No último final de semana foi realizado o 6º Festival Jacuba de Graffiti, cujo tema foi “Água“. O evento contou com a participação de 120 artistas de diferentes partes do Brasil, que se uniram para criar uma obra de arte coletiva.
O resultado da iniciativa pode ser apreciado por quem passa pela rua Sergipe, no Jardim Boa Esperança, onde o muro de 1.500 m² da ETA da Sabesp foi todo pintado com desenhos novos. Segundo Kranium, um dos idealizadores do festival, o evento foi um sucesso e teve como objetivo ressignificar espaços, transformando-os em galerias de arte a céu aberto e em pontos turísticos, além de conscientizar sobre a importância da preservação da água.
A iniciativa contou com importantes parcerias da Secretaria de Cultura e da Sabesp.
Oficina de Graffiti
O festival também realizará uma oficina gratuita de grafite para crianças e adolescentes atendidas pela entidade assistencial Núcleo Vinde a Mim. A atividade será ministrada pelo artista Kranium, nesta quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24/03). A oficina também abordará o tema “Água”. Na sexta-feira, a oficina levará as crianças e os adolescentes para visitar a ETA Jardim Boa Esperança.
Sobre o festival
O Jacuba Festival de Graffiti foi criado em 2020 em Hortolândia com o objetivo de oferecer à comunidade o contato com novas linguagens artísticas, além de transformar Hortolândia referência nacional na arte do spray. De lá para cá, o evento só vem crescendo. Na sua 6ª edição, apresenta como diferencial o formato de mutirão. Somadas todas as edições anteriores, 30 artistas participaram do festival. Desta vez, serão 120 em um único evento.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98