Connect with us

Eventos

Festival Artes do Mundo entra na última semana no Parque D. Pedro Shopping

Publicado

em

O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, conta, até o próximo dia 01 de agosto, com o Festival Artes do Mundo. Na feira, que fica na Praça de Eventos com entrada gratuita, os visitantes conhecem um pouco da cultura do Brasil e de outros seis países por meio de diversos produtos exóticos importados e peças feitas à mão por nativos, carregadas de tradição e arte.

Entre os mais de 3 mil itens disponíveis para venda estão taças turcas com acabamento em ouro 24 quilates, lustres, tapetes confeccionados a mão, perfumes à base de óleo, artigos para decoração, sandálias, bolsas, e artigos em geral. As cores, formas, sons e aromas transportam os visitantes a uma verdadeira viagem pelo mundo apresentada por diferentes idiomas dos expositores.

Confira alguns destaques de cada estande:

Turquia
O colorido dos lustres e das porcelanas encantam os visitantes pelas artes em mosaico e pela delicadeza dos pontos cuidadosamente pintados à mão. A leveza e a sofisticação ficam por conta das peças com ouro 24 quilates para o chai (tradicional chá indiano) e taças com a figura da Medusa. Vasos banhados a ouro, jogo de cama de seda e outros produtos, como tapetes e o olho turco (proteção contra mau olhado) em murano, podem ser conferidos, assim como perfumes encantadores à base de óleo e frascos produzidos por meio da técnica de vidro soprado.

Índia
A cultura milenar rica e excêntrica dos indianos pode ser conferida por meio de incensos, pashminas, almofadas, perfumes e as famosas pratas. A riqueza dos detalhes das peças exclusivas é garantida pelo trabalho artesanal feito na Índia. Todas as peças são importadas, e a alta qualidade está presente ainda nas roupas femininas e masculinas, entre elas, os atraentes vestidos de seda e bolsas típicas.

Paquistão
O público feminino conta com um espaço dedicado ao conforto e à beleza dos calçados. A riqueza dos detalhes das sandálias bordadas à mão impressiona e conquista as clientes. Para compor o visual, as mulheres encontram os famosos Bindis, gargantilhas, pulseiras, brincos, tornozeleiras e o Kajal, lápis de olho feito exclusivamente no Paquistão com ervas naturais. A simbologia da prosperidade, do amor e da mudança estão nas diferentes formas da Pedra Onix. Impressionantes suportes de madeira torcida sem emenda também são encontrados no estande que participa pela primeira vez do Festival Artes do Mundo.

Polinésia Francesa
Os colecionadores de cristais encontram no estande artigos terapêuticos trazidos do paraíso conhecido como Polinésia Francesa. Muitos cristais, anéis, colares, brincos, pulseiras, conchas e itens decorativos também podem ser adquiridos.

Grécia
A representação do Olho Grego, amuleto de proteção, pode ser conferida em diversas aplicações. De chaveiro a lustres, figuras de proteção encantam pelo azul predominante.

Cenário ecológico marca iniciativa
O projeto arquitetônico do Festival Artes do Mundo é realizado com mobiliários e estruturas de materiais 100% recicláveis. As placas OSB são compostas por lascas provenientes de madeira de reflorestamento e reuso, o que possibilita a decomposição acelerada em comparação com as madeiras sólidas.

A iluminação é feita com lâmpadas de filamento LED, o que garante um cenário perfeito para fotos. Mais do que a beleza, as lâmpadas consomem dez vezes menos do que outras opções e não contêm na composição materiais densos e pesados, como mercúrio e tungstênio, desta forma, não poluindo o meio ambiente.

O resultado do conceito ecológico e sustentável é garantido sempre que entre os processos de montagem e desmontagem da feira, algumas peças precisem ser substituídas, garantindo um descarte correto e com alta redução de impacto ao meio ambiente.

Serviço:
Festival Artes do Mundo – Parque D. Pedro Shopping
Local: Praça de Eventos – Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Quando: até 01 de agosto
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, das 10h às 22h (pode sofrer alteração de acordo com decreto vigente). Domingos e Feriados, das 12h às 20h.
Mais informações: Parque D Pedro
Visitação Gratuita

Eventos

Forró Xelengodengo faz show no Teatro do Sesi Amoreiras

Publicado

em

O evento é gratuito. Reservas de ingresso pelo Meu Sesi 

No dia 30 de outubro, às 20h, o Teatro do Sesi Amoreiras recebe o show da banda Forró Xelengodengo. As reservas podem ser feitas pelo sistema Meu Sesi, a partir de 25/10 (sesisp.org.br/eventos). A banda é formada por Guilherme Kafe (baixo e voz), Ariel Coelho (zabumba e voz), Edson Woiski (guitarra), Ivan Banho (percussão), Pedro Henning (bateria) e na sanfona, sempre um músico ou musicista convidado(a). 

Inspirado na sonoridade elétrica do forró dos anos 70 e 80 nasce o Forró Xelengodengo. Nestas décadas, grandes expoentes do gênero como Dominguinhos, Camarão e Hermeto Pascoal anexaram à formação tradicional do trio de forró (triangulo zabumba e sanfona) instrumentos como a guitarra, o baixo e a bateria. Tocando esses instrumentos, até então incomuns no forró, havia músicos trazendo bagagens de outros estilos musicais.  

Seguindo essa trilha, em 1999, Hermeto Pascoal gravou o disco “Hermeto Pascoal e sua visão original do forró”, dosando com elegância a liberdade criativa e a experimentação, sem romper com o balanço característico do gênero. 

Com desejo de continuar este legado musical que, ainda nos dias de hoje, tem frescor e soa moderno, os integrantes do Forró Xelengodengo trazem sua própria bagagem e instrumentação e inovam à sua maneira, mas sobretudo com uma finalidade: um baile em brasa! 

O teatro do Sesi Amoreiras segue os protocolos de segurança, com distanciamento social, uso de máscara obrigatório e álcool em gel disponível no espaço. O número de ingressos é limitado, sendo obrigatório a reserva pelo Meu Sesi. 

Serviço 

Forró Xelengodengo 

Local: Sesi Amoreiras – Avenida das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

AVCB: 426277 (Validade: 26/08/2022)    

Alvará: 989/2021 (Validade: 26/07/2022)    

Data e horário: 30 de outubro, às 20h 

Capacidade: 192 lugares 8 para cadeirantes 

Duração: 60 minutos 

Classificação indicativa: Livre 

Série: Popular 

Gênero: Pop 

Informações: WhatsApp 19-996421499 

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI, a partir de 25/10, às 12h (sesisp.org.br/eventos). O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo. 

Continue Lendo

Eventos

Espetáculo infantil aborda a importância do combate à dengue

Publicado

em

Aconteceu no último mês de outubro, de forma virtual, a apresentação teatral do espetáculo infantil “Dengue: O Fim da Picada”, que pode ser acessado por meio do canal Lumax Produções, realizadora da atividade, no Youtube. 

O espetáculo que contou com texto e direção de Meire Moraes, teve a produção de Max Maciel. A produção geral ficou a cargo da Lumax Produções. A ação visa abordar a importância do combate à dengue reforçando a eliminação de criadouros e cuidados que precisam ser tomados com as diversas doenças que o mosquito “Aedes Aegypti” transmite. 

O projeto que teve o apoio da Prefeitura de Guarulhos, através da secretaria de Educação, é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio da Urbano Alimentos, através do programa de incentivo cultural Proac ICMS.

DENGUE: O FIM DA PICADA

Três fêmeas do mosquito Aedes aegypti, Denguilse, Denguiane e Zen Renata, com personalidades distintas, se preparam para dar uma festa à fantasia. Elas vão comemorar o descuido dos “humanos” que sempre acabam deixando lugares propícios para que coloquem seus ovos. 

Mas, Zen Renata, a irmã do meio, que se tornou vegetariana ao descobrir que suas picadas podem ser mortais ao ser humano, escondida das irmãs, pede ajuda às pessoas da plateia para tampar a caixa d’água, limpar o potinho do cachorro, esvaziar pneus e deixá-los em locais cobertos. 

Zen Renata mostra como devemos jogar o lixo e deixar garrafas, ou objetos que possam encher de água, tampados ou virados para baixo. Na festa elas se deparam com um fato, o extermínio de sua espécie… um misterioso agente de saúde aparece na festa acabando com os focos de proliferação.  

Espetáculo Gratuito – Dengue – O fim da Picada

Canal Youtube:

https://www.youtube.com/user/lumaxproducoes

SOBRE A URBANO ALIMENTOS

Fundada em 1960 por Urbano Franzner, a Urbano Agroindustrial está entre as maiores e mais importantes empresas de alimentos do país, atuando no beneficiamento de arroz, feijão, farinha e macarrão de arroz. Em 120 mil m² de área construída, são mais de 1.200 colaboradores diretos. Com tecnologia de última geração, suas unidades podem produzir mais de 50 mil toneladas de alimentos por mês e armazenar mais de 320 mil toneladas de arroz em casca e de feijão.

Continue Lendo

Eventos

Leonardo realiza show em Paulínia

Publicado

em

Um dos maiores patrimônios da música brasileira, o cantor Leonardo, se apresenta no dia 03 de dezembro, a partir das 19h, na cidade de Paulínia, interior do Estado de São Paulo. O show irá acontecer no Premium Paulínia, uma das casas de eventos mais sofisticadas do interior do Estado. Na mesma noite, também sobe ao palco a dupla Luiz Miguel & Daniel. A realização do evento é da The One Produções e Chicão Shows.

Estão disponíveis para o público quatro tipos de ingressos: Mesa Premium, Mesa Ouro, Mesa Prata e Mezanino Vip. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://tycket.com.br/evento/192/LEONARDO_in_Paulnia, ou na bilheteria do local. Os valores variam entre R$ 108,90 e R$ 293,33. O evento irá ocorrer respeitando todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local.

Leonardo soma a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas e concretiza o sonho de dar continuidade à carreira da dupla Leandro & Leonardo que marcou gerações com grandes sucessos. Depois de gravar o álbum “Bar do Leo” e rodar o país com a turnê “Cabaré”, em parceria com Eduardo Costa, Leonardo gravou o DVD “Canto, Bebo e Choro”, em abril de 2018.

Com 22 CDs e sete DVDs lançados, Leonardo celebra com “Canto, Bebo e Choro” uma longa carreira marcada por sucessos que embalaram diversas gerações. A voz por trás de alguns dos maiores hits do sertanejo apresenta ao público um projeto que exalta a trajetória do artista fenômeno do gênero que mais cresce no Brasil.

DVD Leonardo – Canto, Bebo e Choro:

Com 15 anos de carreira e três álbuns lançados, Luiz Miguel & Daniel é uma das duplas mais afinadas do Brasil. Além de ganhar notoriedade por todo o Brasil com a música autoral “O que já era meu”, a dupla também se destaca ao interpretar canções de sucessos da música sertaneja. No repertório da dupla, estarão grandes sucessos conhecidos do público raiz e atual do sertanejo.

LEONARDO

Quarto filho de oito irmãos, Leonardo (Emival Eterno da Costa) nasceu em Goianápolis, cidade do interior do Estado de Goiás, no dia 25 de julho de 1963. Filho de Carmem Divina da Silva e de Avelino Virgulino da Costa, Leonardo tinha como companheiro inseparável seu irmão Leandro (Luís José da Costa), quase dois anos mais velho, nascido no dia 15 de agosto de 1961.

Devido à inúmeras dificuldades, a família mudou-se para Carmo do Rio Verde/GO, para tentar uma nova oportunidade. Infelizmente o rumo das coisas não foi o esperado e, por isso, a família retornou para Goianápolis, onde Seu Avelino passou a trabalhar como meeiro na lavoura de tomates.

Desde pequeno, Leandro era o mais tímido, mas, sonhava com uma vida melhor para sua família. Na plantação de tomates era ágil e na roça, o repertório obrigatório eram as músicas de Chitãozinho & Xororó. Seu Avelino, assim como Leandro, estava sempre acompanhado de sua viola, despertando nos garotos a atenção para a música. Leonardo por sua vez, sempre muito elétrico e animado, apesar das diversas brincadeiras, tinha um lado sério e dava um jeito de ganhar mais realizando trabalhos extras, e sonhava com uma vida melhor para toda a sua família.

