e que conquistou a confiança de grandes clientes que representam as principais indústrias, e-commerces, marketplaces e distribuidores nacionais e internacionais, de diversos mercados de atuação.

A cultura da Patrus Transportes, nascida do empreendedorismo e esforço familiar, cultiva excelência, valorização das pessoas, tecnologia e ESG. Dedicação que se reflete na eficiência de seus processos e na qualidade dos serviços prestados, realizando desde a coleta na fábrica ou CD, o tracking da carga, e a entrega nas lojas, pontos de venda, distribuidores e endereços residenciais. 

SERVIÇO: Espetáculo “Pingo D’Água”

Sinopse: Pingo estava muito feliz. Depois de ter evaporado e virado nuvem, ele agora iria chover e voltar para sua casa, o rio. Mas durante esse caminho de retorno, esse pingo d’água acaba se deparando com um cenário triste, onde as florestas secas já não conseguem segurar os ninhos dos pássaros e nem dar frutos para servir de alimento, e as águas sujas adoecem os peixes. Tudo porque Madame Polú e seu mordomo Sr. Sujeirinha se apossaram das águas dos rios. Pingo precisará recrutar um exército de pinguinhos para tentar salvar esse rio. Será que as crianças da plateia poderão ajudar? 

Duração: 45 minutos

Classificação Livre

Grátis

Quando: 15 de agosto de 2022 (segunda-feira) – Horário: 10h, 14h e 16h

Onde: CEU Ponte Alta

Endereço: Rua Pernambuco, n° 836 – Jardim Ponte Alta I CEP: 07179-490 – Guarulhos – SP

Quando: 16 de agosto de 2022 (terça-feira) – Horário: 10h, 14h e 16h

Onde: Anfiteatro – EMEF Profª Marleciene Priscila P. Bonfim

Endereço: Rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, n° 92 – Jardim Remanso Campineiro – Hortolândia/SP.

Continue Lendo

Populares