Ontem (21), iniciou-se a 10ª Gincana da Melhor Idade, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Remanso, em Hortolândia. Ao todo foram cerca de 250 idosos cadastrados, lembrando que o evento faz parte das comemorações pelo aniversário de 33 anos da cidade e se tornou uma tradição desde sua primeira edição em 2013.
Mais detalhes sobre a Gincana da Melhor Idade
A edição deste ano começou com novidades como o acendimento simbólico da tocha, o desfile da bandeira de Hortolândia e a realização do concurso Miss e Mister da Melhor Idade. Além disso, os idosos participaram do desfile da sustentabilidade, apresentando roupas feitas com material reciclável.
Fernanda Fadiga, psicóloga e coordenadora do CCMI Remanso, elogiou o envolvimento dos idosos nas atividades e destacou a importância deles para a cidade. “Além de ser organizada em celebração ao aniversário de Hortolândia, a 10ª Gincana da Melhor Idade também busca reconhecer a história e luta dos idosos.
Se Hortolândia chega aos 33 anos, isso se deve ao trabalho, luta e dedicação de muitas pessoas, principalmente os idosos, que vivenciaram cada momento de crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. A história do Centro de Convivência da Melhor Idade caminha junto com a evolução de Hortolândia. Esta gincana busca despertar em cada um a beleza própria”, declarou Fernanda Fadiga.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98