Connect with us

Eventos

Inscrições abertas para concursos “Cosplay e K-pop” no Fandom Fest 2ª edição

Publicado

em

Fandom Fest

O evento geek será no dia 17 de dezembro, a partir das 14 horas, na Praça da Penha, em Hortolândia, com entrada gratuita. 

Poderão participar pessoas de todas as idades e de qualquer localidade. Haverá premiação em dinheiro e brinde para os vencedores.  

Anuncio

Cosplayers experientes e iniciantes podem se inscrever via formulário do google, disponibilizado aqui. Eles concorrerão nas categorias infantil (até 11 anos e 11 meses) e adulto (a partir de 12 anos). Caso não haja o total esperado de inscrições, online, a organização permitirá a inscrição no dia e local do evento, com prévia divulgação. 

Já, amantes do pop koreano (k-pop), disputarão a categoria “cover solo”, apresentando coreografias performáticas do cantor, ou cantora preferidos. Inscritos de todas as idades concorrerão entre si, tendo o participante, até o dia 10 de dezembro para fazer inscrição online, clicando aqui.

Advertisement

A participação de menores de idade, em ambas as modalidades, só será permitida com documento de autorização, emitido no ato da inscrição e presença dos responsáveis no dia do evento. 

Fandom Fest

O evento é o único encontro do universo geek em Hortolândia, atualmente. A primeira edição, realizada em janeiro, reuniu cerca de 300 adeptos no mesmo local. Desta vez, a organização estima que cerca de 800 pessoas irão prestigiar. 

“Nesta edição, além do concurso cosplay, sucesso na primeira, teremos, o k-pop; 4 artistas expondo seus trabalhos em um espaço chamado ‘vale dos artistas’; estande para troca de HQs, feira cultural com artigos segmentados, variedade de alimentos artesanais; e um show especial com a banda Cherry Bomb, cover da cantora Pitty, salienta, Evandro Bragança, produtor cultural, criador do guia local O Rosolen.

“A palavra “fandom” é abreviação da expressão em inglês “fan kingdom”, que quer dizer: “reino dos fãs”. Essa é nossa proposta, reunir fãs de todos os gostos e idades para compartilharem momentos marcantes no final do ano”, disse Bragança. 

Advertisement

O evento conta com apoio institucional da secretaria de inclusão social e secretaria de cultura de Hortolândia; do circuito anime geek (paladino estúdio); da equipe horto anime; além de patrocinadores que ajudam a arcar com os gastos do evento.

Atração: Fandom Fest 2ª Edição

Data: 17 de dezembro

Horário: das 14h às 21h

Local: Praça Anésia Aparecida Barbosa (Praça da Penha), Hortolândia

Advertisement

Realização: O Rosolen Guia Local

Contato: 19981584815

Entrada Franca

Foto – Ellen Amaro @_cosplaylovers

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade2 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região5 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região5 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil5 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil16 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes20 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade20 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Advertisement
cinema

Populares