Connect with us

Eventos

Instituto SEMA realiza Festa das Crianças neste domingo (17)

Publicado

em

O Instituto SEMA fará a Festa das Crianças neste domingo dia 17/10 das 9 as 12 para os alunos do projeto.

O Instituto SEMA contará com o professor Rubens Dias para um aulão de boxe ao ar livre, com o mestre de capoeira Zezinho para a super roda de capoeira, com o projeto Luta pela vida do Alexandre Amara com apresentação de boxe de cadeirantes e danças, à Igreja do Nazareno Carmem Cristina estará com a barraca do “posso orar por você”.

O evento também contará também com a presença do palhaço Capitão Natureza e atração principal do evento a equipe de moto Friends for Sports com super manobras radicais de Wheeling.

Serviço
O que: Festa das crianças
Onde: Praça do Minda
Quando: 17/10 às 9h

Eventos

Pedreira do Chapadão terá Feira de Orquídeas e Suculentas

Publicado

em

Orquídeas

Expositores comercializarão mudas das orquídeas que florescem nesta época

A Feira de Orquídeas e Suculentas terá mais uma edição no sábado, dia 6 de novembro, e domingo, 7 de novembro, das 9h às 17h, na Pedreira do Chapadão.

A entrada será gratuita, com uso obrigatório de máscara de proteção. Não será permitida a entrada de animais.

O evento é uma realização da Sumaré Festivais com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. Os visitantes encontrarão espécies e mudas de orquídeas da época como cattleyas, oncidium, cymbidium, laelia purpurata, sapatinho e também poderão adquirir plantas raras muito apreciadas por colecionadores. Outro destaque serão as plantas suculentas em vasos e terrários, que valorizam qualquer ambiente.

Profissionais estarão de plantão para dar dicas e tirar dúvidas sobre cultivo dessas plantas. O local possui um amplo estacionamento gratuito, área de alimentação e ampla área verde e de lazer.

Doações

No local, também haverá um ponto de arrecadação de alimento não perecível para doações. Os mantimentos serão encaminhados ao Banco de Alimentos do Ceasa Campinas e distribuídos às entidades assistenciaise famílias carentes do município.

Serviço

Feira de Orquídeas e Suculentas em Campinas

Local: Pedreira do Chapadão.

Endereço: R. Dr. Alcides Carvalho, s/n – Jardim Chapadão, Campinas – SP

Datas e horários: sábado, 6/11 e domingo, 7/11, das 9h às 17h.

Entrada: gratuita

Mais informações: telefone / whatsapp : (19) 99822-1001

Facebook: @festivaldeorauideas Instagram: /festival de orquidea

Para saber mais sobre eventos clique aqui

Continue Lendo

Eventos

Festival Jacuba de Graffiti é neste final de semana (30 e 31/10), em Hortolândia

Publicado

em

Quarta edição do evento, promovido pela Prefeitura, terá pintura da fachada do Caism e oficina de etiquetas adesivas para crianças

Quem está em busca de opções culturais gratuitas para o feriado prolongado em Hortolândia já tem o que anotar na agenda. Neste final de semana (30 e 31/10), a Prefeitura promove mais uma etapa do 4°. Jacuba Festival de Graffite (edição “girls”/garotas), idealizado pelos grafiteiros  “Kranium” e “Cabelin”. Nos dois dias, haverá intervenção artística em prédio público, das 9h às 17h, e oficinas culturais, das 10h às 11h e das 14h às 15h. Todas as ações acontecem no Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), localizado na Rua José Pereira de Lira, 255, no Jardim Green Park Residence. 

A primeira etapa do evento, concluída nesta terça-feira (26/10), foi na Praça “A Poderosa”, no Jardim Santa Izabel. Lá, uma equipe de três graffiteiras pintou os degraus da arquibancada em cores vibrantes, utilizando a técnica 3D (três dimensões) para criar figuras humanas. O trio liderado pela artista Bruna Moreira, mais conhecida no universo do graffite como “Bromou”, é formado por Lady Brown e Ellen Amorim.

