Connect with us

Eventos

Hopi Hari anuncia retorno de sua torre

Publicado

em

O Parque Temático Hopi Hari confirmou, esta semana, o retorno de uma de suas atrações mais conhecidas: a torre de queda livre. Esta decisão se baseou em diferentes critérios, desde um minucioso estudo realizado com visitantes do Parque até viabilidades técnica e econômica, o que impulsionou sua liderança a consultar e conquistar aprovação junto a todos os órgãos legais competentes.

De origem suíça, o equipamento desenvolvido pela Intamin – maior fabricante de atrações para parques temáticos e de diversões do mundo, será totalmente remodelado. “Podemos dizer até que se trata de uma nova atração, por isso, a batizaremos com um novo nome: Le Voyage”, destaca o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.

A reativação do brinquedo integra o projeto de recuperação da identidade de toda a região de Kaminda Mundi, a primeira área temática do País Mais Divertido do Mundo, que também conta com Giranda Mundi, roda-gigante de 40 metros de altura, o Theatro di Kaminda, com 748 lugares e um dos maiores palcos do estado de São Paulo e o Euro Restaurandi que, com sua gastronomia gourmet tornou-se um dos mais famosos do Parque. Vale lembrar que a área sedia, até janeiro de 2021, mais uma edição do Natal Mágiko – uma história de Natal contada através de um show de luzes.

A finalização do projeto e reforma da atração, bem como sua reestreia devem ocorrer até final do segundo semestre de 2021.

HISTÓRIA Segundo contam as histórias de Hopi Hari, a torre teria sido construída pelos primeiros habitantes do país, colonos advindos de diversos países da Europa, entre eles a França, para que pudessem enxergar para além das fronteiras e encontrar seus conterrâneos no outro continente. Muitos dizem que, de tão alta, você realmente pode enxergá-los lá de cima. Mito ou verdade, o que se sabe é que a descida é, com certeza recheada de frio na barriga, já que sua velocidade pode chegar a 94 km/h.

DIVERSÃO Para quem estava com saudades do País Mais Divertido do Mundo, o Hopi Hari reabriu suas fronteiras no dia 26 de setembro, respeitando o protocolo anticovid-19 – que, até o momento autoriza acesso a 60% da capacidade de público do local – e é possível visitá-lo de sexta a domingo, das 10h30 às 20h30. Além das atrações, até 31 de janeiro, o público sentirá a magia proporcionada pelo Natal Mágiko e para os mais corajosos o Parque promete noites muito mais assustadoras com o Dark Christmas: a Lenda de Krampus, uma versão especial da Hora do Horror.

PROMOÇÕES Para quem tem Passaportis válidos em mãos e que se enquadra nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses é possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.

Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente à covid-19, e que se cadastraram – podem retirar e utilizar a cortesia até 31 de dezembro de 2020. Para isso é preciso acessar o site e inserir o código promocional – que é o número do documento utilizado na realização do cadastro. Em seguida é só realizar o agendamento.

Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 60%, a equipe do Parque está monitorando o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro do permitido pelos órgãos públicos competentes, de acordo com o protocolo anticovid.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari

Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

PROTOCOLO SANITÁRIO ANTICOVID-19 HOPI HARI

Ao adquirir seu passaporti para acesso ao Hopi Hari, o visitante declara estar ciente e aceitar TODAS as normas sanitárias de combate à covid-19 vigentes no parque. O descumprimento de uma ou mais regras pode levar à retirada do visitante das dependências do parque. Confira:

Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no Paradero (estacionamento). Somente será autorizada a entrada de visitante com temperatura abaixo de 37,8 ºC;
Seguir TODA e QUALQUER determinação dos funcionários no sentido de respeito ao distanciamento social em QUALQUER lugar dentro das dependências do parque, incluindo o melhor posicionamento nas atrações;

Usar máscara OBRIGATORIAMENTE durante TODA a permanência no parque;
Permanecer apenas com o grupo com o qual você chegou no parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;

Manter o distanciamento de 1,5 METROS nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos do Hopi Hari que exijam a formação de filas, respeitando as HOPEGADAS (demarcações de solo);
Respeitar o distanciamento estabelecido em lojas e restaurantes;

Respeitar o horário de agendamento estipulado no voucher das atrações pagas à parte;
Utilizar álcool em gel OBRIGATORIAMENTE ao entrar e sair das atrações e, também, ao realizar QUAISQUER transações em lojas, restaurantes e lanchonetes.

O HOPI HARI, EM CONFORMIDADE COM OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS:

Estabeleceu comunicação visual nos assentos não disponíveis para utilização, respeitando, assim, o distanciamento social;
Realiza – a cada ciclo – a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes (assentos, apoios de mão, travas, entre outros);
Reduziu a capacidade nas atrações, mantendo distanciamento mínimo exigido entre os visitantes, a cada ciclo;
Disponibiliza álcool em gel na entrada e na saída das atrações e em pontos espalhados por todas as regiões do Hopi Hari.

Eventos

Shopping Dom Pedro realiza o “Pet no Parque”, com feira de adoção e caricaturas

Publicado

em

Neste final de semana (23 e 24/10), o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, promove o “Pet no Parque”, evento gratuito que contará com 30 cachorros para adoção resgatados pela ONG Anjos de Rua, além de caricaturas dos pets feitas pelo artista Ots, oficina de bandanas e food trucks. O evento acontece das 17h às 20h, na Praça Be Green, na Entrada das Árvores.

“Vamos criar um espaço no qual os tutores possam fazer atividades interativas com seus pets, além de incentivar a responsabilidade social por meio da adoção de animais abandonados. Para isso, contamos com o apoio da ONG Anjos de Rua, que faz um trabalho sério e responsável, dando oportunidade para que estes animais encontrem um lar”, conta a gerente de marketing do shopping, Taís Tavares.

A Anjos de Rua foi fundada em janeiro de 2016 e hoje conta com 90 animais resgatados, entre cães e gatos, além de três aves. “Ficamos muito contentes com o convite do Parque D. Pedro Shopping. Ter um centro de compras desse porte e que atinge tantas pessoas apoiando a nossa causa é animador e importante”, explica Luiza Alves Grande, uma das fundadoras da ONG.

“A visibilidade e conscientização da adoção é essencial e ainda muito difícil. Faz oito anos que eu e a Juliane resgatamos animais abandonados e em situação de maus tratos e, ainda hoje, 90% das pessoas preferem comprar animais do que adotar. Nossa luta é pela conscientização de que amor não se compra e de que existem muitos animais sem raça definida que são capazes de mudar a vida das pessoas”, completa.

As adoções com a Anjos de Rua serão feitas mediante aprovação de um formulário, documento original com foto e uma entrevista que será feita durante o evento. Os pets já estão vacinados com a primeira dose e vermifugados, por isso a ONG inclui uma taxa de adoção de R$150,00 ou um pacote de ração da marca Golden, de 15 kg, para manter o cuidado com outros animais resgatados. “A partir do momento que você adota um pet, você não está apenas salvando a vida de um animal, e sim a sua, pode acreditar, além de gerar mais uma vaga para futuros resgates”, afirma a protetora.

Luiza ressalta que a adoção é uma decisão muito séria, que deve ser tomada de modo responsável. “Não se trata de achar o animal fofinho ou de ele estar precisando de um lar, mas envolve responsabilidade, custos mensais, tempo, segurança e cuidados diários. É uma vida que depende completamente de nós”. A ONG não levará gatos para adoção imediata, pois os filhotes ainda estão amamentando, mas informam aos interessados que existem animais à disposição, basta procurá-los nos dias 23 e 24.

Serviço: “Pet no Parque” – Parque D. Pedro Shopping
Quando: 23 e 24 de outubro
Horário: das 17h às 20h
Local: Praça Be Green (Entrada das Árvores)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Mais informações: Parque D Pedro
Caricaturas Pet: Ots (@otsss)
ONG Anjos de Rua: Associação Anjos de Rua ®️ (@anjosderua)

Continue Lendo

Eventos

Fim de semana tem HortoFest com musica vivo, gastronomia e lazer no parque Chico Mendes

Publicado

em

Programação terá atividades na sexta-feira (22/10), das 16h às 22h, e no sábado e domingo (23 e 24/10), das 12h às 22h

Que tal conferir música ao vivo, degustar delícias culinárias e desfrutar momentos de lazer num local cercado de verde? Se você estava com saudade de tudo isso, a Prefeitura de Hortolândia realiza o HortoFest neste fim de semana no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na avenida Olívio Franceschini, s/nº, região central.

