Artista irá realizar o maior mural individual de graffiti da cidade, oficina para jovens iniciantes no graffiti e reunirá 40 artistas regionais para intervenções no município.

A partir do dia 19 de maio, Hortolândia conta com uma série de ações culturais e artísticas de arte urbana do projeto “Graffiti Life Style” que traz a assinatura de cores vivas e formas geométricas do grafiteiro Kranium.

Em 21 anos de carreira, a vida e o graffiti de Leandro Ferreira dos Santos se entrelaçam. A trajetória de Kranium, como é artisticamente conhecido, é marcada pelo pioneirismo, originalidade e pelo seu envolvimento com o graffiti para além dos muros da cidade. Além de artista visual, ele é responsável por diversas ações e projetos de fomento à arte urbana no município como arte educador e produtor cultural.

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) de São Paulo, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc que concede apoio financeiro a artistas no período da pandemia, o projeto de Kranium, “Graffiti Life Style” ao longo de sua realização, irá promover atividades alinhadas em três eixos: Artístico, de Formação e de Difusão do Graffiti.

Em comemoração ao aniversário de Hortolândia, que em 19 de maio completa 30 anos em sincronia, será realizada a primeira ação do projeto como um presente para a cidade em forma de arte urbana. Afirmando sua influência no cenário do graffiti no município, Kranium irá executar o maior mural individual da cidade, a obra intitulada “Busca pelo Recanto Feliz” será realizada em um reservatório de água da Sabesp, durante aproximadamente 20 dias e promete uma experiência visual única.

Além do trabalho artístico que promete chamar a atenção e encantar a população, o grafiteiro realizará oficinas para 8 artistas iniciantes no graffiti, que serão selecionados para participar da formação que terá duração de 2 meses. Na oficina, Kranium irá compartilhar os conhecimentos e vivências adquiridos durante sua carreira, impulsionando jovens artistas e a arte urbana em Hortolândia.

E não para por aí, Kranium irá reunir 40 artistas da região para transformar espaços da cidade, hoje cinzas, em verdadeiras telas para os grafiteiros. A intervenção artística “Kranium ComVida”, idealizada e produzida pelo grafiteiro, resultará em 4 murais que irão compor um verdadeiro museu a céu aberto.

Acompanhe as ações do projeto pelo Instagram: @graffitilifestyleoficial / @kranium.graffiti Para mais informações acesse: https://kraniumgraffiti.com.br/.