Connect with us

Eventos

Hopi Hari anuncia retorno de sua torre

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

torre

O Parque Temático Hopi Hari confirmou, esta semana, o retorno de uma de suas atrações mais conhecidas: a torre de queda livre. Esta decisão se baseou em diferentes critérios, desde um minucioso estudo realizado com visitantes do Parque até viabilidades técnica e econômica, o que impulsionou sua liderança a consultar e conquistar aprovação junto a todos os órgãos legais competentes.

De origem suíça, o equipamento desenvolvido pela Intamin – maior fabricante de atrações para parques temáticos e de diversões do mundo, será totalmente remodelado. “Podemos dizer até que se trata de uma nova atração, por isso, a batizaremos com um novo nome: Le Voyage”, destaca o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.

Anuncio


A reativação do brinquedo integra o projeto de recuperação da identidade de toda a região de Kaminda Mundi, a primeira área temática do País Mais Divertido do Mundo, que também conta com Giranda Mundi, roda-gigante de 40 metros de altura, o Theatro di Kaminda, com 748 lugares e um dos maiores palcos do estado de São Paulo e o Euro Restaurandi que, com sua gastronomia gourmet tornou-se um dos mais famosos do Parque. Vale lembrar que a área sedia, até janeiro de 2021, mais uma edição do Natal Mágiko – uma história de Natal contada através de um show de luzes.

A finalização do projeto e reforma da atração, bem como sua reestreia devem ocorrer até final do segundo semestre de 2021.

Advertisement

HISTÓRIA Segundo contam as histórias de Hopi Hari, a torre teria sido construída pelos primeiros habitantes do país, colonos advindos de diversos países da Europa, entre eles a França, para que pudessem enxergar para além das fronteiras e encontrar seus conterrâneos no outro continente. Muitos dizem que, de tão alta, você realmente pode enxergá-los lá de cima. Mito ou verdade, o que se sabe é que a descida é, com certeza recheada de frio na barriga, já que sua velocidade pode chegar a 94 km/h.

DIVERSÃO Para quem estava com saudades do País Mais Divertido do Mundo, o Hopi Hari reabriu suas fronteiras no dia 26 de setembro, respeitando o protocolo anticovid-19 – que, até o momento autoriza acesso a 60% da capacidade de público do local – e é possível visitá-lo de sexta a domingo, das 10h30 às 20h30. Além das atrações, até 31 de janeiro, o público sentirá a magia proporcionada pelo Natal Mágiko e para os mais corajosos o Parque promete noites muito mais assustadoras com o Dark Christmas: a Lenda de Krampus, uma versão especial da Hora do Horror.

PROMOÇÕES Para quem tem Passaportis válidos em mãos e que se enquadra nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses é possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.

Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente à covid-19, e que se cadastraram – podem retirar e utilizar a cortesia até 31 de dezembro de 2020. Para isso é preciso acessar o site e inserir o código promocional – que é o número do documento utilizado na realização do cadastro. Em seguida é só realizar o agendamento.

Advertisement

Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 60%, a equipe do Parque está monitorando o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro do permitido pelos órgãos públicos competentes, de acordo com o protocolo anticovid.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari

Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

PROTOCOLO SANITÁRIO ANTICOVID-19 HOPI HARI

Advertisement

Ao adquirir seu passaporti para acesso ao Hopi Hari, o visitante declara estar ciente e aceitar TODAS as normas sanitárias de combate à covid-19 vigentes no parque. O descumprimento de uma ou mais regras pode levar à retirada do visitante das dependências do parque. Confira:

Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no Paradero (estacionamento). Somente será autorizada a entrada de visitante com temperatura abaixo de 37,8 ºC;
Seguir TODA e QUALQUER determinação dos funcionários no sentido de respeito ao distanciamento social em QUALQUER lugar dentro das dependências do parque, incluindo o melhor posicionamento nas atrações;

Usar máscara OBRIGATORIAMENTE durante TODA a permanência no parque;
Permanecer apenas com o grupo com o qual você chegou no parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;

Manter o distanciamento de 1,5 METROS nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos do Hopi Hari que exijam a formação de filas, respeitando as HOPEGADAS (demarcações de solo);
Respeitar o distanciamento estabelecido em lojas e restaurantes;

Advertisement

Respeitar o horário de agendamento estipulado no voucher das atrações pagas à parte;
Utilizar álcool em gel OBRIGATORIAMENTE ao entrar e sair das atrações e, também, ao realizar QUAISQUER transações em lojas, restaurantes e lanchonetes.

O HOPI HARI, EM CONFORMIDADE COM OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS:

Estabeleceu comunicação visual nos assentos não disponíveis para utilização, respeitando, assim, o distanciamento social;
Realiza – a cada ciclo – a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes (assentos, apoios de mão, travas, entre outros);
Reduziu a capacidade nas atrações, mantendo distanciamento mínimo exigido entre os visitantes, a cada ciclo;
Disponibiliza álcool em gel na entrada e na saída das atrações e em pontos espalhados por todas as regiões do Hopi Hari.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Inscreva-se gratuitamente para o Vem de Bike Hortolândia, ainda dá tempo!

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Vem de Bike Hortolândia

A 6ª edição do Vem de Bike Hortolândia já tem quase mil inscritos. O evento ciclístico tradicional será no dia 5 de maio, às 7h e o passeio terá largada no trecho sob a icônica Ponte da Esperança (estaiada).

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o evento é voltado para pessoas de todas as idades e de diversas localidades. Além da oportunidade de desfrutar de um passeio ciclístico em um ambiente seguro e convidativo, os participantes têm a opção de contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, doando 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

Anuncio


O “Vem de Bike” tem como propósito fomentar a mobilidade ativa e a sustentabilidade, oferecendo aos participantes a chance de explorar os principais pontos da cidade pedalando em um trajeto especialmente planejado para promover o bem-estar e o contato com a natureza.

Inscreva-se na 6ª edição do Vem de Bike Hortolândia

As inscrições continuam abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas por meio deste LINK, onde os participantes também receberão uma camiseta exclusiva.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Corrida Solidariedade em Movimento acontecerá em Hortolândia no próximo mês: confira como se inscrever

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Corrida Solidariedade em Movimento

No dia 26 de maio, acontecerá a Corrida Solidariedade em Movimento, um evento que une esporte e solidariedade em uma causa nobre. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 9 de maio, através deste LINK. Serão disponibilizadas mil vagas para os participantes.

A largada será às 7h30, na avenida Panaíno, no cruzamento com a avenida Antônio da Costa Santos, em Hortolândia.

Retirada dos kits da Corrida Solidariedade em Movimento

Anuncio


A retirada dos kits da prova está agendada para o dia 25 de maio, um sábado, no Estacionamento do GoodBom, localizado na Emancipação, das 9h às 15h. Para retirar o kit, é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes devem levar um documento com foto ou o comprovante de inscrição.

A premiação será distribuída para os melhores colocados, com troféus para os primeiros cinco colocados masculino e feminino na classificação geral, bem como para as três maiores equipes.

Advertisement

Além disso, haverá troféus para os três primeiros colocados masculino e feminino em cada categoria, divididas por faixa etária: 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos, e 70 anos em diante.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

3ª edição do Literalendo é evento gratuito e chega em breve em Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

3ª edição do Literalendo

O 3ª edição do Literalendo acontecerá no dia 26 de maio, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia.

Este evento literário promete integrar as comemorações do aniversário de 33 anos da cidade, sob o tema “A Leitura e seus mundos” e está programado para ocorrer das 10h às 17h, oferecendo uma série de atrações para todos os públicos.

Mais detalhes sobre a 3ª edição do Literalendo

Anuncio


Uma das atrações mais esperadas é a distribuição gratuita de livros para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino, além das escolas parceiras do programa Bolsa Creche e da OSC Maria do Carmo. E o público também poderá apreciar exposições de trabalhos pedagógicos e culturais ao longo do parque.

Além disso, haverá apresentação musical da atriz e professora de teatro Carla Fioroni, conhecida por sua participação na novela juvenil “Chiquititas” (SBT) e na peça teatral “Trair e coçar é só começar”.

Advertisement

O Literalendo não é o único evento literário planejado pela Administração Municipal. No dia 24 de maio, está prevista a realização do tradicional “14º Hortolendo nas escolas”, que acontecerá nas próprias unidades de ensino.

Com foco na comunidade escolar, incluindo crianças, jovens, adultos, familiares e profissionais da educação, a festa literária promete enriquecer o ambiente educacional com atividades e experiências voltadas para o universo dos livros e da leitura.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso de jardinagem curso de jardinagem
Cursos13 horas ago

Inscrições gratuitas para curso de Jardinagem em Hortolândia

As inscrições gratuitas para o curso de Jardinagem em Hortolândia já começaram. A iniciativa visa qualificar profissionais e promover o...

Futebol Amador de Hortolândia Futebol Amador de Hortolândia
Esportes13 horas ago

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster....

Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô
Esportes14 horas ago

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã...

Jardim Minda Jardim Minda
Policial15 horas ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial15 horas ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região15 horas ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade16 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

Advertisement
cinema

Populares