Connect with us

Eventos

Festival do Torresmo apresenta Arraiá do Pacaembu na cidade de São Paulo

Publicado

em

Entre os dias 01 e 03 de julho vai acontecer na cidade de São Paulo o Festival do Torresmo. Com entrada gratuita, o evento será realizado, a partir das 12h, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. Com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, a realização da festa é da Comedoria na Praça.

O Festival do Torresmo é uma feira gastronômica itinerante. O cardápio conta com vários tipos de torresmo, joelho de porco, costelinha suína, pernil e outros derivados da carne suína. Também apresenta gastronomia diversificada, como, por exemplo, costela fogo de chão, hambúrguer artesanal, crepe, churros, e cerveja artesanal. Serão mais de 30 restaurantes e vários estilos de cervejas diferentes.

Durante o evento, vários shows ao vivo de artistas de diversos gêneros irão garantir a animação do público presente. Na sexta-feira (01), a partir das 19h quem comanda a festa é a cantora Marina Afarelli.

No sábado (02), os shows começam a partir das 13h com a apresentação do cantor Pedro Poema. Na sequência, tem a tradicional quadrilha com a banda Explosão Paulista. A partir das 17h30, show com a renomada banda Bicho de Pé. E, às 19h30, tem a apresentação da banda cover Vim de Marte.

Domingo (03), o cantor Leandro Barros sobe ao palco para esquentar o público, às 13h. Logo depois, tem o show da banda Raul e os Pirilampos. Às 19h30, encerramento da festa com o show de Nathalia Corte.

O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança do público. Para mais informações sobre o evento, acompanhe nas redes sociais: @festivaldotorresmoautentico.

BANDA BICHO DE PÉ

O Bicho de Pé é um grupo que compõe e toca música regional brasileira dançante do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado e arrastapé. Em 24 anos de carreira, já tocou com grandes nomes da música brasileira como Dominguinhos, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Fagner, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo, Maria Gadú, Luiza Possi, entre outros.

O primeiro CD Com o “Pé nas Nuvens”, lançou a música “Nosso xote”, sendo em 2001, uma das músicas mais tocadas nas rádios e televisões do Brasil. A banda já realizou dez turnês internacionais. Já divulgaram seu trabalho na Suíça, Alemanha, Holanda, Bélgica, Portugal, França, Itália, Finlândia, Rússia, Espanha, Áustria, Inglaterra e EUA.

SERVIÇO

Evento: Festival do Torresmo – Arraiá do Pacaembu
Data: 01 a 03 de julho
Horário: A partir das 12h

Local: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller – São Paulo/SP.

Valores: Entrada gratuita

Eventos

Caminhada noturna “assustadora” na Mata e Santa Genebra

Publicado

em

As inscrições para a caminhada noturna “Procurando o Corpo Seco” pelo interior da Mata de Santa Genebra abrem nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 13h, no link https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. O passeio percorrerá o interior da Mata de Santa Genebra no dia 19 de agosto, às 19h. São 50 vagas para participar da atividade, que é gratuita.

A atividade noturna tem um roteiro de aproximadamente 5 km de trilha e será monitorado por técnicos e biólogos, e acompanhada por narrações de histórias sobrenaturais. O evento é uma realização da Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata, em parceria com o grupo criativo de Campinas “O que te Assombra?”, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

O ponto de encontro será na sede da Fundação, localizada na Rua Mata Atlântica, nº 447, no Bosque de Barão Geraldo, Campinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, em https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. Será feita uma arrecadação de mantimentos para o Banco de Alimentos de Campinas. Quem quiser, pode doar no dia da caminhada.

Procurando o Corpo Seco

Além de ser o lar de milhares de espécies e de possuir fauna e flora exuberantes, a Mata de Santa Genebra é o celeiro de lendas e histórias sobrenaturais. “Procurando o Corpo Seco” é uma das histórias assustadoras da floresta que são contadas durante as caminhadas noturnas assustadoras.