As oficinas culturais de “Stickers” (arte urbana que utiliza etiquetas adesivas) são voltadas a crianças entre cinco e 12 anos de idade. Elas serão oferecidas pela artista Mariana de Luz, conhecida no meio como “Looz”. As inscrições podem ser feitas através dos perfis @jacubagraffitie e @looz.monsters. 

Além das oficinas, haverá também a pintura da fachada do Caism, com figuras alusivas ao “Outubro Rosa”, campanha de prevenção ao câncer de mama. A intervenção artística será feita por cinco artistas nacionais e internacionais do graffiti: Deka Costa e KalinS, de São Paulo; Lu Bicalho, do Espírito Santo; Nati, de Brasília, e Sarhai, de Luanda, em Angola. A população poderá acompanhar em tempo real a criação do mural. Elas foram selecionadas entre 81 inscritas por três curadoras escolhidas entre nomes de graffiteiras de projeção nacional.

Segundo a Secretaria de Cultura, o Jacuba Festival de Graffite busca potencializar a expansão do movimento de mulheres no Graffiti, crescente em todo o mundo. “Esse é um evento idealizado pelos grafiteiros ‘Kranium’ e ‘Cabelin’, que criaram, desta vez, uma edição apenas com artistas mulheres. Além de quebrar tabus, o evento visa possibilitar o encontro de nomes nacionais e internacionais da força feminina do graffiti”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

Continue Lendo

Eventos

Mercado Místico está de volta na Estação Cultura Campinas

Publicado

em

O evento multicultural retorna à cidade, com todos os protocolos de segurança, unindo diversos expositores dos segmentos esotérico, místico e holístico no mesmo espaço

Diferentes olhares da cultura brasileira, especialistas no mundo esotérico, místico e holístico, vivências e palestras gratuitas, boa gastronomia, atrações artísticas, além de uma variedade de produtos em um único lugar.

O Mercado Místico está de volta na cidade, após uma pausa de quase dois anos, por conta da pandemia. O evento que ocorre há uma década na Avenida Paulista, em São Paulo, terá sua terceira edição na Estação Cultura de Campinas nos dias 6 e 7 de novembro, das 10h às 20h, seguindo todos os protocolos sanitários. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

No Mercado Místico, o público terá a oportunidade de participar gratuitamente de palestras e vivências que abordam diversos temas como terapias holísticas para pets, a vivência xamânica, a saúde sexual feminina, o despertar da consciência através do reiki, Ayauascha e medicina da floresta.

Os visitantes ainda poderão realizar gratuitamente a limpeza xamânica, – uma limpeza feita por meio de ervas e orações para um reequilíbrio energético e participar da Oficina de Dança Cigana com a professora Lady Agatha. Outra atração tradicional é a consulta com mais de 20 renomados oraculistas vindo de diferentes partes do Brasil, que orientam e fazem previsões por meio de leituras de tarô, runas, búzios, leitura na borra de café, quiromancia, baralho cigano, cartomancia, com atendimentos ao preço de R$ 50,00.

Para esta terceira edição, o evento reúne expositores de todo o Brasil, incluindo Campinas e região. O público vai se encantar com produtos que agradam aos mais variados gostos e crenças, como mandalas, orgonites, cristais e outras pedras, filtro dos sonhos, sino dos ventos, incensos e incensários, aromatizadores de ambientes, velas, sais, sabonetes fitoterápicos, perfumes, cosméticos veganos, óleos corporais, ervas, chás, artigos egípcios, artesanato indígena, banhos (descarrego, calmante, autoestima), grimórios, gnomos, duendes, fadas, bruxas, bonecas, amuletos, patuás, varinhas mágicas, pêndulos, adagas, quadros, luminárias, japamalas, tarô, baralhos, toalhas para leitura de oráculos, runas, relicários, oratórios, livros, acessórios turcos, argila medicinal e roupas típicas.

As atrações não param por aí. As diferentes culturas serão homenageadas no palco do evento e o público poderá acompanhar, ao longo dos dois dias, apresentações de danças cigana, dança do ventre, dança afro-brasileira, tribal fusion, entre outras.