Novamente, devido às dificuldades vividas, a família foi obrigada a deixar sua cidade natal e partir para Goiânia/GO. A dura experiência fez com que todos decidissem voltar à Goianápolis. Nesta época, com o incentivo dos amigos, Leandro dedicava o tempo livre à música e entrou para a banda “Os Dominantes”, que tocava sucessos de Roberto Carlos e dos Beatles. Enquanto isso, Leonardo, cantava somente no trabalho, mas, aos poucos os dois irmãos começaram a ensaiar como dupla e decidiram, com o apoio de toda família, voltar para Goiânia para tentar carreira na música.

Chegando à capital, os dois meninos, logo arrumaram emprego para se sustentar. Leonardo trabalhava em uma farmácia e Leandro no mercado central. Todos os minutos de folga eram dedicados aos ensaios. Tio Zé, irmão de Dona Carmem, viajou com eles e se encarregava de conseguir apresentações para a dupla, assim como Anselmo, patrão de Leonardo. Foi nessa época que o nome da dupla foi escolhido. Ao saberem que um dos funcionários da farmácia teve filhos gêmeos batizados de Leandro e Leonardo, não tiveram dúvidas.

As apresentações não rendiam muito dinheiro, mas, mesmo assim eles não desanimavam. No final dos anos 1980, o Brasil teve o privilégio de conhecer Leandro & Leonardo. Leandro, ao lado de seu irmão, Leonardo, fizeram uma das maiores e melhores duplas da história da música sertaneja.

Juntos, os irmãos emplacaram sucessos como “Entre tapas e beijos”, “Pense em mim”, “Talismã”, “Eu juro”, “Essas mulheres”, “Não aprendi dizer adeus”, “Você é desejo e eu sou paixão”, “Um sonhador”, entre outras canções que fazem parte da história dos brasileiros até os dias de hoje. Vítima de um agressivo câncer no pulmão, Leandro faleceu em 1998, aos 36 anos. O sucesso dos irmãos goianos não durou dez anos. Porém, tempo suficiente para emplacar hits e eternizar a dupla no coração dos brasileiros. Leonardo segue carreira solo, até os dias de hoje.

LUIZ MIGUEL & DANIEL

Os irmãos, nascidos em Assis Chateaubriand/PR (Luiz Miguel) e Toledo/PR (Daniel), iniciaram suas carreiras ainda crianças. Luiz Miguel aos 11 anos de idade, e Daniel aos 14 anos, ambos se apresentando com o pai (Sereno).

Miguel Ronsani Fogassa, teve sua primeira dupla cantando ao lado de seu pai. Apaixonado pela música, começou a tocar violão aos 13 anos. Após a dupla com o pai, foi vocalista de várias bandas de baile até montar dupla com seu irmão Daniel, em junho de 2007.

Já Daniel Ronsani Fogassa, apaixonado por música desde a infância, se encantou pela viola aos 13 anos, ao ver seu pai e o parceiro tocando músicas sertaneja de raiz. Aos 14 anos ganhou sua primeira viola. Ao ver seu talento pela música, seu irmão (Luiz Miguel) incentivou a aprender vários outros instrumentos, como violão, guitarra, teclado e etc. Daniel passou a tocar profissionalmente com o irmão em bandas de baile como guitarrista.

Trabalhando na mesma banda, resolveram sair e montar a dupla Luiz Miguel & Daniel. Donos de um timbre vocal diferenciado carregam um dom pouco comum no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem a primeira, a segunda e a terceira voz. Luiz Miguel & Daniel se diferenciam pela originalidade. Suas raízes, a paixão de Luiz Miguel pela música, e a viola de Daniel, que leva ao som da dupla, características vindas do sertanejo raiz ao universitário, formam a receita para uma carreira promissora e de muito sucesso.

“O que já era meu”, é uma das músicas de maior destaque da carreira da dupla. O sucesso dos irmãos tocou em diversas rádios do Brasil, chegando a ficar entre as principais músicas executadas por várias semanas. Juntos, celebram 15 anos de carreira e três álbuns lançados.

SERVIÇO

Evento: Show Leonardo e Luiz Miguel & Daniel

Data: 03 de dezembro

Horário: 20h
Local: Premium Paulínia – Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 4.545 – Parque Brasil 500 – Paulínia/SP.

Valores: Entre R$ 108,90 e R$ 293,33

Mais informações: (19) 9 8439 4444 / https://tycket.com.br/evento/192/LEONARDO_in_Paulnia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares