Connect with us

Eventos

Hopi Hari anuncia retorno de sua torre

Publicado

em

Banner

O Parque Temático Hopi Hari confirmou, esta semana, o retorno de uma de suas atrações mais conhecidas: a torre de queda livre. Esta decisão se baseou em diferentes critérios, desde um minucioso estudo realizado com visitantes do Parque até viabilidades técnica e econômica, o que impulsionou sua liderança a consultar e conquistar aprovação junto a todos os órgãos legais competentes.

De origem suíça, o equipamento desenvolvido pela Intamin – maior fabricante de atrações para parques temáticos e de diversões do mundo, será totalmente remodelado. “Podemos dizer até que se trata de uma nova atração, por isso, a batizaremos com um novo nome: Le Voyage”, destaca o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.

A reativação do brinquedo integra o projeto de recuperação da identidade de toda a região de Kaminda Mundi, a primeira área temática do País Mais Divertido do Mundo, que também conta com Giranda Mundi, roda-gigante de 40 metros de altura, o Theatro di Kaminda, com 748 lugares e um dos maiores palcos do estado de São Paulo e o Euro Restaurandi que, com sua gastronomia gourmet tornou-se um dos mais famosos do Parque. Vale lembrar que a área sedia, até janeiro de 2021, mais uma edição do Natal Mágiko – uma história de Natal contada através de um show de luzes.

A finalização do projeto e reforma da atração, bem como sua reestreia devem ocorrer até final do segundo semestre de 2021.

HISTÓRIA Segundo contam as histórias de Hopi Hari, a torre teria sido construída pelos primeiros habitantes do país, colonos advindos de diversos países da Europa, entre eles a França, para que pudessem enxergar para além das fronteiras e encontrar seus conterrâneos no outro continente. Muitos dizem que, de tão alta, você realmente pode enxergá-los lá de cima. Mito ou verdade, o que se sabe é que a descida é, com certeza recheada de frio na barriga, já que sua velocidade pode chegar a 94 km/h.

DIVERSÃO Para quem estava com saudades do País Mais Divertido do Mundo, o Hopi Hari reabriu suas fronteiras no dia 26 de setembro, respeitando o protocolo anticovid-19 – que, até o momento autoriza acesso a 60% da capacidade de público do local – e é possível visitá-lo de sexta a domingo, das 10h30 às 20h30. Além das atrações, até 31 de janeiro, o público sentirá a magia proporcionada pelo Natal Mágiko e para os mais corajosos o Parque promete noites muito mais assustadoras com o Dark Christmas: a Lenda de Krampus, uma versão especial da Hora do Horror.

PROMOÇÕES Para quem tem Passaportis válidos em mãos e que se enquadra nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses é possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.

Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente à covid-19, e que se cadastraram – podem retirar e utilizar a cortesia até 31 de dezembro de 2020. Para isso é preciso acessar o site e inserir o código promocional – que é o número do documento utilizado na realização do cadastro. Em seguida é só realizar o agendamento.

Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 60%, a equipe do Parque está monitorando o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro do permitido pelos órgãos públicos competentes, de acordo com o protocolo anticovid.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari

Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

PROTOCOLO SANITÁRIO ANTICOVID-19 HOPI HARI

Ao adquirir seu passaporti para acesso ao Hopi Hari, o visitante declara estar ciente e aceitar TODAS as normas sanitárias de combate à covid-19 vigentes no parque. O descumprimento de uma ou mais regras pode levar à retirada do visitante das dependências do parque. Confira:

Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no Paradero (estacionamento). Somente será autorizada a entrada de visitante com temperatura abaixo de 37,8 ºC;
Seguir TODA e QUALQUER determinação dos funcionários no sentido de respeito ao distanciamento social em QUALQUER lugar dentro das dependências do parque, incluindo o melhor posicionamento nas atrações;

Usar máscara OBRIGATORIAMENTE durante TODA a permanência no parque;
Permanecer apenas com o grupo com o qual você chegou no parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;

Manter o distanciamento de 1,5 METROS nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos do Hopi Hari que exijam a formação de filas, respeitando as HOPEGADAS (demarcações de solo);
Respeitar o distanciamento estabelecido em lojas e restaurantes;

Respeitar o horário de agendamento estipulado no voucher das atrações pagas à parte;
Utilizar álcool em gel OBRIGATORIAMENTE ao entrar e sair das atrações e, também, ao realizar QUAISQUER transações em lojas, restaurantes e lanchonetes.

O HOPI HARI, EM CONFORMIDADE COM OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS:

Estabeleceu comunicação visual nos assentos não disponíveis para utilização, respeitando, assim, o distanciamento social;
Realiza – a cada ciclo – a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes (assentos, apoios de mão, travas, entre outros);
Reduziu a capacidade nas atrações, mantendo distanciamento mínimo exigido entre os visitantes, a cada ciclo;
Disponibiliza álcool em gel na entrada e na saída das atrações e em pontos espalhados por todas as regiões do Hopi Hari.

Eventos

Em seu aniversário de 30 anos, Hortolândia é presenteada com mural de graffiti de 25 metros de altura

Publicado

em

Banner

Mural do artista Kranium fará homenagem a população da cidade e levará até 20 dias para ficar pronto

A partir de 19 de maio, o reservatório de água da Sabesp localizado no cruzamento entre a Rua Primavera e a Rua Vitória no bairro Parque do Horto abrigará o mural “Busca pelo Recanto Feliz” do grafiteiro hortolandense Kranium. Esse será o 1º grande mural vertical de graffiti da cidade e o maior na região de Campinas. Mais comum na capital São Paulo, os murais em grande escala transformam edificações e construções em incríveis obras de arte.

Para grafitar o reservatório cilíndrico que tem 25 metros de altura, Kranium irá operar uma plataforma elevatória que possibilitará que ele transite pela tela gigante, que irá receber o estilo inconfundível de cores e formas geométricas do grafiteiro. Pela primeira vez na região um artista irá realizar individualmente um mural dessa magnitude, que levará até 20 dias para ser finalizado.

Leandro Ferreira dos Santos, o Kranium, deseja transmitir através do graffiti, o sentimento de acolhimento que a cidade traz à população, pois assim como a maioria dos habitantes, sua família é composta de migrantes que encontraram em Hortolândia um lugar para construir sua história. “O carinho pela cidade que me acolheu e pela arte que se tornou meu estilo de vida, foi inspiração para criar o mural. Essa será uma forma de homenagear minha história e a dos moradores da cidade”, explica o artista.

O mural é uma das ações do projeto cultural “Graffiti Life Style”, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) – Lei Aldir Blanc que busca ajudar e incentivar produções artísticas durante a pandemia do Coronavírus. O projeto celebra a carreira de Kranium no cenário há mais de 20 anos como artista, arte educador e produtor cultural. Além do mural de grande escala no reservatório, Kranium irá realizar oficinas e promover murais coletivos de graffiti em Hortolândia, convidando mais de 40 grafiteiros da região.

Continue Lendo

Eventos

Live solidária homenageia profissionais da linha de frente da saúde e celebra 30 anos de Hortolândia

Publicado

em

Banner

Hortolândia fará uma celebração dupla nesta quinta-feira (20/05). A Prefeitura realizará uma live para homenagear os profissionais da linha de frente da Saúde que atuam no enfrentamento à pandemia do Coronavírus. O evento online também marcará o aniversário de 30 anos de emancipação política do município, celebrado nesta quarta-feira (19/05). A live terá apresentações musicais no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. A transmissão da live será a partir das 19h30 pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura. A ação terá ainda as participações do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e dos secretários de Governo, Carlos Augusto Cesar “Cafu”; de Saúde, Dênis André José Crupe; de Cultura, Régis Athanázio Bueno; de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funsol) do município, Maria dos Anjos Assis Barros.

A live terá ainda caráter solidário. O público poderá fazer doações de alimentos para a campanha “Hortolândia Solidária: Alimente Uma Vida” do Funsol (Fundo de Social de Solidariedade) de Hortolândia, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. As doações poderão ser feitas no próprio CEMMH, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida, a partir das 8h até o término da live.

Podem ser doados alimentos não perecíveis em geral, tais como feijão, arroz, leite em pó, óleo, macarrão, farinhas e açúcar. A exceção fica por conta do sal. A campanha é permanente e visa beneficiar pessoas em vulnerabilidade social, em situação agravada pela pandemia do Coronavírus. Quem não puder fazer a doação no dia da live, pode levar os alimentos a serem doados no ponto fixo da campanha, que fica na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, localizado na rua Capitão Lourival Mey, 869, Remanso Campineiro. Neste local, a doação é feita em esquema drive-thru, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.

REPERTÓRIO

A programação musical da live será aberta pelo grupo Soro Na Véia, que tocará clássicos do pop/rock brasileiro e internacional. O repertório inclui músicas conhecidas, como “Que País É Este” (Legião Urbana), “A Sua Maneira” (Capital Inicial) e “Knockin´ On Heaven´s Door” (Bob Dylan).

Depois, a próxima atração musical será a cantora Carla Tosetto, que apresentará um repertório com músicas de Elis Regina, dentre as quais “Madalena”, “Águas de Março” e “Tiro Ao Álvaro”.

Em seguida, será a vez do cantor sertanejo Ailton Junior. O artista interpretará sucessos do gênero, tais como “Batom de Cereja” (Israel & Rodolffo), “Ele É Ele Eu Sou Eu” (Wesley Safadão e Barões da Pisadinha) e “Barzinho Aleatório” (João Neto & Cristiano). 

A programação musical da live será encerrada com o Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura. O grupo tocará canções de MPB e samba, com destaque para “Flor de Lis” (Djavan), “Não Deixe O Samba Morrer” e “Verdade Chinesa” (Emílio Santiago).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Eventos

João Paulo & André realizam live “Aquece Cabaré”

Publicado

em

Banner

No dia 29 de maio, a partir das 17h, João Paulo & André irão realizar a 16ª live durante o período de pandemia. Intitulada “Aquece Cabaré”, o show vai reunir grandes sucessos de artistas da música sertaneja como Leonardo, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, entre outros. No repertório da dupla, também estarão músicas autorais como “mi mi mi”, “Ex amor não” e “Mar de rosas”.

A apresentação irá acontecer, através do Youtube oficial da dupla: (https://www.youtube.com/watch?v=TDn5SNAqihU).

Depois da bem sucedida “mi mi mi” ser lançada, em outubro do ano passado, João Paulo & André divulgaram, em março deste ano, mais duas músicas que também fazem parte do segundo DVD da carreira da dupla, registrado em 2020, na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Trata-se das faixas “Ex amor não” e “Mar de rosas”.

O DVD, com três faixas inéditas, teve a produção musical de Juninho Sarpa, da JR Estúdios. A direção de vídeo foi de Leonardo Nemésio, da CH PhotoVideo. “Mi mi mi” que é uma composição de Paula Bianck, Daniel dos Versos e Gislene Nunes, tem mais de 130 mil visualizações, no Youtube, e foi a primeira faixa a ser lançada do projeto. Em seguida, foram divulgadas “Ex amor não”, composição de Paulla Bianck e Gisa Nunes, e “Mar de rosas”, autoria de Lucas Avona.

Mi mi mi:

JOÃO PAULO & ANDRÉ

Unidos por uma paixão, a música sertaneja, e com o incentivo de amigos, os jovens João Paulo de Araújo e André Carlos de Lima, resolveram se unir, no ano de 2008, para formarem a dupla João Paulo & André.

Nascidos na cidade de Americana, interior do Estado de São Paulo, em pouco tempo de união a dupla despertou o interesse de várias casas de shows da região, onde passaram a se apresentar regularmente, passando a dividir o palco com duplas consagradas no ramo sertanejo.

Meninos de família e criação a moda antiga, com jeito simples e donos de um dueto diferenciado, habilidosos no violão e na composição de músicas românticas, João Paulo & André conquistaram rapidamente o público por onde se apresentam e ganham cada vez mais uma infinidade de admirados e fãs que os acompanham em seus shows.

Em 2010, lançaram o primeiro CD da carreira, intitulado “Imprevisível”, produzido por Davi Alan. No ano seguinte, foi a vez de um CD / DVD. O disco, “Feito Pra você”, também produzido por Davi Alan, teve a gravação do primeiro DVD Ao Vivo. Registrado, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP, durante a Festa das Nações, que aconteceu na Usina Santa Bárbara, cerca de 10 mil pessoas cantaram e se emocionaram com as canções inéditas.

No ano de 2012, João Paulo & André lançaram o clipe da música “Minha sereia” para os fãs do romantismo. Dois anos mais tarde, foi a vez do lançamento do EP “Calma Aí Menina”, que teve ótima aceitação do público. Em 2016, a dupla gravou o disco “Agora Toma” – terceiro registro da carreira. A produção musical ficou a cargo de Flander Veras.

Vivendo uma nova fase na carreira, a dupla gravou em 2020 o segundo DVD da carreira. Com três faixas inéditas, registrado na cidade de Piracicaba/SP, o trabalho teve a produção musical de Juninho Sarpa, da JR Estúdios, A direção de vídeo foi de Leonardo Nemésio, da CH PhotoVideo.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de João Paulo & André, acesse o site www.joaopauloeandre.com.br.

Continue Lendo

Noticias

Monte Mor4 horas atras

Prefeito de Monte Mor é vacinado contra COVID-19

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu na manhã desta terça-feira, a 1ª dose da vacina contra COVID-19, da...

Nossa Cidade5 horas atras

Shopping Hortolândia informa horário de atendimento neste aniversário da cidade

O Shopping Hortolândia é um centro comercial localizado na cidade de Hortolândia, São Paulo. Inaugurado em 24 de novembro de...

Nossa Região5 horas atras

Procon-SP vai notificar aéreas que atuam no aeroporto de Viracopos

Empresas deverão esclarecer sobre diferença de preços das passagens aéreas em comparação aos outros dois principais aeroportos do Estado A...

Nossa Cidade7 horas atras

Prefeitura implanta postes ornamentais com lâmpadas LED no Pq. Socioambiental Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a modernização do sistema de iluminação pública da cidade  e implanta postes ornamentais com...

Nossa Cidade8 horas atras

Prefeitura retoma vacinação contra COVID-19 com CoronaVac para gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas nesta terça-feira (18/05)

A Prefeitura de Hortolândia retoma, nesta terça-feira (18/05), a vacinação de 1ª e 2ª doses da CoronaVac contra a COVID-19...

Nossa Cidade8 horas atras

Hortolândia participa da luta pelos direitos de crianças e adolescentes contra a violência sexual infantojuvenil

O 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pelas...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares