21 de maio de 2024
Eventos

Exibição gratuita de filme de ficção científica acontece sexta-feira (19) em Hortolândia

ficção científica

A ficção científica brasileira Oxigênio terá exibição no projeto Pontos MIS desta sexta-feira (19). A sessão do longa-metragem está agendada para as 19h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, localizado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel, próximo à Praça A Poderosa, em Hortolândia.

A classificação indicativa é de 14 anos. O Pontos MIS, uma iniciativa do governo estadual com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, promove sessões de cinema e outras atividades artístico-culturais.

As gravações da série e do filme ocorreram no Rio Grande do Sul, e o elenco conta com nomes como Ingra Liberato, Marcos Breda e Bruno Torres, sob a direção do cineasta Pedro Zimmerman. A exibição de “Oxigênio” no Pontos MIS representa uma oportunidade para os espectadores mergulharem em uma produção nacional de ficção científica e refletirem sobre questões ambientais e sociais abordadas na obra.

Sinopse da ficção científica Oxigênio

“Oxigênio” é um raro exemplar de ficção científica produzido recentemente no Brasil. Originado de uma série homônima composta por seis episódios, exibida por uma emissora de televisão na região Sul do país em 2014, o filme aborda a preservação do meio ambiente como tema central.

A trama envolve a abertura de uma passagem entre mundos paralelos, a Terra Zero, destruída pela poluição, e o planeta Terra. Com a ameaça de enfrentar o mesmo destino que a Terra Zero, o planeta depende da salvação por parte de uma criança dotada de poderes fantásticos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98