Quem gosta de churrasco, cerveja e música ao vivo terá um encontro marcado em Campinas no dia 5 de setembro. A cidade recebe a 8ª edição do Festival Churrasqueadas, evento que promete sete horas de gastronomia e entretenimento na Fazenda Santa Margarida, em Joaquim Egídio.
A programação começa às 15h e combina open food, open bar, shows ao vivo e experiências para toda a família.
Festival terá estações com diferentes tipos de carnes
Um dos principais destaques do evento será a variedade de carnes preparadas por assadores. Entre as opções anunciadas estão brisket defumado ao estilo texano, costela bovina no fogo de chão, picanha na parrilha, porchetta pururucada, linguiça artesanal, fraldinha ancho e cupim.
O festival também terá uma estação dedicada a carnes exóticas, com opções como jacaré, pato, marreco, coelho e pirarucu.
A proposta é oferecer diferentes estilos de preparo e cortes ao longo das sete horas de evento.
Open bar terá cervejas, refrigerantes e bebidas não alcoólicas
No sistema de open bar, os participantes terão acesso a cervejas Pilsen, APA e IPA, além de refrigerantes, sucos e água.
A combinação entre gastronomia e bebidas faz parte da proposta do Festival Churrasqueadas, que busca transformar o encontro em uma experiência de confraternização.
Música ao vivo durante o festival
Além do churrasco, a programação terá música ao vivo durante todo o evento.
O apresentador Zé Almiro será responsável por comandar a programação, que terá atrações passando por diferentes estilos, incluindo modão raiz, sertanejo, pop e rock.
Entre os artistas confirmados estão:
- Luiz Miguel & Daniel;
- Lê & Léo;
- Black River Country Rock;
- Máfia do Jazz;
- Grupo Virou Mania;
- Nevermind.
O evento também terá a participação de youtubers e influenciadores.
Espaço kids e experiências para o público
A organização também preparou atrações além da gastronomia e dos shows. O festival contará com espaço kids, área de descanso e experiências sensoriais.
A estrutura foi planejada para receber diferentes públicos, incluindo famílias que desejam aproveitar o evento durante a tarde e a noite.
Festival Churrasqueadas acontece em Joaquim Egídio
A 8ª edição do Festival Churrasqueadas será realizada na Fazenda Santa Margarida, localizada no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.
Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Byma.
Serviço
8º Festival Churrasqueadas
📅 Data: 5 de setembro de 2026
⏰ Horário: a partir das 15h
📍 Local: Fazenda Santa Margarida
📌 Endereço: Rua Rubens Gomes Balsas, 311, Joaquim Egídio — Campinas (SP)
🍖 Formato: open food e open bar
🎵 Atrações: Luiz Miguel & Daniel, Lê & Léo, Black River Country Rock, Máfia do Jazz, Grupo Virou Mania e Nevermind
Ingressos: Byma — Festival Churrasqueadas 2026
Mais informações: Festival Churrasqueadas
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








Graus Desentupidora e Manutenção
Feira Noturna do Lago da Fé
Festa Nordestina Hortolândia
Cinema em Hortolândia