O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, acontecerá nesta sexta-feira (22/10), das 16h às 22h, e no sábado e domingo (23 e 24/10), das 12h às 22h. O evento integra, ainda, a programação “Movimento Rosa” de conscientização sobre câncer de mama. O evento seguirá os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento.

Para os apreciadores de música, haverá programação com atrações de diferentes gêneros, tais como gospel, rock, pop, sertanejo e MPB (confira abaixo a programação completa). Um dos destaques da programação é o Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura, que se apresentará no domingo, às 15h. 

Entre uma apresentação e outra, o público poderá matar a fome e a sede na Praça de Alimentação. O espaço terá barracas de bebidas, massas, culinária japonesa, pastel, hambúrguer artesanal, churrasco, churros, sorvete, entre outras opções.

O evento oferecerá também diversão para os pequeninos no Espaço Kids, onde as crianças poderão se esbaldar com brinquedos infláveis, como pula-pula, cama elástica, escorregador e piscina de bolinhas. O espaço terá ainda barracas de algodão doce, pipoca e milho.

O evento também dará apoio aos empreendedores da cidade. Haverá um espaço com 15 artesãos que produzem artigos feitos com porcelana, feltro, madeira e patchwork. Os artesão são cadastrados no Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

“O Hortofest vai ser um marco na retomada dos eventos no município, pois é realizado em parceria com a sociedade civil e conta com a participação de artistas locais de diversos gêneros musicais”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno. 

Confira a programação musical do HortoFest:

Dia 22/10 (sexta-feira) – Gospel:

19h20 – Banda Memwa

20h – Comunidade Ainda há Esperança 

20h15 – Assembleia de Deus Belém

20h30 – Comunidade da Paz

20h45 –Igreja Batista Monte Sião

21h – Comunidade Novo Nascimento

21h15 – Igreja do Nazareno

21h30 – Igreja Quadrangular

21h45 – Bola de Neve

22h  – Igreja Batista Vida Nova

Dia 23/10 (Sábado) – Rock:

14h – Banda Sapolândia

15h – Banda Vó Tonha

16h – Banda Matirah 

17h – Banda Cavaleiro Dragão

18h – Banda Insulto

19h – Banda O Livro dos Dias (Tributo à Legião Urbana) 

Dia 24/10 (Domingo) – Afro baiano/rock/pop-rock/sertanejo/MPB:

12h30 – Apresentações de música e dança com a Associação Ponto de Cultura Caminhos

14h – Banda Soro na Véia

15h – Quinteto Cultura

15h40 – Apresentação de Dança com Fit Dance

16h15 – Leandro Silva

17h – Camilla & Ludmilla

17h40 – Jonas Meirelles

18h15 – Stephany Periza

19h – Livin’ in Sin (Bon Jovi Cover)

Continue Lendo

Eventos

Unimart Shopping recebe Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura

Publicado

em

Os fãs de veículos em miniatura terão uma ótima oportunidade para conferir a coleção de mais de 20 expositores e trocar ou comprar novos itens para suas coleções.

O Unimart Shopping recebe, no dia 24 de outubro, o 1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Veículos em parceria com a RiHappy e a Diecast Garage Sale.

O evento é aberto para visitação do público e acontece das 10h às 18h no piso térreo, em frente a Americanas Express. A entrada é gratuita.

O Unimart Shopping segue respeitando os protocolos de segurança e o uso de máscara é obrigatório, assim como distanciamento social de 1 metro entre os visitantes, e atendimento com limite de pessoas por loja.

Unimart Shopping Campinas

O Unimart Shopping Campinas segue a tendência arquitetônica open mall, com fácil acesso e integrado ao entorno. Pelo seu perfil de praticidade e conveniência, faz parte do dia a dia dos moradores da região e de seus vizinhos, sendo um ponto de encontro tradicional do público consumidor local.

A combinação de um mix variado de lojas, serviços e um ambiente agradável cria uma associação com um estilo de vida mais moderno e saudável, que atrai consumidores e agrega valor às marcas presentes no empreendimento.

Continue Lendo

Populares