Connect with us

Eventos

Hortolândia receberá Cine em Cena, Confira a programação

Publicado

em

Cine em Cena Brasil

Hortolândia receberá neste mês de julho o “Cine em Cena Brasil”, projeto do Instituto CCR em parceria com o Ministério da Cultura que traz um cinema diferenciado com entrada gratuita.

O “Cine em Cena Brasil” estará no estacionamento da Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda I e serão oferecidos 225 lugares por dia.

PROGRAMAÇÃO

20 de Julho (Quinta)

  • 14h – Alvim e os Esquilos 4 – Na estrada – Idade livre
  • 16h – Sing. Quem Canta Seus Males Espanta – Idade Livre
  • 18h – Tudo que Aprendemos Juntos – Idade 12 anos
  • 20h – Star Wars: O Despertar da Força – Idade 12 anos

21 de Julho(Sexta)

  • 14h – O Bom Dinossauro[3D] – Idade Livre
  • 16h – Hotel Transilvânia 2 – Idade Livre
  • 18h – Peter Pan – Idade 10 anos
  • 20h – No Coração do Mar[3D] – Idade 12 anos

22 de Julho (Sábado)

  • 14 – Meu Amigo, o Dragão – Idade 10 anos
  • 16h – Snoopy & Charlie Brown – Peanuts. O Filme – Idade livre
  • 18h – Pixels – Idade 14 anos
  • 20 – Batman x Superman: A Origem da Justiça – 12 anos

Eventos

Bonecas personalizadas são atração em tradicional ação social na Festa de Agosto, em Socorro

Publicado

em

FestaAgosto

Tão tradicional como a Festa de Agosto (até 15/08), na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em aventura e ecoturismo, do Circuito das Águas Paulista – é a Barraca das Bonecas, que fica na praça da matriz, durante as festividades. É uma ação social realizada há anos, com o objetivo de captar recursos para o Fundo Social de Solidariedade de Socorro.

 Neste ano foram confeccionadas mais de 50 bonecas. Com tema livre, elas são vestidas e doadas por estabelecimentos comerciais da cidade.

A Cafeteria e Doçaria Empório Caipira também é estreante e a boneca retrata o traje de uma camponesa, uma mulher do campo, guerreira e ao mesmo tempo dócil, que carrega produtos artesanais, de qualidade e feitos com carinho. Assim como acontece na cafeteria. “Felizes por ajudarmos a manter a tradição da festa, embelezando e podendo ser fonte de receita para pessoas que precisam. É gratificante ser útil e encantar muitas crianças e famílias”, comenta a proprietária Fabiana Pavoni Martins.

Vitória é o nome da boneca do Camping Valle das Águas, que se rendeu à ação este ano. “Ela representa os dois anos sem Festa de Agosto e a oportunidade que estamos tendo de poder novamente comemorar nossa tradição, como um novo começo para todos que passaram pela pandemia”, explica a proprietária Roberta Bovi. Quem escolheu a roupa foi Clélia Mara de Oliveira e a ideia é aproveitar a oportunidade para incluir no hall de bonecas, uma inédita, a“campista”. “Queremos incentivar meninas e meninos ao campismo e ao contato com a natureza, pois temos na cidade um camping que muitos socorrenses ainda não conhecem”, diz Roberta.

Na terceira edição, a Drogaria Total vestiu a boneca de farmacêutica, que representa o cuidado e carinho da equipe com os clientes e trabalho árduo no combate à pandemia. “Temos um compromisso com a nossa cidade e acreditamos que estarmos envolvidos em ações que resgatem as suas tradições nos deixa mais próximos da população, principalmente quando elas possuem uma causa social, ajudando aqueles que mais precisam”, afirma a proprietária Letícia Leme, que batizou a boneca com o nome da mascote, Lelê, e foi produzida pela Estação Brazil.

