21 de maio de 2024
Eventos

Evento musical gratuito acontece hoje (05) em Hortolândia, com apresentação do grupo Choro de Resistência

grupo Choro de Resistência

Hoje (05), às 20h, Hortolândia irá receber a apresentação gratuita do grupo Choro de Resistência. O evento será no Teatro Elizabeth Keller de Matos, situado na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda.

Os portões serão abertos ao público às 18h30, e a classificação indicativa é livre. O concerto é uma celebração à recente declaração do choro como patrimônio cultural imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além disso, é uma oportunidade para aqueles que não estão familiarizados com o gênero se aproximarem dessa rica expressão musical.

A abertura do concerto ficará por conta da suíte “Retratos”, do renomado compositor Radamés Gnatalli, uma homenagem a grandes nomes da música brasileira, como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e Chiquinha Gonzaga.

Quem é o grupo Choro de Resistência?

O grupo Choro de Resistência, formado por Rui Kleiner (bandolim), Alexandre Wuensche (violão de sete cordas), Tiago Veltrone (cavaquinho) e Keila Yonashiro (pandeiro), é reconhecido como um dos principais grupos de choro da região desde 2015.

Além de concertos e shows, o grupo promove oficinas e atividades didáticas relacionadas à música e à divulgação do choro, apresentando espetáculos como “Nome sagrado” e “Choro negro”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98