Connect with us

Eventos

Lagoa do Taquaral recebe festival de cervejas neste final de semana

Redação

Publicado

em

A Lagoa do Taquaral abre neste final de semana sua programação de eventos em 2020 com grande estilo, trazendo uma enorme variedade de cervejas artesanais com o Festival Bier Brasil. Serão três dias de festa com atrações para toda a família, com shows musicais, food trucks e espaço kids para as crianças. O evento será realizado entre esta sexta-feira, 24 de janeiro, e domingo, dia 26. A entrada é gratuita e os acessos serão pelos portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral.

O festival de cervejas artesanais sobre rodas ocorre na sexta-feira das 18h às 22h e no sábado e domingo das 11h às 22h. O Bier Brasil é realizado há quatro anos em diferentes cidades do estado de São Paulo, levando beer trucks para a comercialização das cervejas. Se o food truck é um restaurante sobre rodas, o beer truck é um bar sobre rodas. Nesta edição são 20 deles apresentando aos visitantes mais de 120 estilos de cervejas artesanais do mercado brasileiro para degustar ou levar para casa. Segundo a organização, são rótulos produzidos com puro malte, o que resulta em melhor qualidade no produto final, sem processos industriais.

Já estão confirmados os seguintes beer trucks: Cervejaria Copina, Bonde Beer – Cervejaria Campinas, Beer Truck do Barbosa – Cervejaria Berggren, Mundo – Cervejaria Providência, Barba – Cervejaria Leuven, Airsoft – Cervejaria Hoffen, Cervejaria Devorss, Shorsntein, Kombinha – Cervejaria Hausen, Cervejaria Mosteiro, Nineties Bier, Madalena, Ubier – Germania, Vai Tomar na Kombi – Cervejaria Dama, Campinas Chopp – Cervejaria Vila Alemã, Cevada Pura, Cervejaria Tarantino, Cervejaria Benedetto, Cervejaria Insana e Cervejaria Burgman.

Seguindo o conceito sobre rodas, a gastronomia ficará por conta dos food trucks que acompanham o festival trazendo delícias para atender diferentes paladares. São burguers, espetos, porções, hot dogs, crepes, comidas oriental, mexicana e nordestina, além de sucos, água, refrigerantes e sobremesas, como waffles, shakes e muito mais.

Realizado há quatro anos em diferentes cidades do estado de São Paulo, o Bier Brasil é organizado pela WB Produções e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Considerado um dos maiores festivais sobre rodas do Brasil, o evento busca fortalecer o setor, que vem crescendo bastante na região de Campinas. “Nossa proposta é valorizar os cervejeiros locais com seus produtos diferenciados, além de proporcionar uma opção diferente e completa de diversão e lazer em família”, diz Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções.

Espaço Kids

O Bier Brasil traz uma grande área kids com atrações para diferentes idades, incluindo brinquedos infláveis e o Mini Carros Show, no qual a criança poderá dirigir um carro de verdade, movido a gasolina, fabricado em proporções especiais para os pequenos.

Atrações musicais

Sexta-feira (24/01)
19h – U2 Cronos

Sábado (25/01)
15h – Allison Lima & Band
19h – Love Boat – Pearl Jam Tribute

Domingo (26/01)
13h – Ton Cremom Classic Rock
16h – The Cult Tribute
19h – Viva Las Vegas

Eventos

“O Início” – A live que reuniu Luan, Fernando e Sorocaba neste sábado deu show de audiência

Portal Hortolândia

Publicado

em

A noite de sábado (08) foi marcada por momentos inesquecíveis na live “O Início”, de Luan Santana, Fernando & Sorocaba. Com mais de cinco horas de duração, a transmissão trouxe encontros musicais inéditos, parcerias e muita história para contar. “O Início” teve participação especial de Diego & Victor Hugo, Tarcísio do Acordeon, Paulinho Mocelin e, de surpresa, Maiara (dupla de Maraisa) completou o time estrelado da noite.

Falando em Maiara, a cantora dividiu o microfone com Diego & Victor Hugo, cantando modões sertanejos no improviso. Além disso, a dupla gravou – antes mesmo de dar início a transmissão – uma parceria inédita com Fernando & Sorocaba que, em breve, será lançada.

Com uma mistura de culturas, sons e ritmos, que foram de norte a sul do país, “O Início” contou com a participação de dois grandes artistas que representam muito bem os extremos de nosso país: Tarcísio do Acordeon, que fez uma brilhante participação, trazendo todo seu talento e personalidade, além de ganhar só elogios dos anfitriões da noite. E ainda, Paulinho Mocelin, que trouxe a cultura do Rio Grande do Sul para dar um toque especial à transmissão.

Com grande repercussão nas redes, “O Início” alcançou o primeiro nos vídeos em alta no YouTube no dia seguinte à transmissão, e já ultrapassa a marca de 2 milhões de visualizações. Se você perdeu a live ou quer rever tantos momentos lindos, assista aqui no canal de Luan Santana e aqui no canal de Fernando & Sorocaba.

Continue Lendo

Eventos

Igreja realiza Live do Bem no sábado (29)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Instituição Religiosa Cristã na cidade de Hortolândia, há 19 anos, em virtude do atual momento que estamos vivendo nos reunimos com algumas igrejas da nossa cidade, e no dia 29/05 (sábado) ira realizar uma Live beneficente (LIVE DO BEM), em prol da arrecadação de alimentos, agasalhos ou outras doações, para ajudar os mais necessitados neste momento de pandemia.

O intuito é que mais pessoas possam nos ajudar nas doações, e posteriormente mais famílias serão acudidas com as arrecadações.

Para informações de como doar ou ajudar, segue telefone para contato: (19) 99415-6797 Denilson ou (19) 982865776 Almeida.

Continue Lendo

Eventos

Cantora Erica Barbosa lança disco com músicas autorais nos estilos piseiro e bregadeira

Portal Hortolândia

Publicado

em

A cantora Erica Barbosa vai fazer os fãs dançarem forró. A artista divulga seu novo disco, intitulado “Piseiro e Bregadeira”. O disco estará disponível a partir desta sexta-feira (07/05) nos canais do YouTube da cantora, da Secretaria de Cultura e em plataformas de áudio.

A cantora é uma das contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município cujas atividades foram afetadas pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com Erica Barbosa, o novo disco apresenta sete músicas autorais nos estilos piseiro, também chamado pisadinha, e bregadeira, que são duas novas variações do forró. As novas músicas são as seguintes: “Hoje Eu Tô No Piseiro”, “Vou Colocar Outro Em Seu Lugar”, “Você Traiu Primeiro”, “Compromisso Sério”, “Quem Pegar Pegou”, “Vai Rodar Mais Uma Vez” e “7 Dias”.

Continue Lendo

Populares