Espaço do Artesanato fez a Jhully. Nosso logo é o Ipê Amarelo, ícone da nossa cidade, com todas as mãos dos artesãos, então a artesã Eliane Guilherme confeccionou o bolerinho da boneca com fuxicos amarelos e toda a modelagem foi produzida pela Julia Guilherme”, conta Julia Fagundes, coordenadora do Espaço. É o quinto ano que participam da ação.

A boneca da Pousada Caruaru foi inspirada na Caipirinha, por conta das festas juninas, muito comuns em junho nas cidades do nordeste, como Caruaru, homenageada no nome da pousada. Confeccionada pela irmã do proprietário da pousada, Djanira Maria, a ideia da boneca é transmitir diversão, alegria e manter viva a tradição das festas juninas no nordeste. “Ela foi feita por minha tia, que ama costurar vestidos de festas juninas para nós todos. Ela ama essa época do ano por conta das festas que fazemos aqui na pousada no mês de junho”, conta a administradora da pousada, Tatiana Santos.

Também veterano, o Moda Shopping de Fábrica participa das comemorações da festa da padroeira com bonecas desde 2001. A deste ano é a Malévola, personagem do filme, que passa a mensagem do empoderamento feminino e da felicidade estar na harmonia entre todos. A boneca teve a modelagem e confecção em tecido feita por Glaucia Balderi  e os detalhes em feltro e maquiagem de Pamela Beatriz Pereira.

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos participa há pelo menos 15 anos. A “Camponesa”, boneca deste ano, foi feita pela costureira “Dona Peta” e a ideia é retratar as origens de Socorro, que foi majoritariamente formada por imigrantes italianos e portugueses. Isso é retratado por meio das cores do vestido. “É uma tradição do município passada de geração em geração e acreditamos que isso não pode se perder”, diz o proprietário, José Fernandes Franco.

Os hotéis fazenda Floresta do Lago e Portal do Sol apostaram no tema campo, uma alusão aos novos ciclos da natureza comparados ao ciclo pós pandemia que o mundo vive, festejar o retorno.  

Feira de Malhas também têm as respectiva representante entre as bonecas.

ASTUR – A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Continue Lendo

Eventos

Festa Intercultural com bingos show de prêmios

Publicado

em

Festa Intercultural

A Paróquia São Guido Maria Conforti, que tem a missão desenvolver atividades que promovam a superação do preconceito, bem como, também a construção de uma consolidação à diversidade cultural.

A festa Intercultural tem o objetivo de promover o encontro do nosso povo com todas as diversas culturas, precisamos conviver com as diferenças da melhor forma possível.

O evento vai contar com bingos com prêmios como um Smartphone, uma maquina de lavar roupas, um notebook e uma TV 50 polegadas. Além dos shows, a população também vai poder saborear comidas típicas de “festa juninas”.

A cartela do show de prêmios você encontra em todas as comunidades que compõem a paróquia com os coordenadores e agentes pastorais.

Serviço:
Quinta Festa Intercultural
Data 13 e 14 de Agosto 2022
Local: Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora
Rua: Antônio Gonçalves Pires Filho, 41 – Jd. Novo Ângulo – Hortolândia-SP

Continue Lendo

Eventos

Festival Made In Roça na Praça a Poderosa

Publicado

em

Por

MadeInRoça

A Praça A Poderosa, que está se tornando um centro de eventos em Hortolândia, vai receber nos dias 19, 20 e 21 de agosto o “MADE IN ROÇA FESTIVAL GASTRONÔMICO“. O evento é uma realização de Mara Vigold Eventos

No dia 19 de agosto, o show fica por conta de Trio Matuto. No Sábado(20), O palco da Praça recebe “Nova Legião Urbana Cover”. Já no Domingo(21) Anitta Cover faz a festa na praça. O evento conta também com mais atrações.

Além dos shows, a população também vai poder saborear comidas típicas da roça.

SERVIÇOS:
Festival Made In Roça
Data: 19, 20 e 21 de agosto
Horário: das 12h às 22h
Local: Praça A Poderosa
Endereço: Rua Orlando Geraldelli, 270, Jardim Santa Izabel, Hortolândia

Continue Lendo

Populares