O idealizador do Mercado Místico, o publicitário Márcio Carneiro Alvarez, destaca que Campinas já se tornou um ponto de referência do evento e o público estava esperando a realização de uma nova edição, adiada por conta da pandemia. “Pessoas de vários municípios da região visitaram as edições anteriores do Mercado Místico e já estavam aguardando o próximo para trazer mais amigos e família. Por isso, estamos muito felizes em estar de volta. Tudo está sendo preparado com toda segurança, trazendo novidades e muitas atrações para renovar as energias após esse período tão difícil que passamos”, diz Márcio revelando que toda a equipe também está na expectativa para desembarcar na cidade campineira.

Confira a programação gratuita de palestras e vivências

Palestras / Vivências Auditório 1- Sábado 06/11

13h às 13h50 – Saúde sexual feminina, pompoarismo e sagrado feminino, por Maristtela Machado
14h30 às 15h20 – Terapias holísticas em pets, por Carolina Mendonça
16h às 16h50 – Desmistificando Exu, por Pai Edson D’Osun
17h30 às 18h20 – Sua missão de vida através da Numerologia, Por Zaira

Palestra/ Vivências Auditório 2- Sábado 06/11

12h30 às 13h20 – Resgate da criança interior- ativando alegria, autoestima e liberando bloqueios, por Cigana Kalila
14h às 14h50 – Vivência Xamânica dos 4 elementos, por Nadyja Godoy
15h30 às 16h20 – Empoderamento feminino, por Joice Fisher
17h às 17h50 – Ayauascha e medicinas da floresta, por Marcela Lino

Palestras / Vivências Auditório 1 – Domingo 07/11

13h às 13h50 – Reiki o despertar da Consciência, por Marcelo Tarim
14h30 às 15h20 – Magia natural e a construção de Feitiços, por Carolina Coimbra (A Bruxa Mystika)
16h às 16h50 – Como ter o corpo fechado, por Vanessa Favero
17h30 às 18h20 – Aprenda a dar um novo rumo (sentido) a sua Vida, não existe Fim para aqueles que desejam seguir, por André Belém

Palestras / Vivências Auditório 2 – Domingo 07/11

12h30 às 13h20 – Os benefícios de se conectar com a Espiritualidade Cigana, por Cigana Eva
14h às 14h50 – Vivência Xamânica do Povo da Floresta, por Nadyja Godoy
15h30 às 16h20 – Oráculos Ancestrais Ciganos: desvendando destinos, por Cigano Renan
17h às 17h50 – Leitura de cartas: previsão, aconselhamento ou autoconhecimento? por Claudia Rizzo

Apresentações Palco

Sábado 06/11

13h – Dança Cigana Ruska Roma Dupla – Inga Godoi
13h10 – Dança Cigana – Cia do Ventre Cigano
13h15 – Show Música Cigana – Trovadores de Maria
14h05 – Dança Cigana Solo – Inga Godoi
16h15 – Dança Cigana Artística – Grupo de Dança Energia Cigana Michele Rodrigues
16h35 – Dança do Ventre – Lina Latifah
16h45 – Dança do Ventre – Nashirah Amaral
16h55 – Dança Cigano Estilo Brasileiro – Cigana Natasha

Domingo 07/11

13h – Dança Afro Brasileira – Catimba Danças Afro
13h15 – Dança Tribal Fusion – Viviane Hayan
13h25 – Dança do Ventre – Marlene Miranda
13h35 – Dança Cigana – Luna Del España e Casal Bottura
13h55 – Dança ATS – Amora Tribal
16h15 – Dança Cigana Artística Brasileira – Rose Lopes
16h25 – Oficina de Dança Cigana – Lady Agatha
17h10 – Dança Cigana – Eliane Cassimiro

Serviço:

Feira Mercado Místico
Data: 6 e 7 de novembro – Horário: das 10h às 20h
Onde: Estação Cultura Campinas – Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila
Realização: Art Shine Promoções e Eventos
Quanto: Entrada Gratuita
Consulta com oraculista: R$50,00
Estacionamento Gratuito R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial (Campinas)
Importante: Para realização do evento seguiremos os protocolos de controle exigidos pela Prefeitura Municipal para contenção da Covid-19, sendo principalmente a exigência do uso de máscara, totens com álcool gel, controle de entrada, entre outros.
Realização: Art Shine Promoções e Eventos
Apoio: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo

Continue Lendo

Populares