O passeio terá outros personagens do imaginário da cidade que, com o passar dos anos, foram esquecidos pelo tempo, como, por exemplo, o Lobisomem de Campinas, o Boi Falou, o Anhangá e outras figuras míticas da nossa floresta. Todas as histórias que serão contadas trarão, junto com as lendas, muitas lições socioambientais.

A caminhada é recomendada para crianças acompanhadas dos responsáveis e adultos que tenham muita coragem e disposição.

Continue Lendo

Eventos

Festa do Peão de Itaquaquecetuba acontece entre os dias 06 e 10 de setembro

Publicado

em

rodeio

A Festa do Peão de Itaquaquecetuba é um dos maiores e mais tradicionais eventos do Alto Tietê e região. Após alguns anos sem a realização da festa, o Rodeio de Itaquá, como é popularmente conhecido, volta com força total em 2022 e com muitas novidades. O evento acontece entre os dias 06 e 10 de setembro na Arena de Itaquá. A organização é da MP Promoções Artísticas.

Para comemorar o 462° aniversário da cidade – 08 de setembro – preparamos uma edição histórica, com uma enorme estrutura, montarias em touros e cavalos, além de renomadas atrações artísticas do cenário nacional.

Na abertura do evento, dia 06 de setembro, o show fica por conta da dupla Matheus & Kauan. Dia 07, é a vez da banda Raça Negra subir ao palco. Dia 08, o cantor Zé Vaqueiro comanda a festa. O cantor Thiaquinho faz show, no dia 09. E, para encerrar o evento em grande estilo, dia 10, Os Barões da Pisadinha.

Estão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Arena Prime, Front Stage e Camarote Individual. Vale destacar que o setor Arena Prime terá, todos os dias, entrada gratuita. Os demais ingressos podem ser adquiridos pelo site da UAU Tickets (https://www.uautickets.com/). Porém, é importante estar atento quanto a mudança de lotes.

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE ITAQUAQUECETUBA

Itaquaquecetuba é um município do Estado de São Paulo, localizado na região do Alto Tietê e na região metropolitana da capital. Itaquaquecetuba está muito próximo de outras grandes cidades da região paulista como Guarulhos, Mogi das Cruzes, além da própria capital, o que justifica a grande presença do público no rodeio.

Além dos setores Arena Prime, Front Stage e Camarote Individual, o local ainda terá uma estrutura completa com praça de alimentação, palco alternativo e estacionamento. O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

SHOWS

06/09 – Matheus & Kauan

07/09 – Raça Negra

08/09 – Zé Vaqueiro

09/09 – Thiaguinho

10/09 – Os Barões da Pisadinha


RODEIO DE ITAQUAQUECETUBA

Data: 06 a 10 de setembro

Local: Parque Itaquaquecetuba – Estrada Municipal do Mandi, 2.233 (Estrada Governador Mário Covas) – Itaquaquecetuba/SP.

Informações: https://rodeioitaqua.com.br/

Continue Lendo

Eventos

Shopping Parque das Bandeiras recebe duas apresentações de corais infantis de escolas da região

Publicado

em

Shopping Bandeiras

Shopping Parque das Bandeiras recebe na quinta, 11, e na sexta, 12, os corais infantis do Colégio Educarte e do Colégio Crescer, respectivamente.

As apresentações serão em comemoração ao Dia dos Pais e contaram com mais de cem crianças em cada espetáculo, que acontece no Palco Bandeiras, localizado na praça de alimentação.

Sobre o Shopping Parque das Bandeiras

Inaugurado no final de 2012, o shopping reúne lazer, conforto, variedade de lojas e de restaurantes. Situado estrategicamente na Avenida John Boyd Dunlop, entre as rodovias dos Bandeirantes e da Anhanguera, o empreendimento tem como principais diferenciais a modernidade e o conforto com os quais recebe seus visitantes, além de uma variada programação cultural gratuita.

O Parque das Bandeiras tem 42 mil m² de área bruta locável (ABL), distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², com mais de 210 lojas, mais de 30 opções gastronômicas, seis salas de cinema e mais de 2.000 vagas de estacionamento.

Continue Lendo

Populares